terça-feira, janeiro 04, 2011

TRON - O LEGADO

portalguiaabc.com.br

Há mais de 20 anos atrás, estreava nos cinemas, uma obra que prometia revolucionar a 7ª arte: TRON – UMA ODÍSSÉIA ELETRÔNICA, com seu visual futurista e um roteiro um tanto complexo, para uma geração que não estava interagida no universo gráfico e computacional.
Se o primeiro ‘capítulo’ da saga da família Flynn, queria algo mais, TRON – O LEGADO promete diversão e renovação dos aparatos visuais.

Para quem acompanha o blog ou meu twitter, sabe que não estava botando fé neste trabalho dos estúdios Disney, pois era outro universo desnecessário para ser revisitado e tinha na direção JOSEPH KOSINSKI, um novato no ramo, com enormes probabilidades de cometer pecados tenebrosos e enfurecer aqueles fãs mais paranóicos, que não aceitam uma ‘vírgula’ fora do lugar.

A diferença do 2D para o 3D é mínima e a duração extrapola o bom senso – são duas horas e sete minutos, mas poderiam,facilmente nos poupar tempo, encurtando de vinte a vinte e cinco minutos, sem problemas –, mas, se meu medo era não me envolver com o ambiente e seu contexto geral, fiquei surpreso ao ver meu engano, principalmente nas batalhas ferozes e na bela homenagem prestada, com a corrida das motos e seus feixes de luz.

Após seu pai ter desaparecido, Sam Flynn, um especialista em tecnologia, decide investigar e acaba entrando no mesmo mundo onde o pai criou e vive há vários anos.
Ao reencontrá-lo e entender o que realmente está acontecendo, os Flynn correm contra o tempo, para que o mundo cibernético não invada nosso universo.

O JEFF BRIDGES digital é quase perfeito, faltando ainda um detalhamento nos lábios e, também agradeceríamos se tivéssemos um protagonista mais talentoso, pois é a belezura OLIVIA WILDE (72 HORAS) que eleva o potencial quando estão dividindo as cenas, mas a contraponto disso está a bela fotografia e as cores chapantes.
KOSINSKI pode não entender muito de roteiro e direção de atores, mas ao menos ganhou uns pontinhos comigo quando o quesito é efeito!

Título Original: Tron Legacy
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Joseph Kosinski
Elenco: Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner, James Frain, Michael Sheen

ORÇAMENTO: 170 Milhões de Dólares

2 comentários:

Silvia Freitas disse...

Não entendo muito desses lances de videogame, mas achei o filme muito sem roteiro, chato e cansativo. As luzes poderiam ter sido melhor explorada no 3D, que foi fraco demais tbm. Faltou história nesse filme.

(Didixy) Conquistadores disse...

Caramba! Já estreou? Preciso ir ver urgente...rs

Related Posts with Thumbnails