domingo, junho 25, 2006

A ESPERA DE UM MILAGRE

Por incrível que possa parecer, as obras de suspense e terror transpostas para o cinema de Stephen King, não fazem tanto sucesso, quanto os dramas.
É tirado de um livro dele o ótimo UM SONHO DE LIBERDADE e agora, este sensacional À ESPERA DE UM MILAGRE.

Que FRANK DARABONT é um diretor minimalista, isso todo mundo já sabe, mas ele consegue moldar planos magníficos e tirar interpretações poderosas, principalmente do grandalhão MICHAEL CLARKE DUNCAN (ARMAGEDDON).
Mesmo com a extensa duração de aproximadamente 188 minutos, tocou fundo nos espectadores, que lotaram as salas e se emocionaram.
O bom é que DARABONT não nos trata como idiotas e mesmo alguns clichês que aparecem, são driblados com uma categoria absurda.

O ano é 1935, e Paul, um chefe da guarda de um corredor da morte, nos Estados Unidos, recebe um prisioneiro enorme, chamado John Coffey, acusado de estuprar e matar duas jovens garotas. Com o passar do tempo, Paul ganha a confiança dele e descobre que o prisioneiro tem dons especiais.

Violento, tenso e cruel, você se envolve com a trama e o nó na garganta, principalmente no terço final é inevitável.
Infelizmente foi ignorado no Oscar, e mesmo com as 8 indicações, não faturou nenhuma, mas pode ser considerado, sem sombra de dúvida um dos melhores filmes da década de 90!

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO: --

1 comentários:

cupcake girl disse...

Amei seu blog. Dá uma visitadinha no meu. Acho que vc vai se identificar comigo. Abraços

Related Posts with Thumbnails