quarta-feira, junho 07, 2006

O EXORCISMO DE EMILY ROSE

Baseado na história da alemã Annelise Michel, que faleceu após inúmeros exorcismos mal sucedidos, em meados de 1970, O EXORCISMO DE EMILY ROSE é outro, dos tantos ‘irmãos menores’ de O EXORCISTA, mas para quem pensava que seria apenas mais um, está redondamente enganado, pois o diretor SCOTT DERICKSON, pontua bem a discussão entre o sobrenatural e a ciência.

Os atores em cena, são competentes e seguram a obra, que tem diversas locações dentro de um tribunal, e é aí que a força de LAURA LINNEY (SOBRE MENINOS E LOBOS) e COLM FEORE (O INFORMANTE) se fortalecem e TOM WILSINSON (CONDUTA DE RISCO), mesmo tendo um personagem clichê não prejudica.

Na década de 70, num dos poucos casos reconhecidos pela Igreja Católica como exorcismo, um padre é acusado da morte de uma garota de 23 anos. Entra então no caso, a advogada Erin Bruner para defendê-lo, mesmo sem acreditar em possessões demoníacas ou coisas similares.

O cuidado de DERICKSON em pontuar tanto os momentos dramáticos, quanto a tensão nos momentos de exorcismo, fazem deste um trabalho sucinto e que, debate o tema sem entrar no campo da pieguice.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 20 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails