sexta-feira, dezembro 02, 2011

OS ESPECIALISTAS

Três gerações de atores se unem em OS ESPECIALISTAS, que mescla certo drama, um pouco de espionagem política e muita ação.
O diretor e roteirista GARY MCKENDRY, em seu primeiro trabalho em solo hollywoodiano nos entrega uma diversão escapista, mas que teria possibilidades de ser muito melhor.

Estamos na década de oitenta, mas por vezes as referências somem e deixam o espectador perdido no tempo, sem contar que o desfecho se alonga desnecessariamente.
JASON STATHAM (BLITZ), CLIVE OWEN (MANDANDO BALA) e ROBERT DE NIRO (FOGO CONTRA FOGO), conseguem presenças concisas frente às câmeras e não têm dificuldade alguma para entrarem em seus personagens.

E mesmo com belíssimas seqüências de luta, explosões e tiroteios, senti falta de uma abrangência maior no quesito político. Talvez o diretor, que se inspirou no livro de Ranulph Fiennes, não quisesse criar problemas maiores e entrou apenas superficialmente na relação britânica com supostos assassinatos causados pela disputa por petróleo.

Danny é um assassino de aluguel aposentado, mas quando recebe a notícia de que seu mentor Hunter foi capturado, tem que voltar a ativa.
Chantageado por um líder do Oriente Médio, terá que ir atrás de três homens que mataram seus filhos. Mas a missão não será nada fácil, pois um agente britânico está a sua procura e fará de tudo para vê-lo morto.

A montagem por vezes pode parecer confusa, com cortes abruptos e pouco inspirados, mas é apenas questão de tempo para que MCKENDRY crie em sua filmografia uma personalidade mais sólida. Os créditos sobem e a sensação de serviço correto e sem grandes erros é notado com total consistência.

Título Original: Killer Elite
Ano Lançamento: 2011 (Austrália/EUA)
Dir: Gary McKendry
Elenco: Jason Statham, Robert De Niro, Clive Owen, Yvonne Strahovski, Dominic Purcell, Adewale Akinnuoye-Agbaje

ORÇAMENTO: 70 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de OS ESPECIALISTAS ?
* STATHAM é o melhor ator de ação da atualidade ?

1 comentários:

Tiozão das Batidas disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 05/12 às 15h .


Abraços cordiais.

Related Posts with Thumbnails