quarta-feira, janeiro 05, 2011

IR AO CINEMA SOZINHO... SIM OU NÃO? EIS A QUESTÃO


Pesquisando algum assunto interessante para postar nesta quarta-feira no blog, me deparei com a pergunta: Você iria ao cinema sozinho (a) ?

As respostas eram diversas:
“Nunca fui sozinha, sempre com alguém...
Mas, se eu quisesse muito ver o filme ninguém quisesse ir comigo, iria sozinha sim”
- Camilinha

“Não só iria como já fui, e muitas vezes! Pra mim não tem muita diferença, ainda mais quando esta sozinho e a sala do cinema tmb esta quase vazia, vc tem mais conforto
Admito que a única parte ruim, é quando bate aquela vontade de comentar algo do filme com alguém, e vc tem que guardar aquilo, pois esta sozinho. Mas resolvi isso levando o celular, e comentava pelo twitter”
– Ítalo Dias

“Eu sempre vou quando alguém não quer ir, ou simplesmente quando quero ficar sozinha. Na 1ª vez fiquei sem graça, pq estava todo mundo acompanhado e eu sozinha. Mas hoje levo numa boa” - Gabriela

“NUNCA fui no cinema sozinho e nem pretendo, deve ser muito zuado !” - Matheus

“Porque não ir? Você se distrai tanto com o filme q nem percebe q ta sozinho” - Cyrax

Parece um bicho de sete cabeças, mas não é... talvez, num primeiro momento, ninguém se sinta bem em fazer tal ‘experiência’ e fique até meio deslocado, porém ao sair da sessão, perceberá que é tão bom, quanto estar acompanhado.

Os motivos são diversos:
- Você aproveita 100% do filme – porque em algumas sessões, quando está com amigos (as) ou namorada (o), existe uma certa necessidade de dividir a atenção com eles.
- Consegue ver o filme que gosta, independente se é um drama romeno ou um blockbuster americano.
- Em salas lotadas, tem mais facilidade para escolher o lugar.

Na minha primeira ida sozinho, vi ANJOS DA NOITE e não posso negar, que estava um tanto acanhado, pois achava que me sentiria desconfortável naquela sessão. Engano meu, me diverti bastante e saí satisfeito.
É claro que na maioria das vezes, estou com meus amigos ou familiares, até porque a interação no decorrer da história é legal, mas, por exemplo, quando GRAN TORINO foi lançado ninguém estava muito interessado nele – “esse filme deve ser uma porcaria”, diziam meus conhecidos -, então, lá estava eu novamente e fui ‘fisgado’ facilmente por Clint Eastwood e seu roteiro maravilhoso.

Meu conselho é, se está interessado em ver algum filme que esteja passando nos cinemas, e não tem companhia, vá!

E você, já foi ao cinema sozinho ?
Se sim, como foi a experiência ?
Se não, você iria se tivesse oportunidade ?

22 comentários:

Silvia Freitas disse...

Já fui ao cinema sozinha sim, e não vi problema algum. Teve um filme que cheguei a chorar de rir, foi divertido. Minha opinião? Se não tem companhia vá ao cinema consigo mesmo. O importante é ir e se divertir com o momento.

Unknown disse...

Já fui ao cinema sozinha e nos primeiros minutos mesmo com a sala lotada me senti extremamente só, mas no decorrer do filme o pessoal começou a rir e acabei ficando mais relaxada.
Depois dessa experiência não vejo problema nenhum em ir ao cinema sozinha.

Abraço.

Camilla Mathias disse...

Já se passou pela minha cabeça, confesso, mas ainda não tive coragem de entrar numa sala de cinema sozinha, acho estranho, talvez pelo fato de sempre surgir uma companhia boa, portanto prefiro não dispensá-las, cinema sozinha só em casa mesmo!

Dual disse...

Nunca fui para o cinema sozinho,talvez se eu tivesse louco para ver um filme e ninguem quisesse ir eu iria

Danilo disse...

ja fui varias vezes sozinho quando era criança mas depois na adolescencia passei a ficar com vergonha de ir sozinho e parei

ate hoje nunca mais fui

acho que nao iria por vergonha

e acho mais divertido ir junto com alguem

Mark Eric disse...

Tenho 17 anos, desde os 15 vou sozinho.

ManinhO disse...

claro, por que não?
hj mesmo fui ao cine sozinho, assistir Entrando numa fria, maior ainda com os pais (ou algo assim)
e sempre que posso ou não tem nada pra fazer em casa, vou ao cinema sozinho

Paulo Ramos disse...

FOREVER ALONE

Talles Santana disse...

Tem gente que tem prazer de ir ao cinema e gente que tem prazer de ver filmes.
Eu tenho prazer de ver filmes, então tanto faz se tenho companhia ou não, sempre vou ao cinema se algo me interessa.
Agora... é claro que não teria muito sentido ir ao cinema sozinho pra ver um "PS: Eu te amo"

Artur disse...

Já perdi diversos filmes que eu queria MUITO ver pelo simples fato de nunca ter companhia pra ir. Um dia eu cansei disso e comecei a ir toda semana sozinho. Se algum amigo quisesse vir comigo, era bem vindo, lógico. Mas vi muito mais filme sozinho ano passado do que acompanhado.
E nem ligo mais quando o pessoal fala "vc vai sozinho? =O"
eu respondo "se for depender de vcx, eu nunca vou" hehehe

lombarcelo disse...

É melhor ir sozinho. De preferencia numa sessão vazia. Gastar dinheiro pra ficar conversando com alguém é meio burrice na minha visão. Pior que isso é atrapalhar as pessoas que gastaram dinheiro pra assistir o filme com conversas.

Guilherme Santos disse...

Ja fui milhões de vezes. Chamo isso de meu "Ritual da Depressão" pq sempre faço isso quando não to afim de ficar com ninguem por perto, e mesmo assim ver um filme. É gostoso, e mais facil de controlar o dinheiro. Recomendo.

Unknown disse...

Já fui ao cine sozinho. Minha facu era num shopping e às vezes não tava afim de assistir uma aula mas a próxima era importante, pra matar o tempo partia pro cine.

Gabriel Nogueira disse...

Nunca fui, mas agora bateu a vontade de ir... (=
Bom post esse!

Unknown disse...

geralmente eu vou ao cinema sozinha e não vejo nenhum problema, alguns amigos acham q eu ando em crise por fazer isso, mas pra ser bem sincera eu gosto muito. Me sinto feliz por estar fazendo uma coisa legal, que me distrai e diverte.

PaulDC disse...

embora muita gente vá no cinema para namorar, na realidade lá é um lugar para assistir filmes, certo? então porque não ir sozinho?
eu como cinéfilo prefiro mil vezes ir sozinho, pois assim eu presto atenção no filme. se eu quero namorar eu vou em uma praça, parque ou tantos outros lugares.

Mochileiro disse...

Ja fui varias vezes oa cinema sozinho, principalmente qnd quero ficar sozinho ou qnd nao tenho ngm p ir. Pra mim é até melhor, pois assisto o filme por inteiro sem me distrair com ngm.

cibely disse...

nunca fui sozinha, mas em alguns momentos gostaria de ter ido, como qdo vc escolhe um filme q so vc gosta e tem q aturar desaforo do povo q vai com vc sem ser convidado, mas vai qdo descobre so pra não te deixar sozinha.

Tiago disse...

Se for contar, acho que já fui mais vezes sozinho que acompanhado...
Sempre que posso vou ao "Noitão bela artes", uma sessão com 3 filmes, durante a madrugada, e de todas as vezes que fui, somente em 1 estava acompanhado.
Sempre que quero ver um filme, pego minhas coisas e vou ver, pouco importa se os outros querem ir ou não... afinal, vou pelo filme...
Essa história de quem não vai sozinho, é pq no fundo nem curte filmes, então precisa ir com alguem pra ter como fugir um pouco do filme...acho...

Jeniss Walker disse...

Sempre fui e prefiro ir sozinho. Depois do filme conferido, nada melhor que entrar em um fórum ou blog para discutir a obra com outros cinéfilos. Abraço :)

GuGa :D disse...

Desde os meus 13 anos (Agora tenho 20) vou ao cinema sozinho, e não só ao cinema, mas no shopping, mcdonalds, passeava sozinho e sempre fechava o passeio com o cinema, do qual ADORO ir sozinho, mais economizo, nao divido atenção com ninguem, nao fica ninguem falando com voce no meio do filme na cena mais legal, e eu saia satisfeito com o filme sem o colega fica falando ODIEI O FILME, coisa que é chata ... mas nao é um bicho de 7 cabeças não é muito legal !

façam o teste voce, peguem um dia qualquer, deixem o celular em casa, vão ao shopping, passeie, vá ao cinema, porque acima de tudo alem de passear com seus amigos, namorado, é extremamente necessario, passear com voce mesmo, ter os seus momentos !


Abraçoss !

BLoG do CHARQuE disse...

Em 70% das vezes vou só pro cine é melhor, não tenho que desviar atenção, dificuldade de axar lugar nem nada! eu gosto e prefiro!


O melhor blog do meu .... Bairro !!!
http://blogdocharque.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails