sábado, outubro 23, 2010

'1284' - O CURTA EM HOMENAGEM A PELÉ

Semana com programação especial conta com a exibição do filme “1284”, criado pela Y&R para a Vivo com produção da O2

Para comemorar os 70 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, criou uma programação especial. A “Semana Pelé”, realizada entre os dias 19 e 23 de outubro, conta com oficina de história em quadrinhos, monitoria temática e exibição de filmes, entre eles o curta-metragem “1284 - O Último Gol de Pelé”, criado pela agência Y&R para a operadora Vivo.

Como parte das festividades pelo aniversário do maior ídolo do esporte nacional, que ocorre de fato no dia 23 de outubro, o filme “1284” será exibido em versão de oito minutos. Originalmente feito para a internet, o curta tem produção-executiva de Fernando Meirelles e direção de Nando Olival e Luciano Moura, da O2 Filmes. A ficção foi filmada no Estádio do Morumbi e mostra Pelé, aos 70 anos, buscando marcar o último gol de sua carreira com a camisa da Seleção Brasileira em um jogo contra a Argentina.

A programação também inclui uma palestra no sábado, pela manhã, com os pesquisadores e jornalistas Gustavo Carvalho e Luciano Dias, sobre a carreira do Pelé. Conheça a programação completa no http://www.museudofutebol.org.br/.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails