terça-feira, novembro 30, 2010

A MONTANHA DOS SETE ABUTRES

filmesclassicoseinesqueciveis.blogspot.com

“Más notícias, são as que mais vendem”... numa época em que o diploma de jornalismo não é obrigatório, essa excepcional frase do protagonista Charles ‘Chuck’ Tatum, serve e muito bem, para diversos profissionais dessa área, que mantém-se na ativa, pelo simples fato de usarem o sensacionalismo, para gerar audiência e, infelizmente inúmeros espectadores compram essa idéia diariamente.

Mesmo após 59 anos desde sua estréia nas telonas, A MONTANHA DOS SETE ABUTRES continua tão visceral e verdadeira que choca e enoja, tendo na interpretação de KIRK DOUGLAS (SPARTACUS) e no roteiro perfeito de BILLY WILDER, que também dirige o longa (CREPÚSCULO DOS DEUSES), WALTER NEWMAN (DÍVIDA DE SANGUE) e LESSER SAMUEL, a grande força motriz nesses 111 minutos.

A frieza, não só do jornalista, mas das pessoas que só se preocupam com a própria curiosidade mórbida é outro ponto muito atual, e que, provavelmente jamais sairá do subconsciente humano. Fora isso, é uma aula de como se criar uma matéria jornalística que fica impregnada na cabeça do leitor, até porque Chuck vai até o limite e não respeita ninguém, pois o intuito é redigir boas matérias e ser promovido.

Tatum é repórter e consegue um emprego num jornal pequeno do Novo México, onde o trabalho é bastante monótono e entediante.
Num dia qualquer, encontra um mineiro preso numa montanha e, ao prolongar a permanência do homem, ganha fama momentânea e a possibilidade de crescer na carreira.

A tomada em cima da montanha é o ápice de WILDER, um diretor respeitado e talentoso, pena que Hollywood não tenha mais coragem para bancar produções como essa, pois tudo foi monopolizado e bater de frente com o sistema é trabalho para a minoria.
A MONTANHA DOS SETE ABUTRES é uma obra prima, pouco contemplada nos dias atuais e fica a dica, para que alguma distribuidora compre os direitos e lance uma versão nacional em DVD / Blue-Ray, os cinéfilos vão agradecer!

Título Original: Ace in the Hol
Ano Lançamento: 1951 (EUA)
Dir: Billy Wilder
Elenco: Kirk Douglas, Porter Hall, Jan Sterling, Robert Arthur, Frank Cady, Richard Benedict

ORÇAMENTO: 1,8 Milhão de Dólares

sexta-feira, novembro 26, 2010

PROMOÇÃO: OS MERCENÁRIOS

Parabéns aos ganhadores... veja se você foi um dos sortudos:

- Marcus A
"Caso haja uma sequencia de Mercenários, deveria contar com a presença de Kurt Russell, pois além dele estar ainda com uma boa carreira, daria uma injeção a mais de testosterona ao elenco genial do filme, além da sensação de nostalgia dos action heroes da old school dos 80's."

- Jonathan Ribeiro
"Carlos Ray Norris Jr., mais conhecido como Chuck Norris
Precisa justificar? Tudo bem eu justifico: O kara tem 70 anos, mais de 30 filmes na carreira, é um exímio lutador e ja contracenou até com o Bruce Lee, virou um ícone na internet, através do Chuck Norris facts.
Com certeza daria um algo a mais para o filme. O único problema é que pode acontecer de todos os outros tremerem de medo dele..."

- Tiago Aquino
"O Tiririca Podia Entrar no Elenco de Os Mercenários, Assim o Sylvester Stallone ia ter um Concorrente de Peso Para Ridicularizar o Brasil.."



O Cinema e Pipoca, novamente com a Califórnia Filmes estará sorteando, para você cinéfilo, 3 posters e 3 dog tags exclusivos do filme OS MERCENÁRIOS.

Para participar responda: "Qual ator tem que entrar no elenco de uma possível continuação de OS MERCENÁRIOS e por que?"
E enviar para o e-mail blogcinemaepipoca@hotmail.com

Os donos das 3 melhores respostas levarão 1 poster do filme e 1 dog tag (para quem não sabe o que é, veja na parte inferior da foto) cada um.

Ficha Técnica
Título Original: The Expendables
Título no Brasil: Os Mercenários
Gênero do Filme: Ação
País de Origem: EUA
Duração: 90 minutos
Ano de Produção: 2010
Diretor: Sylvester Stallone
Roteirista: Dave Callaham, Sylvester Stallone

Sinopse:
O filme conta a história de um grupo de mercenários, classificados como dispensáveis, que tem como missão lutar para combater um ditador na América Latina. Juntos eles possuem uma marca, a tatuagem, “The Expendables”

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO

1. A Promoção é aberta aos residentes de todo Brasil e, para concorrer, os participantes devem responder à pergunta indicada.
2. A Promoção é válida para inscrições no período compreendido entre os dias 26/11/2010 a 05/12/2010.
3. Os nomes dos vencedores serão divulgados no blog www.cinemaepipoca.blogspot.com a partir da data de término da Promoção.
4. O prêmio é individual e intransferível e, em nenhuma hipótese, o vencedor poderá trocá-lo ou recebê-lo em dinheiro.
5. Caso os participantes tenham dúvidas, os mesmos poderão solicitar esclarecimentos por e-mail para blogcinemaepipoca@hotmail.com.

