domingo, junho 25, 2006

ESPECIAL - TV E SEU CONTEÚDO PARTE I de IV

Resolvi tomar essa iniciativa de fazer uma matéria relacionada à TV aberta brasileira, pois dificilmente o espectador encontrará cultura nelas.
Farei em 4 partes, para não ficar cansativo para o leitor e também deixar mais organizado.

SABADAÇO E BOA NOITE BRASIL

Provavelmente este seja o melhor exemplo para começarmos uma matéria, cuja finalidade é levantar os pontos negativos da TV.
Gilberto Barros é o que podemos chamar de "Maria vai com as outras", pois provavelmente relacionou alguns costumes que se tornaram sucesso (como aquele sinal para a banda parar de tocar alguma música) e descaradamente copia Silvio Santos, em seu jeito de vestir, nas gincanas e até em sua risada.
Quem normalmente acompanha, pode perceber que os "astros e estrelas" convidados, sempre estão em decadência ou esquecidos em algum canto, simplesmente por não terem grande importância em outras emissoras.
Outro ponto irritante são às críticas sociais de Gilberto, fazendo aquilo simplesmente para ser mais um a "defender" o Brasil, dizendo NÃO TER MEDO de políticos, etc, causando sensação de constrangimento para o espectador brasileiro.
Leão é um apresentador que não somou nada à TV, pois tem um programa que é junção de vários outros, vide àquela tentativa de humor com a "Escolinha do Leão" e não tiveram a capacidade nem de mudar a frase final do quadro.

E agora SABADAÇO: mais algumas horas perdidas nas programações da Band. Para quem gosta de funk e daquelas músicas antigas vá lá e deprima-se por si mesmo.
Também há gincanas nas ruas, disputas entre os artistas e piadinhas banais do nosso "ótimo" apresentador.
Fora tudo isso ainda há convidados VIP, estes encontram-se lá todo Sabado, veja alguns deles: LACRAIA E SERGINHO, BANDA CALYPSO, etc, etc, etc.
Junte tudo isso e algumas musicas das Leoas (!?) e tudo vira uma salada de nada com intenção de fazer coisa nenhuma.
Marketing puro e descarado de um dos apresentadores mais irritantes da atualidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Difícil é pensar que são esses programas que formam o tal "senso" comum que as vezes faz o nosso povo parecer (?) tão ingnorante de tudo!
Gostei muito desse post!
T+

Lena Casas Novas disse...

Ei, vc vai tocar numa ferida aberta, pois temos um doente no C.T.I, chama-se TV aberta. Enquanto existirem pessoas desinformadas sem opinião própria teremos um grande espetáculo de hipocrisia!








http://contaminacao.blogspot.com/

Omar disse...

Eu não assisto muita tv, e na aberta costumo assistir apenas futebol, e a mtv, e eu concordo totalmente que esse Gilberto Barros é simplesmente o q há de pior na tv brasileira na atualidade! Mas enquanto trouxer grana, p/ a pré-falimentar Band...

Related Posts with Thumbnails