sexta-feira, agosto 12, 2011

BLITZ



Gosto dos filmes de JASON STATHAM pelo simples motivo de que eles tem uma coisa esquecida nas produções atuais do gênero: o fator oitentista. Todos os personagens do ator não sangram, não sorriem, não apanham, não suam... é o típico exército de um homem só deste século.

BLITZ tenta ser um pouco mais sério do que as séries CARGA EXPLOSIVA ou ADRENALINA, mas os pontos fortes do filme são, obviamente o ‘quebra pau’. O modo com que o diretor ELLIOTT LESTER nos mostra a delegacia e toda a corrupção ali contida é burocrática e nada inovadora, pois já foi visto diversas vezes com mais intensidade em obras como DIA DE TREINAMENTO ou no nacional TROPA DE ELITE 2.

Ao lado de STATHAM está PADDY CONSIDINE (TERRA DOS SONHOS), que interpreta um policial homossexual e rende algumas tiradas leves e nunca de mal gosto.
O tal assassino, que se intitula Blitz é tão mal desenvolvido e sua motivação tão fraca que precisa-se de um pouco de boa vontade pra digeri-la.

A vida do sargento Brant não está nada boa, pois está sob julgamento por agressão a outro policial, tem que ajudar o inspetor chefe e amigo a superar a perda da esposa e ainda tentar encaixar uma novata na equipe. Nesse instante uma série de assassinatos a policiais começa a ocorrer e Brant irá até as últimas conseqüências para chegar no criminoso.

Tiroteios, perseguições de carro, sangue, drogas e boa dose de ação é o que você verá em BLITZ. Está longe de ser um filme que mudará sua vida, mas não faz feio frente à tantas outras bombas que estréiam no circuito comercial. Portanto, que venha KILLER ELITE, OS MERCENÁRIOS 2 e, porque não ADRENALINA 3? STATHAM é o astro de ação do momento!

Título Original: Blitz
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Elliott Lester
Elenco: Jason Statham, Luke Evans, David Morrissey, Paddy Considine, Zawe Ashton

ORÇAMENTO: 9 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de BLITZ ?
* Acha JASON STATHAM o astro da ação no momento ?

1 comentários:

Tiozão das Batidas disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 13/08 às 15:59 hs.

Abraços cordiais.

Related Posts with Thumbnails