sábado, março 04, 2006

A IRMANDADE DA GUERRA

https://ssl173.websiteseguro.comSe a meia hora inicial de O RESGATE DO SOLDADO RYAN foi um marco para o cinema moderno, com visão documental e aterradora do mestre Spielberg, em A IRMANDADE DA GUERRA encontramos certa inspiração no uso da câmera e na tensão imposta por JE-GYU KANG (diretor), que molda a trama com perspicácia impecável, deixando as irritantes "patriotadas" de lado.

A dose cavalar de seqüências dramáticas ajuda os espectadores a simpatizar-se com os protagonistas (mesmo que às vezes o exagero nas atuações fique evidentes).
As fotografias são bem utilizadas, usando métodos bastante diferentes das vistas em Hollywood, assim como os planos, focado sempre nas expressões dos atores.

A guerra entre Coréia do Sul e Coréia do Norte atinge a vida de dois irmãos, que acabam indo lutar nos campos de batalha, mesmo contra a própria vontade. Porém uma reviravolta surpreendente acontecerá e mudará o rumo dessa relação familiar.

Apesar de apresentar vários coadjuvantes, o diretor apoia-se completamente na trama central e o faz com tremendo louvor, deixando DONG-KUN JANG e BIN WON passearam frente às câmeras. Vemos as guerras particulares de cada ser humano, elevada à décima potencial... obra imperdível.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: --

1 comentários:

Anônimo disse...

Um dos melhores filmes de guerra que já assisti, simplesmente maravilho. E pensar que me arrependi quando comecei a olhar o filme e vi que era coreano. A trilha sonora é a mais bonita que já ouvi.
Erico Esteves
Bagé - RS

Related Posts with Thumbnails