domingo, junho 11, 2006

O JARDINEIRO FIEL


Cada vez que assisto um filme de FERNANDO MEIRELLES fico feliz, pois posso dizer: "Ele é brasileiro!"
O diretor tem algo encantador em seus trabalhos, então por causa dele aluguei O JARDINEIRO FIEL, sem arrependimento e com mais alegria de saber que FERNANDO nasceu aqui.
CIDADE DE DEUS e esta nova obra tem algo em comum?
As reviravoltas, os flashbacks e algumas narrações em off são iguais, mas neste roteiro MEIRELLES foi muito delicado, criando clima cativante e menos pesado.
Outro ponto foi a escolha dos atorres, pois o par principal conseguiu bela química e interpretações fabulosas, principalmente RALPH FIENNES (não preciso falar sobre a talentosíssima e Oscarizada RACHEL WEISZ).
As locações são belíssimas e apesar da maioria das filmagens se passarem no Quênia, esse desinteresse governamental citado, vale para qualquer lugar no mundo, principalmente na nossa terra.
Há muitos personagens e nomes, por isso o espectador tem que estar atento a tudo.
E não foi só a dupla principal que interagiu-se bem, pois os coadjuvantes fizeram tudo para MEIRELLES, aliás na minha opinião a Academia poderia ter colocado o diretor na disputa pelo Oscar, pois essa obra é tão poderosa e séria quanto qualquer SEGREDO DE BROCKBACK MOUNTAIN ou CRASH, mas enfim não sou eu quem decidi.
Um resumo básico só para variar: RACHEL é uma mulher de fibra que descobre empresas "usando" africanos como cobaia para remédios experimentais, estes muitas vezes causam reações irreversíveis, levando-os à morte.
Porém ela vai tão longe atrás de respostas, que acaba sendo morta, para não arruinar as indústrias farmacêuticas e diminuir seus lucros. FIENNES vai atrás de respostas para a morte da esposa e também envolve-se.
No decorrer da trama se transforma numa pessoa tão forte e bondosa quento era WEISZ.
Outra brilhante direção de nosso compatriota e interpretações dignas de aplausos, nova obra prima de MEIRELLES.

1 comentários:

Anônimo disse...

Legal seu blog!!!! virei sempre aki!!! bjus

Related Posts with Thumbnails