RED - APOSENTADOS E PERIGOSOS

estrelapier.blogspot.com

O que um elenco bem afiado pode fazer por um filme ?
Se depender de BRUCE WILLIS (DURO DE MATAR), MORGAN FREEMAN (MENINA DE OURO), HELEN MIRREN (A RAINHA), JOHN MALKOVICH (QUERO SER JOHN MALKOVICH) e, em menor escala de KARL URBAN (STAR TREK), tudo, até segurar 111 minutos, com uma vitalidade impressionante.
Não que a produção, dirigida por ROBERT SCHWENTKE (PLANO DE VÔO) seja péssima, mas perderia pontos, caso este ‘quinteto mágico’ não estivesse em cena.

Tirado da história em quadrinhos escrita por Warren Ellis, foi necessário uma boa adaptada, pois o material original é bem enxuto e aqui, foi publicado pela Panini e a violência do filme, que poderia ter um toque ‘tarantinesco’, lotado de sangue e corpos por todos os lados, é bem ‘limpa’.

A questão de que ‘a idade pesa para todos’, é pautada desde o início, quando vemos Frank Moses, um ex-agente da CIA, solitário em sua casa, tentando convencer uma atendente a sair com ele, num outro lugar, está seu parceiro Joe Mathenson, vivendo num asilo.
SCHWENTKE demora um pouco para engrenar, tanto na comédia, quanto na ação, pois há um grande exagero na tentativa de fazer o espectador rir, o que não era necessário, pois a química com os personagens é imediata.

E KARL URBAN, após diversas escolhas erradas, deslancha sua carreira, provando ser um ator melhor do que muitos imaginavam, já HELEN MIRREN é uma dama em qualquer momento e até empunhando uma metralhadora, não perde o jeito de rainha.
O roteiro pontua bem os vários locais por onde os ‘idosos’ viajam e piadinhas sanacas é o que não falta (na luta de URBAN e WILLIS, por exemplo).

RED – APOSENTADOS E PERIGOSOS, nunca se propôs a mudar o cinema e sim, a divertir sem compromisso e consegue.
A ponta para uma continuação é descarada, mas benéfica, até porque, depois que os sessentões ganharam sobrevida em OS MERCENÁRIOS, porque não nos divertirmos com eles ?

Título Original: Red
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Robert Schwentke
Elenco: Bruce Willis, Morgan Freeman, Helen Mirren, Karl Urban, Mary-Louise Parker, John Malkovich, Brian Cox

ORÇAMENTO: 58 Milhões de Dólares

CINEMA: ESTRÉIAS DA SEMANA (26 / 11)

omelete.com.brOS OUTROS CARAS

Comédia / Ação
Dois policiais de Nova York, relegados a tarefas burocráticas de delegacia, ganham a chance de se tornar astros das ruas, como os principais policiais do distrito

EUA, 2010.
Direção: Adam McKay
Elenco: Mark Wahlberg, Will Ferrell, Eva Mendes, Samuel L. Jackson, The Rock
Duração: 107 min.
Distribuição: Columbia Tristar
Trailer: aqui!


omelete.com.brVOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS

Comédia / Romance
Alfie se divorcia de Helena para buscar sua juventude perdida, na forma da acompanhante profissional Charmaine. Filha de Alfie e Helena, Sally também se vê infeliz no casamento com Roy e apaixona-se por seu chefe na galeria de arte onde trabalha, Greg. Roy, por sua vez, escritor que nunca conseguiu superar o sucesso de seu primeiro livro, se deixa levar pela beleza da vizinha Dia

EUA, 2010.
Direção: Woody Allen
Elenco: Gemma Jones, Naomi Watts, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Antonio Banderas, Freida Pinto
Duração: 103 min.
Distribuição: Paris Filmes
Trailer: aqui!


omelete.com.brCENTURIÃO

Épico
O centurião Quintus Dias, o único sobrevivente de um ataque dos pictos à fronteira romana, marcha de volta ao território gelado dos inimigos, agora acompanhado da Nona Legião do General Virilus, sob ordens de acabar de vez com os pictos.

Reino Unido, 2010.
Direção: Neil Marshall
Elenco: Michael Fassbender, Dominic West, Olga Kurylenko
Duração: 97 min.
Distribuição: Playarte
Trailer: aqui!


DEMÔNIOomelete.com.br

Terror
Cinco pessoas que nunca se viram ficam presas num elevador de um arranha céu comercial. Enquanto rumavam para seus respectivos andares, algo acontece e ele para no meio do caminho. E o que para muitos já seria motivo de tensão, piora ainda mais porque estranhos e violentos acontecimentos começam a surgir dentro do pequeno espaço.

EUA, 2010.
Direção: Drew Dowdle e John Erick Dowdle
Elenco: Chris Messina, Logan Marshall-Green, Jenny O'Hara, Jacob Vargas
Duração: 80 min.
Distribuição: Universal Pictures
Trailer: aqui!

quinta-feira, novembro 25, 2010

III FÓRUM DA ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO

Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, acontecerá o III Fórum da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, “Imagens e Expressões do Brasil”, quando serão debatidos temas sobre a diversidade cultural no Brasil, políticas nacionais de desenvolvimento e inclusão social. Alunos, professores, produtores culturais e convidados como Luiz Carlos Barreto (cineasta e produtor), Guti Fraga (fundador do grupo Nós do Morro) e José Carlos Avellar (crítico de cinema), entre outros, farão parte desta diversificada mesa de debates. A curadoria do evento é de Irene Ferraz, diretora e fundadora da Escola, e toda a programação será gratuita. O III Fórum faz parte da série de eventos Brasilidade (18 de novembro a 2 de dezembro), promovida pelo Ministério da Cultura com vários movimentos culturais espalhados pelo Centro do Rio de Janeiro.

Sobre a Escola Cinema Darcy Ribeiro – Com o enfoque “Pensar e fazer cinema no Brasil”, a escola, que comemora oito anos em 2010, é referência de audiovisual na América do Sul e tem em média 400 alunos por ano. Conhecida como um dos maiores celeiros do cinema brasileiro contemporâneo, já formou mais de 3 mil alunos, desde 2004, entre brasileiros e estrangeiros oriundos da França, Alemanha, Grã-Bretanha e Portugal. A escola tem o propósito de constituir profissionais e técnicos capacitados para as novas matrizes tecnológicas audiovisuais, além de atender toda a cadeia produtiva do setor. Um terço das vagas é destinado a ONGs como Nós do Morro, C.U.F.A., Afroreggae, Cecip, entre outras.

Sobre Irene Ferraz – A diretora e fundadora da Escola voltou de Cuba após ser coordenadora na ECTV e com Darcy Ribeiro começou a por em prática o sonho de construir uma escola para pensar e fazer cinema no Brasil. Realizou como produtora-executiva o longa-metragem “Exu Piá, coração de Macunaíma”, e em 1996 integrou o Conselho Consultivo da Fundação Darcy Ribeiro. Em 2002, Irene reuniu grandes nomes do cinema nacional através de um conselho e fundou a Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

Sobre o evento ‘Brasilidade’ - A série de eventos “Brasilidade” vai reunir mais de 450 artistas, entre nomes consagrados e em ascensão, na realização de espetáculos de música, audiovisual, cultura popular, teatro de rua, dança, circo e gastronomia.

A programação do III Fórum da Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Dia 25 de novembro (quinta-feira):

- MOSTRA DE CURTAS SOBRE A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA
Horário: 16h às 18h
Local: Salão Térreo
Capacidade: 100 pessoas
Entrada franca.

- Mesa 1
Tema: Diversidade cultural e democracia no Brasil
Horário: 18h30 às 21h
Local: Salão Térreo
Capacidade: 100 pessoas
Entrada franca.

Mediadora:
Irene Ferraz (fundadora e diretora da ECDR)

Palestrantes:
Frederico Maia (assessor do Ministro da Cultura)
Tereza Cruvinel (presidente da TV Brasil)
Eric Nepomuceno (escritor)
Rodrigo Fonseca (jornalista e crítico de cinema)
Luiz Carlos Barreto (produtor e cineasta)
Manaíra Carneiro (cineasta e estudante de Roteiro da ECDR.)

Dia 26 de novembro (sexta-feira)

- MOSTRA DE CURTAS SOBRE A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA
Horário: 16h às 18h
Local: Salão Térreo
Capacidade: 100 pessoas
Entrada franca.

- Mesa 2
Tema: A dimensão cultural do desenvolvimento e a economia da cultura no Brasil
Horário: 18h30 às 21h
Local: Salão Térreo
Capacidade: 100 pessoas

Mediadora:
Flávia Castro (cineasta e professora da ECDR)
Palestrantes:
Fábio de Silos Sá Earp (economista e professor da UFRJ)
Guti Fraga (jornalista e ator, diretor artístico e fundador do grupo Nós do Morro)
Aspásia Camargo (socióloga e ambientalista, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA)
Flávio Tambellini (produtor, cineasta e professor da ECDR)
Glória Coutinho (estudante de Montagem da ECDR)

Dia 27 de novembro (sábado)

- Mesa 3
Tema: Imagens e direitos na diversidade cultural brasileira
Horário: 14h30 às 17h
Local: Salão Térreo
Capacidade: 100 pessoas
Entrada franca.

Mediadora:
Elziane Dourado (Coordenadora de ensino da ECDR)

Palestrantes:
Daniel Munduruku (diretor-presidente do Instituto Indígena Brasileiro para Propriedade Intelectual - Inbrapi)
José Márcio Barros (professor, antropólogo e coordenador do Observatório da Diversidade Cultural - ODC).
Jorge Bodanzky (cineasta e realizador do projeto Navegar Amazônia)
José Carlos Avellar (jornalista e crítico de cinema)
Roberta Frederido (Ponto de Cultura Observatório do Hip-Hop)
Nádia Prestes (estudante de Direção da ECDR – Rede Mocambos)

Encerramento

Comemoração dos 8 anos da Escola, leitura de poemas e poesias e uma homenagem musical a Darcy Ribeiro.
Horário: 17h às 19h
Local: Salão Térreo
Capacidade: 100 pessoas
Entrada franca.

Cia Mariocas:
Tambor-de-Crioula (manifestação cultural Maranhense)
Produção: Denise Maria

Hip-Hop:
Grupo Clam – DJ Mangue Boy e Convidados.

- MOSTRA DE CURTAS SOBRE A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA
Horário: 19h às 21h
Local: Salão Térreo
Capacidade: 100 pessoas
Entrada franca.

De 22 a 27 de novembro – Exposições

“O Brasileiro Darcy” (fotos e textos sobre sua trajetória)
“Jazida” (Matheus Rocha Pitta)
Horário: 9h às 18h
Local: Salão Térreo
Entrada franca.

Endereço da Escola:
Rua da Alfândega, n°05, Centro - Rio de Janeiro, RJ
Tel: (21) 2516-3514 / 2516-3527

quarta-feira, novembro 24, 2010

TOP CP - MELHORES FILMES DE AÇÃO DA HISTÓRIA

O 'The Guardian' listou os 10 filmes mais contundentes de ação da história do cinema. E uma produção tupiniquim apareceu nessa lista...
Vejam vocês... e digam se concordam, discordam e quais as obras que entrariam no seu 'top 10' pessoal!?
adorocinema.com
1. "Apocalypse Now", de Francis Ford Coppola (1979)
2. "Intriga Internacional", de Alfred Hitchcock (1959)
3. "Era uma Vez no Oeste", de Sergio Leone (1968)
4. "Meu Ódio será sua Herança", de Sam Peckinpah (1969)
5. "Amargo Pesadelo", de John Boorman (1972)
6. "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles (2002)
7. "Glória feita de Sangue", de Stanley Kubrick (1957)
8. "O Salário do Medo", de Henri-Georges Clouzot (1953)
9. "O Tigre e o Dragão", de Ang Lee (2000)
10. "Além da Linha Vermelha", de Terrence Malik (1998)

Fonte: Globo.com

terça-feira, novembro 23, 2010

SIM SENHOR !

euli.blog.terra.com.br

Troque a idéia de ‘falar sempre a verdade e jamais mentir’, para ‘diga sempre sim, ao invés de dizer não’ e você terá SIM SENHOR!, que para mim, não passa de uma imitação barata (e pior, diga-se de passagem) de O MENTIROSO.
Muito do que acostumamos a ver nos projetos cômicos de JIM CARREY, aparece aqui: as caretas, alguns improvisos aqui e ali, pulos, sons estranhos e etc., mas, isso já não funciona mais !

Pena é ter tantos talentos, para absolutamente nada, pois a gatíssima ZOOEY DESCHANEL (500 DIAS COM ELA) é o par romântico do protagonista, BRADLEY COOPER (SE BEBER, NÃO CASE), seu melhor amigo e TERRENCE STAMP (OPERAÇÃO VALQUÍRIA) como o ‘dono’ das reuniões de auto-ajuda, parecem perdidos e incomodados desde o começo.

PEYTON REED, está num nível quase primário de direção e, mesmo com algumas gags bacanas (como CARREY vestido de Harry Potter), o roteiro, escrito a seis mãos por ANDREW MOGEL, JARRAD PAUL e NICHOLAS STOLLER, peca principalmente quando descamba para o costumeiro e obrigatório drama, portanto JIM CARREY deve rever suas escolhas, pois desde BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS que não faz nada digno de nota.

Carl Allen é um total perdedor, que tenta mudar sua vida, inscrevendo-se num curso de auto-ajuda, intitulado Sim Senhor!, que consiste em dizer ‘sim’ para tudo.
O início desse ‘teste’ é sensacional, e Carl modifica sua rotina positivamente, porém com o passar do tempo, ele descobre que sempre existe um lado negativo para tudo.

SIM SENHOR! passaria despercebido, caso não tivesse o nome do astro no topo do cartaz, mas é um produto fraco, fútil e manjado.
Nem nas mãos de Todd Phillips, o Midas da comédia atual, a produção ganharia fôlego, pois, sem um material interessante, equipe alguma faz milagre!

Título Original: Yes Man
Ano Lançamento: 2008 (Austrália / EUA)
Dir: Peyton Reed
Elenco: Jim Carrey, Zooey Deschanel, Bradley Cooper, Rhys Darby, Danny Masterson, Terence Stamp


ORÇAMENTO: 70 Milhões de Dólares

segunda-feira, novembro 22, 2010

PROMOÇÃO: INGRESSOS PARA ENTERRADO VIVO

Parabéns aos ganhadores... veja se você foi um dos sortudos

- Fernando Reis Coelho
- Filipe Vieira
- Helen A.Z
- Silvinha Freitas
- Ion Cesar pp
- Sarah A. S.
- Claudinha Ribeiro
- Walter Bueno
- Ieda Elvira
- Vicente


O Cinema e Pipoca, juntamente com a Califórnia Filmes estará sorteando, para você cinéfilo, pares de ingressos para ver o terror mais esperado do ano: ENTERRADO VIVO (HotSite www.enterradovivo.com.br), que estreará dia 10 de dezembro nos cinemas!

Para participar, basta responder a pergunta: "Qual o nome do ator principal de ENTERRADO VIVO ?"
E enviar para o e-mail blogcinemaepipoca@hotmail.com

Os 'donos' de todas as respostas corretas, automaticamente já estarão participando.

