quinta-feira, outubro 21, 2010

DIÁRIO DE UM CINÉFILO # 13

Olá querido ‘blog-diário’...

Ontem, quarta feira (20 / 10 / 2010) estava caminhando no centro da cidade de Campinas (como um Forrest Gump, meio sem rumo) e pensando sobre meus próximos posts.
Daí, relembrei dos bons momentos, quando eu, meu irmão e um grande amigo estávamos completamente viciados em Elifoot 98.

Não lembro ao certo o ano (2002 ou 2003, talvez), só sei que quando apresentamos o jogo ao meu amigo, ele disse mais ou menos assim: “Porra, cadê os carinhas jogando, só vejo os placares ? Puta jogo sem graça”. Após quinze minutos, lá estava ele (imerso naquela tela verde, como Jake Sully em AVATAR), comemorando um gol e pensando em qual jogador contrataria para a próxima temporada.

O fato é que, a cada ano que se passava no jogo, tudo se modificava e conseguíamos ficar horas a fio, sem almoçar ou sair da frente da tela do computador.
Haviam momentos que meus pais não agüentavam e reprimiam eu e meu irmão por conta dessa nossa brincadeira (os pais às vezes preferem acreditar que os filhos ‘não terão um bom futuro, se passarem algumas horas a mais à frente do computador sem fazer nada, que não seja estudar’... bom, pelo menos meus pais eram assim!)

Defender a tese de que ‘Elifoot diverte’, foi e sempre será uma questão particular para a gente, e se o cidadão quer aprender e se divertir com esse game, tem que apresentar dois aspectos fundamentais: amar futebol e gostar de jogos ‘estratégicos’.
Enfim, dane-se quem não goste, nossa adolescência e nossas tardes, foram divertidas – e jamais esquecerei o ‘montinho’, que no fim das contas, não valeu de nada! – e regadas com o único som que se propagava pelo quarto: ‘plim’.

Por causa deste barulinho ficávamos felizes, nos decepcionávamos, ‘viajávamos’ do Recife à São Paulo, sem sair de casa e firmávamos ainda mais uma amizade espetacular que dura até os dias de hoje!

Agradeço imensamente ao meu irmão Danilo e ao meu grande amigo Rodolfo, por me proporcionarem dias tão vibrantes, quanto aqueles, passados em frente do computador! Momentos bons, têm que ser relembrados sempre!

Bom diário, volto a ‘trocar idéias’ com você qualquer dia desses...
Acho que por hoje é só!

Escrito em: 21 / 10 / 2010

2 comentários:

Dan Pessôa disse...

Agradeça também ao Maezono, que sempre nos deu muitas alegrias!!

Abraços!!!

Jonathan disse...

caraca Eder,

elifoot era sensacional, tbm passei horas com meu irmão jogando.

Muito bem lembrado kara, acho q vo procura pra baixar, ou melhor nao vo nao, senao nao faço mais nada

abraço

Related Posts with Thumbnails