domingo, junho 04, 2006

O CÓDIGO DA VINCI

Depois de tanto burburinho da Igreja Católica, dizendo para os fiéis não lerem e não assistirem O CÓDIGO DA VINCI e um monte de gente indo contra essa imposição tosca, fui ao cinema empolgadíssimo para acompanhar as aventuras de Robert Langdon e companhia. O time envolvido era sensacional: TOM HANKS (O NÁUFRAGO), AUDREY TAUTOU (O FABULOSO DESTINO DE AMELIE POULAIN), IAN MCKELLEN (X-MEN), JEAN RENO (GODZILLA), PAUL BETTANY (CORAÇÃO DE CAVALEIRO) e ALFRED MOLINA (HOMEM ARANHA 2), sem contar RON HOWARD (UMA MENTE BRILHANTE) na direção.

Se o livro conta em detalhes minimalistas toda essa correria desenfreada de Langdon por Paris, o filme embaralha tudo, traz explicações que deixam os ‘espectadores de primeira viagem’ perdidos e parece ter uns 5 clímax durante os arrastados 150 minutos de projeção. Sem contar que AUDREY TAUTOU está deslocada e sua Sophie Neveu é uma mala sem alça.

Após a morte misteriosa do curador do Museu do Louvre, que pertencia ao Priorado de Sião, e continha um segredo guardado a sete chaves, Robert Langdon, um simbologista americano, terá que desvendar uma série de enigmas e códigos, para que este conhecimento, não caia em mãos erradas.

A fotografia e a locação são deslumbrantes, mas a essa falta de timming e de direção mais, digamos, corajosa, acabou por jogar a ação, os momentos tensos e outros quesitos, para o ralo - o longa fica melhor com a presença imponente de IAN MCKELLEN (X-MEN). Que Deus perdoe RON HOWARD.

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: 125 Milhões de Dólares

2 comentários:

Anônimo disse...

Alguns falam que este filme realmente não foi bom.. não sei.. acabei nem assistindo.
Mas concordo com vc.. a escolha dos atores entre outros aspectos foram os fatores do sucesso do filme..
Abraço
até mais

Omar disse...

Eu assisti o filme ontem, e na minha opinião, foi uma decepção, mas isso não quer dizer muita coisa, pq eu sempre me decepciono qdo o enredo de um livro é transportado para a telona.
O filme tem todos os atrativos p/ se tornar um sucesso, Tom Hanks, é garantia de bilheteria alta, a atriz Andrey Tatou, está muito bem como a Sophie, e os demais coadjuvantes estão á altura, mas muitas das explicações q o livro traz, o filme deixa de abordar, e foi isso q me decepcionou, mas logicamente, um típico "blockbuster" não pode perder muito tempo com diálogos monótonos, tem q ter ação como aquela cena em q os dois protagonistas estão dentro do carro, em marcha ré em alta velocidade. Por isso o filme me decepcionou, mas pq eu li o livro, talvez quem não tenha lido pode gostar.

Related Posts with Thumbnails