Sinopse:
Um motorista de caminhão, Paul Conroy (Ryan Reynolds), acorda Enterrado Vivo e um velho caixão de madeira. Sem saber quem pode tê-lo posto ali e por que, só dispõe de um celular e um isqueiro para tentar escapar de seu angustiante pesadelo. O fraco sinal, a bateria e a escassez de oxigênio são seus piores obstáculos em uma corrida de vida e morte contra o tempo: Paul só dispõe de 90 minutos para conseguir que alguém o resgate.

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO

1. A Promoção é aberta aos residentes de todo Brasil e, para concorrer, os participantes devem responder à pergunta indicada.
2. A Promoção é válida para inscrições no período compreendido entre os dias 22/11/2010 a 13/12/2010.
3. Os nomes dos vencedores serão divulgados no blog www.cinemaepipoca.blogspot.com a partir da data de término da Promoção.
4. Caso os participantes tenham dúvidas, os mesmos poderão solicitar esclarecimentos por e-mail para blogcinemaepipoca@hotmail.com.

sexta-feira, novembro 19, 2010

ENTERRADO VIVO

adorocinema.com

Outra das minhas idas para a grande capital São Paulo, fui ver ENTERRADO VIVO, numa Cabine de Imprensa, a convite da Califórnia Filmes.
O hype que o filme está causando é surpreendente, até porque é uma produção de baixo orçamento e tem uma fórmula batidona, mas é contada de forma angustiante, tendo na atuação de seu único personagem, interpretado pelo simpaticíssimo RYAN REINOLDS (do futuro LANTERNA VERDE – O FILME), o seu trunfo.

Imagine o quão desesperador seria, se você, fosse um trabalhador comum, que transportasse mercadorias no Iraque e acordasse, de uma hora para outra, enterrado dentro de um caixão, com pouco ar, um celular quase sem bateria, um isqueiro e uma lanterna, sem se lembrar de como foi parar lá. Paul Conroy está nessa situação e precisa urgentemente de ajuda.

O diretor espanhol RODRIGO CORTÉS, que surpreende já no formato da abertura e apresentação dos envolvidos, usa bem o som, para levar a adrenalina do espectador nas alturas e a pouquíssima iluminação (que quase nunca focaliza diretamente o rosto de REYNOLDS), jamais atrapalha ou confunde-nos.
No fim existe uma tentativa de crítica social ao FBI (quando Conroy diz algo do tipo: “se eu fosse um político ou um jogador famoso, fariam de tudo para me acharem!”), mas ninguém se importa com isso, pois a preocupação toda está em Conroy e suas tentativas de como sair dali.

Capturando a essência dos bons suspenses Hitchcockianos, CORTÉS prova que o aparato hollywoodiano de serial killers está defasado e, ao invés de sangue jorrando pelo cinema e, quase respingando no espectador, causa tensão nos closes dos olhares assustados do protagonista e lá pelo meio da película, eu já estava afundando na poltrona e prendendo minha respiração, como se, com isso fosse possível dar uns segundos a mais de vida para ele.

Título Original: Buried
Ano Lançamento: 2010 (Espanha)
Dir: Rodrigo Cortés
Elenco: Ryan Reynolds, Samantha Mathis, Robert Paterson, José Luis García Pérez


ORÇAMENTO: 3 Milhões de Dólares

quinta-feira, novembro 18, 2010

9º FESTIVAL DE VÍDEO ESTUDANTIL - GUAÍBA / RS


Novamente aqui, para apresentar para você, caro leitor, outra das várias Mostras de Filmes que acontece Brasil afora.
Hoje é a vez de conhecerem o FESTIVAL DE VÍDEO ESTUDANTIL em Guaíba – RS, que neste ano de 2010 teve sua 9ª edição e ocorreu do dia 07 a 13 de novembro.

A proposta do Festival, além de firmar-se como um evento que revela a capacidade de alunos da rede básica de ensino de lidar com a linguagem da mídia e exercitar sua autoria utilizando a tecnologia para expressar-se, é de expandir-se como experiência pedagógica de sucesso, partilhando uma metodologia de formação de leitores e produtores de mídia televisiva com educadores e estudantes de pedagogia.

Durante o Festival, acontecem as Mostras de Vídeo e Cinema, com relatos de trabalhos realizados em escolas e oficinas, abordando aspectos específicos de produção audiovisual, como desenho animado, videoclipes, esclarecimentos sobre a produção de filmes em bitola diversas e Vídeo Digital.

Numa cidade que não possui sequer uma sala de exibição, a Mostra de Cinema oportuniza o acesso de toda a comunidade de Guaíba a filmes nacionais, além de revelar especificidades da linguagem, produção e montagem na área do cinema, contemplando aos interessados em ampliar seus conhecimentos com palestras e oficinas.

Neste ano, as atividades ocorreram, de 8 a 11 de Novembro no Campus da Ulbra e 12 de Novembro no Museu Carlos Nobre.


UMA RÁPIDA 'PINCELADA' NA HISTÓRIA DA MOSTRA

O Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim promoveu em 2002 o 1º Festival de Vídeo e Mostra de Cinema. A idéia surgiu a partir das aulas de Artes, com o professor Valmir Michelon. No final da década de 90, um dos conteúdos inseridos na disciplina foi o cinema.
Além de conhecerem a história da Sétima Arte, de assistir filmes, como "Cinema Paradiso", de Giuseppe Tornatore, "Em Busca do Ouro", filmes de Charles Chaplin, entre outros, os alunos aprendiam a planejar um filme, a elaborar roteiros. O primeiro vídeo realizado pelos alunos dentro da disciplina de artes, resgatou a história do cinema da cidade que encerrou suas atividades na década de 70.

