sexta-feira, dezembro 16, 2011

A CASA DOS SONHOS




Atenção: Esta crítica contém spoilers.
Desde que o planeta inteiro se surpreendeu com o final do maravilhoso O 6º SENTIDO, Hollywood vem tentando enfiar em nossa goela outras obras com um terceiro ato semelhante. Ninguém aguenta mais e quem está acostumado com o gênero sabe quando isso vai ocorrer.

Foi o que aconteceu comigo quando assistia A CASA DOS SONHOS... e vejam vocês, não foi necessário nem chegar na metade da projeção para eu dar meu veredito e acertar em cheio.
É uma pena ver três atores tão talentosos como DANIEL CRAIG (007 – CASSINO ROYALE), RACHEL WEISZ (O JARDINEIRO FIEL) e NAOMI WATTS (O CHAMADO), se entregando a interpretações tão canhestras e desnecessárias para suas carreiras.

Em contra partida a toda essa besteira cinematográfica, a ambientação soturna dentro da casa salva o filme de não levar uma nota ainda menor.
Mas quando a filmagem sai dos aposentos da família, o roteirista DAVID LOUCKA se perde e coloca diálogos que entregam ao espectador o que ele precisa saber, muito antes do momento ideal.

Uma família se muda para uma pequena cidade, descobre que a mãe de uma família e duas filhas foram assassinadas na casa onde estão residindo.
Os vizinhos não se aproximam deles e começam a ser hostilizados por alguns jovens da região. Agora é questão de tempo para irem atrás e descobrirem toda a verdade.

Este é outro exemplo de como Hollywood pode limar a carreira de um diretor, no caso JIM SHERIDAN, que fez os interessantes MEU PÉ ESQUERO, EM NOME DO PAI e TERRA DOS SONHOS, mas que hoje em dia se limita apenas em se distanciar cada vez mais dos bons trabalhos e a provar o quanto pode ser medíocre.

Título Original: Dream House
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Jim Sheridan
Elenco: Daniel Craig, Rachel Weisz, Naomi Watts, Marton Csokas, Claire Geare, Taylor Geare

ORÇAMENTO: 55 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails