quarta-feira, maio 24, 2006

VÔO NOTURNO

Depois de me arrepender amargamente por ir ao cinema e pagar para assistir toda besteira de AMALDIÇOADOS, WES CRAVEN voltou com outra tentativa no mesmo gênero. Porém o diretor não consegue desvencilhar-se dos paranóicos clichês que ele mesmo reinventou em PÂNICO.

O roteiro de VÔO NOTURNO, se passa dentro de um avião, onde duas pessoas se conhecem e uma delas começa um jogo perturbador. CILLIAN MURPHY (BATMAN BEGINS) diz ter sequestrado o pai de RACHEL MCADAMS (PENETRAS BONS DE BICO), então a jovem terá que ajudá-lo a finalizar seus planos.

Se compararmos VÔO NOTURNO com PÂNICO perceberemos algumas igualdades, como por exemplo: 1º) o assassino mexe com o psicológico da vítima, para perturbá-la;
2º) a protagonista é mulher;
3º) na hora do desespero vale jogar cadeiras, extintores, sem contar os inúmeros tombos tanto da vítima quanto do assassino;
4º) o final feliz e uma piadinha banal pouco antes dos créditos subirem.

Talvez a única diferença visível é a falta daquela máscara, normalmente usada pelo "cara do mal". Porém há coisas positivas, como: num espaço fechado o diretor prende o espectador com ângulos interessantes e os atores, neste jogo de gato e rato mostram ter talento, usando muito bem seu carisma.
Para os fãs é uma boa pedida, para o resto da 'galera', mais um filme que, depois de cinco minutos, será completamente deletado do seu cérebro.

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares

4 comentários:

Omar disse...

Vc vai postar algum comentários sobre o "Código da Vinci"?

Anônimo disse...

Realmente, esse ja se tornou um método antiquado de filmes de terror!!! Mas ae, "Código da Vinci" é uma boa hein, muito bom mesmo, quando tiver crítica vai fazer sucesso aqui!!!!

ederDBZ disse...

Obrigado pelos comentarios, entao ainda não vi CODIGO DA VINCI, mas assim que assistir irei postar com certeza

Anônimo disse...

Olá!
Gostei muito do seu blog!Ainda não vi "Vôo Noturno", mas não é a primeira vez que vejo críticas sobre ele.Vou tentar assistir e depois nós comparamos nossas opiniões, ok?Passe lá no meu blog, ele também fala sobre cinema.Não se esqueça, viu?Estaremos (nós, as Amazing) esperando sua visita!Até mais.

Related Posts with Thumbnails