Assim em 2002, mesmo sem recursos, a idéia do Festival saiu do papel e foi colocada em prática. Além da exibição de Vídeos dos alunos, o Festival abriu espaço para Mostra de Curtas, palestras e debates sobre o uso da mídia na educação.

ORGANIZAÇÃO
PREFEITURA DE GUAÍBA
INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO - GOMES JARDEM


Comissão Organizadora

Joana Ferraz
Professora da Rede Municipal de Guaíba.

McGiver Silveira
Produtor Cultural e produtor audiovisual.

Michele Villanova
Produtora audiovisual.

Valmir Michelon
Professor da Rede Estadual.


ENTREVISTA COM MICHELE VILLANOVA (Produtora Audiovisual e uma das Coordenadoras do Festival)

CINEMA E PIPOCA- Como surgiu a idéia do Evento ? E qual o número de alunos que já se envolveram no trabalho de 'criar' o próprio material ?
MICHELE VILLANOVA- A idéia surgiu escola Gomes Jardim, com o professor de Artes Valmir Michelon que trabalhava com seus alunos fotografia e cinema que ao ficar sabendo que um grupo de alunos (Hoje Explorer Produções produtora do Festival juntamente com o IEE Gomes Jardim e a Prefeitura de Guaíba), havia produzido um curta resolveu colocar seu projeto em prática e em novembro de 2002 realizou o primeiro festival, um evento pequeno de apenas dois dias, com cerca de 10 vídeos realizados por alunos.

CP- Qual a importância da Mostra, para uma cidade pequena como Guaíba ?
MV- O Festival hoje é o maior evento da cidade com uma semana de duração, todas atividades gratuitas e apesar de não ter recursos já movimenta o turismo local com visitantes de todo o Barsil e até mesmo exterior especialmente para participar do Festival.

CP- Quantos filmes normalmente são exibidos ? E como é feito a escolha deles ?
MV- Nas mostras oficias (competitivas) o número de trabalhos cresce ano após ano em 2009 foram 64 e em 2010 foram 130. Fora as mostras oficias realizamos outras mostras onde são exibidos cerca de 50 titulos entre curtas, médias e longas, normalmente em vídeo, mas as vezes realizamos mostras de super-8 e 35mm.

CP- Qual a média de público em cada edição da Mostra ?
MV- Cerca de 10 mil pessoas (Público anula, entre mostras, palestras, oficinas, atividades preparatórias e outras).

CP- Houve alguma novidade nesta 9ª edição, em relação ao ano passada ?
MV- O Seminário Mídia e educação que acontece durante o Festival que até 2009 era de um dia, este ano aconteceu em 5 dias de segunda a sexta, com atividades voltadas aos educadores, visando prepará-los para trabalhar com as novas tecnologias em sala de aula. Visando atingir todas as disciplinas aconteceram, oficinas, palestras e apresentação de projetos para um público de cerca de 650 professores.

CP- Apesar de estar um pouco longe, mas quais as expectativas para o 10º ano da Mostra ?
MV- Ainda não realizamos o projeto para 2011, mas a expectativa é sempre que seja melhor ao anterior, que possamos atingir mais escolas com transporte gratuito para que possam participar das mostras de vídeos educativos, que tenhamos recursos para ampliar as mostras oficias e trazer representante dos vídeos. E que possamos trazer grandes nomes para o nosso seminário e grandes títulos para as mostras de vídeo. Sempre é claro valorizando abras brasileiras, em especial gaúchas com temática educativa.

CP- Obrigadíssimo pela colaboração!!!
MV- Espero ter ajudado

quarta-feira, novembro 17, 2010

PODCAST 14 - 5 ANOS DE CINEMA E PIPOCA


Podcast especial sobre os 5 anos de Cinema e Pipoca. Um papo descontraído com você ouvinte e leitor do blog, que nos acompanha arduamente, neste trabalho 'glorioso'.
Vale ressaltar que tivemos a participação de Dan Pessôa, postador do blog do Dan e destrinchamos os mais variados temas ! Ouçam!

DURAÇÃO: 14 minutos aprox.

SUGESTÕES, CRÍTICAS OU PERGUNTAS TOSCAS:
enviel e-mails para blogcinemaepipoca@hotmail.com

INFORMAÇÕES:
Aperte o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (o arquivo está no formato MP3) para desfrutar dessa baboseira no seu PC.



terça-feira, novembro 16, 2010

AJUDANDO O OCIOSO

Um dos melhores sites que encontrei para divulgar meu blog, foi o Ocioso. Por isso, peço a participação de vocês, caros leitores, para que ajudem e votem nele para o Prêmio de Blog mais Desejado do Brasil.
Para fazer isso, acesse http://www.premiobmd.com.br/, coloque seu e-mail, o código que o site irá pedir e, após isso, você receberá um e-mail do site Prêmio BMD e basta confirmar seu voto.

Conheça o http://www.ocioso.com.br/ e votem nele!

