sexta-feira, julho 09, 2010

TOY STORY 3

www.adorocinema.com

Eu sei que já se tornou meio redundante comentar isso da Pixar, mas TOY STORY 3 é sensacional (CARROS pode ser considerado o pior projeto da empresa, e ainda sim, fica anos luz à frente de HAPPY FEET, por exemplo) e, mesmo não tendo a seriedade e o cunho crítico-social de WALL-E, remete-nos à nossa infância e, traz de volta aquela gostosa sensação de nostalgia e ingenuidade.

Antes da crítica do filme, quero comentar sobre o curta-metragem de abertura, intitulado DIA E NOITE, que cita as diferenças e anseios mútuos dos seres humanos de forma muito sutil e delicada.
Falando da animação, se optarem pelo 2D, não sentirão tanta diferença assim, pois usam a ferramenta, apenas para uma aproximação maior do personagem em foco e para que os objetos sejam ‘arremessados’ em direção ao público.

Andy, agora está indo para a faculdade e já não tem tanta afinidade com seus brinquedos, como antigamente. Depois de algumas confusões, eles acabam indo para na lixeira, mas salvam-se e vão para uma creche.
Chegando lá, são recebidos carinhosamente por Ken, pelo urso Lotso e pelos outros, mas logo irão descobrir que ‘o buraco é mais embaixo’ e nem tudo são flores.

O que mais se ouve, nos 103 minutos de projeção, são frases hilárias, como: “Vai lá Ken, seu metrossexual de borracha” ou “Pelas barbas de Falcon” e a dublagem também, não deixa nada a desejar!
Além disso, as referências óbvias dos filmes de faroeste, Missão Impossível e etc, estão escancarados para quem quiser ver e, para finalizar, tente assistir TOY STORY 3 e não ficar com um baita nó na garganta, com o fantástico desfecho. Aplaudam e venerem novamente a Pixar, outra obra prima para ficar na história!

Título Original: Toy Story 3
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir.: Lee Unkrich
Vozes Originais: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Don Rickles, Wallace Shawn, Estelle Harris, John Ratzenberger, Ned Beatty, Michael Keaton


ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares

1 comentários:

Lua Nova disse...

AAAAAAAAAA-do-ro os animações da Pixar... são obras primas e, é claro, não vou perder o Toy Story 3. E ainda tem um detalhe: sempre choro assistindo animações... rsrsrsr.
Obrigada pela resenha.
Beijos.

Related Posts with Thumbnails