quinta-feira, outubro 28, 2010

LEGENDA PARA QUEM NÃO OUVE, MAS SE EMOCIONA

Imagine se você, caro leitor, fosse um deficiente auditivo, mas também um cinéfilo de carteirinha, que ama o cinema nacional. Como faria para vê-los e entendê-los na tela grande ?
Atualmente é quase impossível, até porque, nos esquecemos (os investidores e donos deste tipo de empresas também) que TODOS, sem exceção tem direito à diversão e ao lazer.

O idealizador do projeto ‘LEGENDA PARA QUEM NÃO OUVE, MAS SE EMOCIONA’ (site oficial aqui), Marcelo Pedrosa colocou em prática sua idéia no dia 5 de maio de 2004, em pleno CINE – PE. A campanha tem como objetivo, algo simples e direto, fazer com que um número maior de cidadãos tenham consciência dos direitos dos deficientes.

“Em 29 de abril, a minha turma combinou de ir para o CINE-PE - Festival de Audiovisual 2004, na cidade de Recife/PE, para assistir vários filmes nacionais e me senti excluído. Então pensei: ‘o que eu estou esperando?’” - Marcelo de Carvalho Pedrosa.

E não pense que me refiro apenas a cinema... existe também a televisão por exemplo, que peca imensamente nesse quesito (me diga um programa do horário nobre com legenda ou libras ?), o teatro, shows, novelas e etc...
A inclusão social é uma das formas mais corretas e contundentes para um Brasil justo e democrático e por isso, nós do Cinema e Pipoca apoiamos a idéia - e faremos o possível para mandarmos pelo menos um e-mail comunicando as empresas como Kinoplex, Cinemark e etc., as produtoras como Paramount, Imagem e etc. e os governantes, que somos mais um a favor da idéia!

Art. 215 da Constituição Federal: “O Estado garantirá a TODOS o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais”

Entre e assine o abaixo assinado à favor do Projeto de Lei nº 1.078/2007, do Deputado Federal por Pernambuco Maurício Rands.

1 comentários:

Vitor Stefano disse...

Ótima idéia. Não é justo apenas porque a pessoa não enxerga que ela não possa ver cinema. O cinema capta a alma das pessoas e merece estar na vida de todas.

Vamos divulgar! Precisamos acabar com as barreiras, seja pelo cinema ou pela política. Chegaremos lá!

Ótima iniciativa! Parabéns e conte comigo!

Related Posts with Thumbnails