quinta-feira, setembro 15, 2011

TOP CP - 5 FILMES SOBRE O 11 DE SETEMBRO

O Cinema e Pipoca - com um pouco de atraso, é verdade - lista aqui alguns filmes marcantes sobre o maior atentando terrorista dos Estados Unidos.

- 11 de Setembro (2002)
Longa que reúne onze curtas metragens de diferentes diretores, nos dando visões que se complementam, sobre a fatídica data dos atentados. Além de Sean Penn, Alejandro Iñarritu e Ken Loach são alguns dos diretores.


- Fahrenheit 11/9 (2004)
Sabemos o quanto Fahrenheit 11/9 tem passagens manipuladoras, mas Michael Moore sabe levar o documentário como nenhum outro e coloca Bush como alguém despreparado para estar no cargo mais importante do mundo. Engraçado, sagaz e verdadeiro, assim é Fahrenheit 11/9

- Paradise Now (2005)
Paradise Now se sustenta muito pela força de seu elenco e pela construção do roteiro, que nos mostra como os jovens do Oriente Médio são moldados para se transformarem em terroristas.


- Vôo United 93 (2006)
Dirigido por Paul Greengrass, Vôo United 93 conta a história dos passageiros do quarto avião sequestrado e o único que não atingiu seu alvo. Com uma câmera semi-documental e atores desconhecidos, o diretor cria uma atmosfera carregada e tensa e mesmo sabendo o final, torcemos pelos tripulantes.


- Guerra ao Terror (2008)
Kathryn Bigelow coloca os soldados americanos no Iraque, numa missão onde todo e qualquer cidadão daquele país é suspeito. A interpretação de Jeremy Renner é estupenda, assim como a fotografia.

1 comentários:

Vitor Stefano disse...

Eder...

Bela lista... dificil não ter o doc do Moore, mas incluiria tbm o filme do Spike Lee, "A Ultima Noite" com Ed. Norton e PS Hoffman. Não é exatamente sobre o 11/09, mas as cenas em que o ponto 0 aparece em destroços é de chocar!

Vlw!

Vitor Stefano
Sessões

Related Posts with Thumbnails