terça-feira, dezembro 13, 2011

CENTOPÉIA HUMANA 2



Se a mídia em geral não fosse tão categórica e literalmente banisse CENTOPÉIA HUMANA 2 de muitos cinemas por aí, o filme passaria despercebido, pois não tem uma única qualidade que possamos apontar.

O grau de ofensividade e mal gosto do diretor TOM SIX é inimaginável e ao invés de censurá-lo, poderíamos ter um debate sobre até que ponto todo esse universo masoquista e doentio é necessário para a sociedade, pois o filme passa longe de ser trash e chega bem perto de ser ‘inassistível’.

Se no primeiro filme, tínhamos a canastrice interessante de Dieter Laser, que interpretava o Dr. Heiter, nesta sequência nem isso se salva e o psicopata da vez, vivido por LAURENCE R. HARVEY, não consegue causar medo, nem repúdio e muito menos intensidade em seus atos. Outro ponto que mostra o quanto SIX é um diretor de quinta categoria, é o uso de uma fotografia em preto e branco, que é boçal e cansativa.

Martin é um homem perturbado e que trabalha como guarda-noturno em um estacionamento e que mora com sua mãe em um pequeno apartamento. Ao assistir A CENTOPÉIA HUMANA, acaba fantasiando que conseguirá criar algo parecido com a experiência do Dr. Heiter, porém com 12 pessoas e começa então a sequestrar suas vítimas.

A violência explícita e as atitudes de Martin, fazem as atrocidades de Jigsaw, por exemplo, parecerem brincadeiras de criança, mas não vale a pena perder 90 minutos da sua vida para encarar esse tipo de baboseira cinematográfica.
Esperamos que da próxima vez, as autoridades tenham em mente que vale mais a pena um diálogo para melhor conscientização do que o literal banimento da obra, pois se não assistirem nos cinemas, os fãs e curiosos terão diversos outros meios para assisti-lo.

Título Original: The Human Centipede II (Full Sequence)
Ano Lançamento: 2011 (Holanda)
Dir: Tom Six
Elenco: Laurence R. Harvey, Ashlynn Yennie, Dominic Borrelli, Georgia Goodrick, Lucas Hansen, Emma Lock, Dan Burman

ORÇAMENTO: --

1 comentários:

Blogueiros do Brasil disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 14/12 às 15h .


Abraços cordiais.

Related Posts with Thumbnails