sexta-feira, outubro 08, 2010

AS MÚMIAS DO FARAÓ

videos.portaldasnoticias.com

Sou meio reticente em relação ao atual humor europeu, por vezes seus exageros não conseguem me fazer sorrir e um sentimento de indiferença, corre em minhas veias.
LUC BESSON, que não dirigia nada digno de nota, desde 2006, ano de ARTHUR E OS MINIMOYS, retorna ao cargo fazendo AS MÚMIAS DO FARAÓ.

Tentando seguir os caminhos do blockbuster A MÚMIA (que já havia ‘pegado emprestado’ diversos cacoetes dos terrores dos anos 30), traz paisagens belíssimas no deserto, uma correria desenfreada no início e a jovem heroína, inteligente e sedutora.
Capitaneado também, por personagens coadjuvantes exageradamente maquiados e alguns mal escritos, só ganha pontos importantes no último terço, quando as múmias, de fato, surgem e dão um banho de carisma!

Adele é uma aventureira, que vai para o Egito, tentar encontrar a cura da suposta doença da irmã, nas tumbas de um faraó. Ao retornar à capital, percebe que a população parisiense está em pânico, pois um pterodátilo saiu do ovo no museu e atormenta todos.
Mas, apesar disso, ela fará de tudo para ressuscitar a tal múmia, que com seus conhecimentos dará um fim em seu sofrimento.

LOUISE BOURGOIN tem charme e delicadeza, mas segurar 105 minutos de algo tão irregular é impossível e, por vezes me peguei bocejando ao longo da sessão!
A fotografia, principalmente noturna é uma das melhores coisas do longa, que, só não será totalmente ‘esquecível’ para mim, pois foi essa a primeira ‘cabine de imprensa’ do Cinema e Pipoca e só por causa disso, ficará para a história!

Título Original: Les Aventures Extraordinaires d`Adèle Blanc-Sec
Ano Lançamento: 2010 (França)
Dir: Luc Besson
Elenco: Louise Bourgoin, Mathieu Amalric, Gilles Lellouche, Jean-Paul Rouve, Jacky Nercessian, Philippe Nahon


ORÇAMENTO: --

2 comentários:

cinecabare disse...

oi meu amigo vi seu banner no blog arrumando o blog, estamos perto um dooutro la. vim dar uma olhada e temos blogs diferentes sobre o mesmo assunto: cinema. vamos fazer parceria? vou pegar seu banner e colocar no meu blog. faz o mesmo? estou te seguindo, grato e forte abraço

cinecabare disse...

oi te encontrei de novo rsrsrsrs ja coloquei seu banner na minha pagina, vamos falar de cinema. tenho andado nostalgico tbém grato abraço

Related Posts with Thumbnails