sábado, outubro 09, 2010

CEL.U.CINE - FESTIVAL DE MICROMETRAGENS

http://www.celucine.com.br/2010/http://www.celucine.com.br/2010/O Cel.U.Cine - Festival de Micrometragens chega na reta final da sua 3ª edição. E você confere agora, a lista com o perfil dos 10 finalistas - cinco escolhidos na primeira fase, cujo tema foi ‘O Mundo é uma Bola’ e cinco saídos da segunda fase, sob o mote ‘Lendas Urbanas’ – logo abaixo.
Entre no site da Cel.U.Cine, assista aos vídeos que estão concorrendo e vote no seu preferido!

Paraná:
Giovani Zilke – 26 anos
Filme: iEsfera
Contatos: giovanizilke@gmail.com Tel: (41)99141451

Sinopse:
A bola desperta paixões e fascínio, usada para expressar o talento e a habilidade do homem. Presente na maioria das manifestações artísticas e esportes, muitas vezes passa despercebida com o ritmo da vida moderna. Não é novidade que a roda torna nossa vida infinitamente mais fácil, mas a bola com certeza torna nossa vida muito mais FELIZ! Olhe para os lados, não dê bola para que chatos vão pensar, faça criativo e bonito ou vem bater uma bolinha com a gente, pois nem bola de cristal pode garantir o que o futuro nos reserva!

Rio de Janeiro:
Marco Aurélio Sant’Anna – 36 anos
Filme: Homo Bólides
Contatos: marcoaureliosantanna@yahoo.com.br Tel: 7520-9899


Sinopse:
Filme mostra o Homo bólides como espécie distinta dos outros hominídeos. Na verdade o homo bólides somos nós amantes da BOLA e apaixonados por futebol.

Juliana Sansana – 33 anos
Filme: Marina
Contatos: julianasansana@gmail.com Tel: 7148-0109


Sinopse:
MARINA, ciclo atual de vida: é a celebração de um encontro que resulta no desabrochar. Trabalho com a estética dos círculos, aproveitando a paisagem onde moro e traduzindo em imagens esse giro de vida. A narrativa é contada por objetos pessoais onde não utilizar as palavras foi uma escolha.

Jonas Rosa – 23 anos, Gustavo Guimarães e Guilherme Pessoa
Fime: Leite com Manga
Contatos: jorpojj@gmail.com Tel: (021)8307-1346


Sinopse:
Leite com manga mata? Este filme versa sobre essa superstição secular que envolve o imaginário coletivo tupiniquim e rompe a barreira da lógica. Essa crença popular ganha um roteiro imprevisível ao acompanhar a caminhada angustiada do nosso protagonista influenciável, assolado pela dúvida: afinal de contas, Leite com Manga mata?

São Paulo:
Kenny Rogers – 20 anos
Filme: Ora, Círculos
Contatos: kennyrogersoq@gmail.com Tel: (11)81217143


Sinopse:
“Ora, Círculos” conta a história de Rui, que ganha o direito depois de morto de rever um filme da sua vida com outro olhar. Da infância a sua morte, ele percebe como o círculo sempre esteve presente em sua história. Nas escolhas, incertezas, conquistas e tristezas. Circule-o.

Marina Puech – 30 anos e Lana Sultani
Filme: O Mala Man
Contatos: mfpleao@hotmail.com Tel: (11)78785522


Sinopse:
Cris e Vitinho dormem na casa da avó religiosa. Cris não consegue dormir e acorda Vitinho pra confessar o seu medo. Ele tem medo do Mala Man, ser que, segundo ele, é citado pela avó todo dia antes de dormir.

Bruna Vital – 23 anos e Déborah Duarte
Filme: A Perna Cabeluda
Contatos: bruna_vital@yahoo.com.br Tel: (011)2272434


Sinopse:
Na década de 70 um fenômeno inexplicado tirou o sono de milhares de pernambucanos. Nas ruas sombrias e desertas do Recife, ela estava lá: a Perna Cabeluda. Um único membro, coberto de pelos asquerosos, que se deslocava aos pulos, deixou vítimas por toda a cidade paradisíaca.

Minas Gerais:
Leonardo Alves – 19 anos
Filme: Janela Redonda
Contatos: leoalvesmuqui@hotmail.com Tel: (31) 91852517


Sinopse:
Uma janela redonda permite que vejamos o mundo além dos paralelos, além dos muros, que enxerguemos o interior e o exterior através de poesia, que enxerguemos tudo redondo, tudo circular, todo o olhar. Nenhuma forma geométrica é tão adaptável como o círculo. Ele permite que demos voltas sem pausas, que continuemos o caminho constantemente, caminho único, sem esquinas, sem pedágio.

Pernambuco:
Marlom Meirelles Silva Nascimento – 21 anos
Filme: A emparedada da Rua Nova
Contatos: marlommeirelles@hotmail.com Tel: (81)8786 – 6958


Sinopse:
Antiga lenda urbana muito conhecida em Pernambuco. Não se sabe ao certo quando aconteceu, sabe-se, entretanto, que foi na Rua Nova.

Distrito Federal
Filipe Gontijo – 30 anos e Fê Cruz
Filme: Paranóia
Contatos: filipelg@yahoo.com.br


Sinopse:
Assim como Brasília, o Lago Paranoá foi construído às pressas. Os animais do cerrado responderam à violenta invasão do homem com agressividade e hoje os mitos sobre os perigos no lago estão vindo à tona.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails