quinta-feira, setembro 22, 2011

TOP CP - 10 FILMES TRASH

Normalmente a definição 'trash' é usada para tratar de filmes de terror, que geralmente tem uma estética amadora ou mal feita.
Pegamos aqui 10 clássicos trash, que vale a pena assistir (ou não!)

- Plano 9 do Espaço Sideral (1959)

Aclamado como o pior diretor de todos os tempos, ED WOOD faz aqui uma mistureba tremenda. Jogou imagens do ator BELA LUGOSI (que havia falecido há pouco tempo) e misturou com cenas de outro ator, fisicamente diferente. É considerado por muitos um dos piores filmes de todos os tempos.

- À Meia Noite Levarei a sua Alma (1964)

O maior nome do terror nacional, JOSÉ MOJICA MARINS dirigiu e protagonizou este filme, que transformou Zé do Caixão num ícone. É o primeiro de uma trilogia, os outros são Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver (1967) e Encarnação do Demônio (2008).

- Invasores de Corpos (1978)

Após descobrir que humanos estão sendo substituídos por alienígenas, um homem tenta resistir a ameaça de todas as formas possíveis. Ganhou uma refilmagem americana estrelada por Nicole Kidman e Daniel Craig chamada 'Invasores'.

- O Ataque dos Tomates Assassinos (1978)

Tomates se revoltam contra os humanos e começam a atacá-los. Com uma premissa dessas, o que esperar? A produção é horrível no pior sentido da palavra e a falta de efeitos especiais faz qualquer espectador desistir. O 2º filme, contou com a ilustre presença de GEORGE CLOONEY, ainda em início de carreira.

- A Morte do Demônio (1981)

Dirigido com muita perspicácia e abusando da criatividade, SAM RAIMI não só trouxe uma bela homenagem ao gênero, como também criou um novo herói chamado Ash. É a primeira parte da trilogia!

- Christine, O Carro Assassino (1983)

Dirigido pelo mestre JOHN CARPETER e baseado em um livro de Stephen King, conta a história de um carro amaldiçoado e com vontade própria, que sai fazendo estragos por onde passa. Divertido mas datado.

- Náusea Total (1987)

Alienígenas chegam à Terra e começam a sequestar e matar humanos, para estocar carne para sua 'rede de fast food interplanetária'. Foi a estréia de PETER JACKSON na direção de longas.

- O Ataque dos Vermes Malditos (1990)
Estrelado por KEVIN BACON, o filme fez sucesso e ganhou mais três seqüências.
O ATAQUE DOS VERMES MALDITOS era reprisado incansavelmente em canais abertos por aqui, é muito divertido, como manda a cartilha do bom trash!

- Fome Animal (1992)

Abusando não só do terror mas também do humor, PETER JACKSON volta na direção para contar a história do tímido Lionel e sua luta contra uma orda de zumbis canibais. Muito sangue, membros expostos e um padre bom de briga completam a mistura.

- Black Dynamite (2009)

Homenageando o blaxploitation dos anos 70, mistura muita pancadaria, lindas mulheres e um protagonista otimamente interpretado por MICHAEL JAI WHITE.

3 comentários:

Yuri Célico disse...

Ual! Só os "treshera" msm! O Ataque dos Vermes Malditos passava sempre na tv mesmo quando eue ra criança. Sempre que dava, eu passava uma semana andando sobre as cadeiras e os sofás lá em casa com medo de pisar no chão!

Ótimas escolhas :D

Carla Marinho disse...

Oi Eder,
esse post foi indicado no links da semana:
http://blogsdecinemaclassico.blogspot.com/2011/09/links-da-semana-de-18-2509.html

Isto É Uma Banana disse...

Acho que eu vi o ataqu dos vermes malditos umas três vezes no SBT. viva a tv aberta

Related Posts with Thumbnails