SENNA

brunosennaoficial.blogspot.com

Numa entrevista, o diretor de SENNA, ASIF KAPADIA, disse que antes do filme, não entendia quase nada de Fórmula 1 e conhecia a história do piloto brasileiro superficialmente.
Após os créditos do documentário subirem, percebe-se o quanto ele se empenhou para respeitar tudo aquilo que Senna significou e continua significando para o mundo e, foi além das expectativas, cravando uma das melhores obras do ano até o momento, ao lado de TROPA DE ELITE 2.

A película é o que PELÉ ETERNO, por exemplo, tentou ser, mas não conseguiu, um retrato grandioso e quase surreal, onde imagens e narrações em off, sobrepõem todas as façanhas deste grande ídolo, pontuando, desde a sua chegada à Fórmula 1, na equipe Toleman, passando pela absurda rivalidade com Prost, suas preocupações não só dentro, mas fora das pistas – a discussão com o presidente da FIA, Jean-Marie Balestre é excepcional –, até o acidente fatal em Ímola.

Fiquei feliz ao perceber que, mesmo sendo uma produção britânica, KAPADIA cuidou de dialogar muito bem com o público brasileiro, trazendo narrações de Galvão Bueno e comentários maravilhosos de Reginaldo Leme. Aliás, falando em narrações, outro achado é usar em quase todos os 107 minutos, as explicações do próprio Ayrton, deixando-o mais próximo do público, quase como uma conversa informal.

Se seqüências homéricas como ele vencendo o GP do Brasil, apenas com a 6ª marcha e desmaiando na chegada, a disputa fora das pistas pelo título de 1989 e o ‘troco’ em 1990, com Prost já na Ferrari e os milagres quando corria debaixo de chuva, me deixaram emocionados, imagino àqueles que presenciaram ‘ao vivo’ esses momentos.

No terço final, o fim de semana trágico é mostrado, dando ênfase num suspense quase seminal, onde, além de Senna no domingo, Barrichelo sofreu gravíssimo acidente na Sexta e no Sábado o austríaco Roland Ratzenberger faleceu.
Lançado com 150 cópias (número altíssimo para um documentário), vale cada centavo do ingresso, por levar não só a história do piloto, mas do homem, do brasileiro e do gênio nacional Ayrton Senna!

Título Original: Senna
Ano Lançamento: 2010 (Reino Unido)
Dir: Asif Kapadia
Elenco: Ayrton Senna, Alain Prost, Frank Williams, Ron Dennis, Viviane Senna, Neide Senna


ORÇAMENTO: --

sábado, novembro 13, 2010

CAMPANHA 1000 COISAS IMPERDÍVEIS

“Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On”.

4º Coisa Imperdível para se fazer Online:
Visitar o site da Cinemateca
(http://cinemateca.org.br/)

A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira. Desenvolve atividades em torno da restauração de seu acervo, um dos maiores da América Latina. São cerca de 200 mil rolos de filmes, entre longas, curtas e cinejornais. Possui também um amplo acervo de documentos formado por livros, revistas, roteiros originais, fotografias e cartazes.

É imperdível, pois trás a memória do nosso cinema de volta, tratada com o devido respeito e carinho. A dica é que os títulos não ficam fechados apenas no acervo, existe a opção de ‘empréstimo’ e mais uma variedade incrível de opções no site!

sexta-feira, novembro 12, 2010

OS DONOS DA NOITE

ocaradalocadora.com.br

Assim como em outros gêneros, no policial é fácil cair no pastiche e acabar com algo do tipo de FORÇA POLICIAL, que é inconstante e fraco.
Se está difícil para Hollywood criar filmes do nível de SCARFACE, PULP FICTION, OPERAÇÃO FRANÇA ou TAXI DRIVER, vez ou outra surge exemplos como OS DONOS DA NOITE, que pode não ser uma obra prima, mas, ao menos respeita e faz bela homenagem às produções citadas acima.

Uma cena em especial, captura bem isso, que é a perseguição entre três carros, lá pela 1h 15min., pois tudo na filmagem é perfeito e bem sincronizado, desde a chuva, dando uma espécie de tensão maior no ar, até a fotografia que vagarosamente escurece, conforme os acontecimentos vão ocorrendo.
O trio principal, formado pelo competentes JOAQUIM PHOENIX (JOHNNY E JUNE), MARK WHALBERG e o veterano ROBERT DUVALL (O PODEROSO CHEFÃO) tem naturalidade e potência nas interpretações. EVA MENDES (MOTOQUEIRO FANTASMA), mesmo sendo deliciosa e sensual é péssima atriz, não servindo nem como a ‘dama em perigo’ da vez.

Bobby Green é gerente de uma discoteca, freqüentada por gangsters, que estão distribuindo uma nova droga em Nova York e, por isso, o rapaz está num fogo cruzado, mas não quer se envolver. Até porque seu pai e seu irmão são oficiais de polícia (coisa que nenhum dos seus ‘amigos’ sabe). Após diversos acontecimentos, terá que decidir qual lado ficar para defender a própria vida.

O roteiro de JAMES GRAY (AMANTES), que assina a direção também, é coeso, apesar de algumas reviravoltas manjadas e dá ótima guinada na questão do drama familiar.
É interessante notar também que, os personagens de WHALBERG aqui e em OS INFILTRADOS são bem parecidos em seus preceitos e caráter.

