sábado, maio 06, 2006

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO

O bruxo mais querido dos cinemas volta para sua quarta aventura, nos mostrando uma ação muito envolvente e como sempre cheia de reviravoltas e descobertas surpreendentes.
Com a participação especial de RALPH FIENNES, carregando uma maquiagem pesada para interpretar o Lorde Voldemort e o trio principal, ainda mais à vontade, O CÁLICE DE FOGO é uma bela adição à mitologia de Harry Potter.

Nunca li nenhum livro, só acompanho as aventuras de POTTER nos cinemas, mas ninguém precisa ser leitor assíduo para perceber a fidelidade dos filmes em relação aos livros.

Com o início do Torneio Tri-Bruxo, HARRY é escolhido para representar Hogwarts, tentando ganhar o Cálice de Fogo. As provas são dificílimas e se tornam o ponto alto por aqui, trazendo-nos um fantástico dragão, o labirinto medonho que muda de direção e várias outras provas. Porém isto é apenas disfarce para ressuscitar Voldemort, que 'dormia' a algum tempo.

"Anos dificeis estão por vir"diz um dos personagens e eu digo: difíceis para eles, porque para nós, espectadores, serão ótimos tempos, pois daí poderemos ver Potter evoluir ainda mais, tendo seus filmes melhorados a cada lançamento.

A computação gráfica está fantástica, principalmente na criação do Barco que sai das águas e traz os alunos de outras escolas - uma vaga no Oscar da categoria já tem dono.
Apesar deste ano não haver lançamentos de livros ou produções para o cinema, os "seguidores" poderão se tranquilizar, pois um box será colocado à venda com oito DVDs (os quatro filmes e o resto extras). Deliciem-se com a obra de J. K. ROWLING.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails