quarta-feira, março 09, 2011

TOP CP - 5 FILMES PROIBIDOS EM DIVERSOS PAÍSES

Como em todas as artes, o cinema teve obras que deixaram muitos críticos e defensores da moral e dos bons costumes de ‘cabelo em pé’.
O Cinema e Pipoca, lista os 5 filmes que foram proibidos em diversos países, por conta do sexo, da violência e, porque não de um certo mal gosto. Confiram logo abaixo!

1) O NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO (1915), de D. W. Griffith;

Um dos filmes mais importantes da história do cinema, também é um dos mais controversos. Dirigido pelo visionário D. W. GRIFFITH, O NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO foi banido de alguns lugares, por ser extremamente racista e glorificar abertamente a Ku-Klux-Klan.

2) PINK FLAMINGOS (1972), de John Waters;

Você, caro internauta, sabe o que é Coprofagia? São pessoas comendo fezes. E só por isso PINK FLAMINGOS já poderia entrar neste seleto grupo de Filmes Proibidos em Diversos Países. Mas há ainda, nudez frontal tremendamente ousada, sexo oral e personagens doentios. Foi aclamado como um dos símbolos da contra-cultura norte americana.

3) GARGANTA PROFUNDA (1972), de Gerald Damiano;

Um dos maiores marcos do gênero pornô, conta a história de uma garota que tem o clitóris na garganta, devido uma anomalia física. E para conseguir ter prazer, sai à procura de um homem ‘bem dotado’, para levá-la ao clímax, como nunca conseguiu.
Foi considerado um ‘grito’ pela liberdade sexual dos anos 70.

4) HOLOCAUSTO CANIBAL (1979), de Rugero Deodato;

Logo depois de estrear nos cinemas italianos, HOLOCAUSTO CANIBAL foi banido, devido ao forte e doentio teor das suas imagens. Diziam na época, que realmente filmaram a morte de alguns atores e colocaram no filme – fato desmentido anos depois. Fora isso, o assassinato de animais, ainda revolta e faz deste um filme de completo mal gosto. (Crítica do filme aqui).

5) CALÍGULA (1979), de Tinto Brass;

Com cenas de sexo e violência explícito, CALÍGULA, do mestre do pornô TINTO BRASS, é perverso e tendencioso, mas conta com um elenco de primeira, encabeçado por MALCOLM MCDOWELL (LARANJA MECÂNICA), HELEN MIRREN (A RAINHA) e PETER O’TOOLE (VÊNUS).

2 comentários:

Unknown disse...

Post bem legal, só uma pequena correção: Coprofagia é a ingestão de fezes. Coprografia é compulsão por escrever palavras obscenas.

Anônimo disse...

Sabia que Pink Flamingos estaria na Lista. Só vi o Trailer um dia antes de ir pra Escola e fiquei de Boca Aberta. Passa cada tipo de filme 5 da Madrugada na Tv a Cabo.

Related Posts with Thumbnails