sexta-feira, dezembro 09, 2011

OPERAÇÃO PRESENTE

Resolvi assistir OPERAÇÃO PRESENTE por falta de opção e não esperava grande coisa do filme, pois o trailer era um tanto sem graça e foi repetido a exaustão. Mas o impressionante é que a diretora SARAH SMITH conseguiu não só trazer o espírito natalino de volta aos cinemas, como também dialogar tanto com os pequeninos como com os adultos.

Ao ver a reação das crianças e toda a magia que o Natal e a figura do Papai Noel trazem, foi impossível não se sentir emocionado e não querer voltar no tempo em que esta fantasia fazia parte da minha vida.
Não há um vilão propriamente dito na trama e essa foi uma escolha acertadíssima, além de nos apresentar uma espécie de ‘árvore genealógica’ da família Noel.

Cabe espaço até para discutir sobre novas tecnologias e até que ponto elas são viáveis, além do choque de gerações.
No terceiro ato a famosa e indispensável lição de moral é posta na mesa, mas OPERAÇÃO PRESENTE é tão legal e divertido que isso passa sem problemas.

Você já se perguntou como o Papai Noel consegue entregar tantos presentes em apenas uma noite? É um processo ágil que depende de muitos elfos e uma tecnologia avançada, tudo supervisionado por um centro de controles instalado no Pólo Norte.
Porém mesmo com os recursos, acabam esquecendo uma criança e com a ajuda de Artur e Vovô Noel o presente terá que ser entregue antes do nascer do Sol.

Sim, o Natal continua encantador e tem uma aura toda diferente, e se este foi o presente da Sony para os espectadores, só podemos agradecer e pedir mais surpresas dessas nos próximos anos!

Título Original: Arthur Christmas
Ano Lançamento: 2011 (EUA/Reino Unido)
Dir: Sarah Smith
Vozes Originais de: James McAvoy, Hugh Laurie, Bill Nighy, Jim Broadbent, Imelda Staunton, Ashley Jensen

ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de OPERAÇÃO PRESENTE ?
* Qual o melhor filme natalino que você já assistiu ?

2 comentários:

Blogueiros do Brasil disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 12/12 às 19h .


Abraços cordiais.

Unknown disse...

eai tudo bom !? vim conhecer seu blog muito legal!! se poder conheça o meu tbm segue ! por favor se curti muito filmes assine o feed e receba por email atualizações ok conto com vc abçs clica para entra no site e seguir

Related Posts with Thumbnails