A maior emissora televisiva do Brasil e uma das maiores do mundo, mas será que todo esse porte é passado para os espectadores em forma de conteúdo inteligente?
Sem dúvida não, pois vejamos:
JORNAIS (Jornal Nacional, Jornal da Globo, etc.): adotou a fórmula de sucesso da CNN, que se transformou num padrão mundial. Com pouca opinião do apresentador e informações passadas muitas vezes às pressas.
PROGRAMAS INFANTIS (Sítio do Pica Pau Amarelo, Xuxa): Infelizmente fizeram desta nova versão de SITIO DO PICA PAU AMARELO um verdadeiro amontoado de basteiras infames, que culminou nesta vergonhosa "refilmagem", com atores do nível do programa, péssimos. XUXA tenta voltar a ser a Rainha dos Baixinhos, porém a única coisa que consegue é irritá-los, trazendo quadros vergonhosos e personagens sem a menos intenção de ensiná-los. Além de tudo a GLOBO não respeita a periodicidade de um desenho animado (principalmente os animes), deixando fãs totalmente frustrados com tal medida.
NOVELAS (Belíssima, Cobras e Lagartos, etc.): provavelmente você, leitor já deve ter visto filmes que se apoiam descaradamente em clichês! As novelas Globais são assim (e tornou-se quase uma regra). Muitas vezes coloca-se pessoas sem a menor inspiração para dirigir (como aconteceu com BANG-BANG) e outras para interpretar, visando unicamente o lucro, esquecendo de respeitar milhões de espectadores.
HUMOR (Zorra Total, A Turma do Didi): tão infame que chega a incomodar. Piadas ridículas, "comediantes" tirados de um manicômio e risadas ao fundo de cada tentativa de humor. Quer exemplos: DIDI com sua turma esdrúxula, ZORRA TOTAL com seus inúmeros e banais personagens que deviam ser banidos da programação.
PROGRAMA ESPORTIVOS (Globo Esporte): assim como no jornalismo, os apresentadores esportivos não expressam opiniões, resumindo-se apenas em ler as informações que lhe são passadas.
Então como a emissora consegue tanto sucesso ?
Por ter os atores, atrizes e diretores mais conhecidos da população, e o maior lucro de toda TV aberta nacional.
Coloque aquele velho ditado futebolístico: "Nem sempre quem joga melhor vence", mude agora para: "Nem sempre quem tem a melhor programação é líder de audiência."
Porém, tirando as devidas proporções, hoje em dia a televisão não vive sem a emissora carioca.
0 comentários:
Postar um comentário