terça-feira, julho 27, 2010

KICK ASS - QUEBRANDO TUDO

adorocinema.com

Se Quentin Tarantino ousou em manipular a cultura pop em diálogos açucarados (CÃES DE ALUGUEL, PULP FICTION e JACK BROWN são exemplos disso), MATTHEW VAUGH (NEM TUDO É O QUE PARECE) extrapolou os limites e KICK-ASS – QUEBRANDO TUDO, talvez seja o mais expoente filme sobre ‘heróis sem poderes’ dos últimos tempos.

Colorido e suficientemente rápido para fazerem os espectadores pularem da cadeira, a película começa um pouco morna e AARON JOHNSON (O SENHOR DOS LADRÕES) demora a entrar no clima imposto pelo diretor. Já a sensacional CHLOE MORETZ (500 DIAS COM ELA) é um arraso só e faz de Hit-Girl uma das personagens femininas mais arrasadoras dos últimos cinco anos. E NICOLAS CAGE (O SENHOR DAS ARMAS), finalmente não atrapalha, indo até razoavelmente bem!

A violência é explícita (com pernas cortadas, balas na cabeça e ângulos nervosos), mas a mistura certeira entre gangsters, pessoas encapuzadas, sangue e diálogos absurdamente maravilhosos (e a animação estupenda no meio da trama), são quase um complemento para o ato final!

Dave Lizewski é um nerd, que decide transformar-se num herói e compra pela internet uma roupa de mergulho ridícula, para sair em defesa dos fracos e oprimidos. O problema é que, em sua primeira investida como Kick-Ass, toma uma facada e é atropelado, mas após recuperar-se, acaba conhecendo outros super-heróis (estes mais bem treinados) e indo à caça do chefão Frank D'Amico.

Inspirado na HQ de Mark Millar, VAUGH usa seqüências de luta bastante limpas e sem grandes trucagens, para dar maior impacto e reverencia sem medo Batman, Homem Aranha e Superman.
No fim das contas, a vontade é de comprar uma roupa tosca e sair dando porrada nos mal-feitores pela rua... e vivam os nerds!

Título Original: Kick Ass
Ano Lançamento:
2010 (Reino Unido)

Dir.:
Matthew Vaughn
Elenco: Aaron Johnson, Nicolas Cage, Chloe Moretz, Christopher Mintz-Plasse, Mark Strong, Lyndsy Fonseca

ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares

4 comentários:

Anônimo disse...

MELHOR FILME QUE JA VI ESSE ANO, UM SARRO, RECOMENDO, MUITO BOM.

Anônimo disse...

Muito previsivel, e a parte do JetPack foi realmente ridicula.

Anônimo disse...

Penso que a colocação mais correta seria informar que o diretor TENTOU, ser um Tarantino, mas passou MUITOO longe.

gengis disse...

afe, anonimos corneteiros como sempre, hahaha

Related Posts with Thumbnails