Mas o filme é de PHOENIX, que tem controle impressionante sobre Bobby Green, oscilando entre o amor à namorada, o respeito aos parentes próximos e a proposta de trabalhar para ‘terceiros’.
Se assistissem OS DONOS DA NOITE, provavelmente Scorsese, Coppola e os mestres do gênero ficariam satisfeitos e com um sorriso de satisfação no rosto! E isso, já vale muito!

Título Original: We Own the Night
Ano Lançamento: 2007 (EUA)
Dir: James Gray
Elenco: Joaquin Phoenix, Eva Mendes, Mark Wahlberg, Robert Duvall, Alex Veadov, Dominic Colon

ORÇAMENTO: 11 Milhões de Dólares

CINEMA: ESTRÉIAS DA SEMANA (12 / 11)

SENNA

Documentário
SENNA abrange os anos da lenda do automobilismo como piloto de F1, desde sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois.

Reino Unido, 2010.
Direção: Asif Kapadialo
Duração: 107 min.
Distribuição: Paramount Pictures
Trailer: aqui!


RED - APOSENTADOS E PERIGOSOS

Ação / Comédia
Frank, Joe, Marvin e Victoria costumavam ser os maiores agentes da CIA - mas os segredos que eles guardam apenas serviu para torná-los os maiores alvos da agência. Agora, acusados de assassinato, eles devem usar toda a sua experiente astúcia e o trabalho de equipe para manterem-se vivos e um passo à frente de uma nova geração de agentes treinados.

EUA, 2010
Direção: Robert Schwentke
Elenco: Bruce Willis, Morgan Freeman, Helen Mirren, John Malkovich, Brian Cox, Mary-Louise Parker, Karl Urban, Richard Dreyfuss
Duração: 111 min.
Distribuição: Paris Filmes
Trailer: aqui!


MINHAS MÃES E MEU PAI

Comédia / Drama
Nic e Jules são casadas e dividem um harmonioso lar na Califórnia com seus filhos adolescentes Joni e Laser. Antes de Joni entrar para a Universidade, Laser pede ajuda para encontrar o pai biológico deles, já que os dois jovens foram concebidos por inseminação artificial.

Irlanda, 2010
Direção: Lisa Cholodenko
Elenco: Julianne Moore, Annette Bening, Josh Hutcherson, Mia Wasikowska, Mark Ruffalo
Duração: 104 min.
Distribuição: Imagem Filmes
Trailer: aqui!


JACKASS 3D

Comédia
Johnny Knoxville e os seus excêntricos amigos voltam em filme, para coisas que ninguém os deixaria fazer na popular e controversa série da MTV, arriscando estranhas e dolorosas performances e até a própria vida, desde aterrorizar japoneses disfarçados de pandas, passando por corridas em carros de golfe, caminhando em uma corda por cima de crocodilos vivos.

EUA, 2010
Direção: Jeff Tremaine
Elenco: Johnny Knoxville, Bam Margera, Steve-O, Ryan Dunn, Jason 'Wee Man' Acuña, Preston Lacy
Duração: 205 min.
Distribuição: Paramount Pictures
Trailer: aqui!

CAMPANHA 1000 COISAS IMPERDÍVEIS

“Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On”.

4º Coisa Imperdível para se fazer Offline: Ver De Volta para o Futuro, que completou 25 anos!

Há filmes que, mesmo com o passar de décadas continuam no inconsciente coletivo de boa parte dos cinéfilos que se preze, se tornando imperdíveis.
É assim com CURTINDO A VIDA ADOIDADO, OS GOONIES, OS CAÇA FANTASMAS. Com DE VOLTA PARA O FUTURO, não poderia ser diferente, até porque é uma ficção científica espetacular e que dialoga com todos os públicos facilmente.

Iniciaremos dando a dica sobre a trilha sonora, que traz todo clima despojado e fascinante dos anos 80 – com músicas como The Power of Love, Back in Time, Earth Angel, Johnny B. Goode -, outro acerto fabuloso foi a escolha de MICHAEL J. FOX (OS ESPÍRITOS), cravando a imagem do ‘jovem rebelde’ e aventureiro da época e CHRISTOPHER LLOYD (A FAMÍLIA ADAMS) como o professor amalucado, e instantaneamente os protagonistas criam uma empatia gigantesca.

quinta-feira, novembro 11, 2010

CAMPANHA 1000 COISAS IMPERDÍVEIS

“Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On”.


3ª Coisa Imperdível para se fazer Online: Ir à estréia do documentário sobre Senna

SENNA, como o título já destaca, é um documentário imperdível, que teve sua estréia confirmada para 12 de novembro de 2010, pela Paramount, sobre a história do ‘melhor piloto que já existiu’, suas façanhas, acidentes, títulos e como se tornou um dos esportistas mais conhecidos e aclamados.

Ao ver o trailer, a vontade de correr para o cinema mais próximo é inevitável, um grande trabalho de pesquisa, sobre um grande cidadão do mundo!
ASIF KAPADIA dirige esta sublime homenagem ao gênio, ao herói e ao brasileiro Ayrton Senna!





Obs.: Clique na imagem para entrar no site oficial do filme!

7º AMAZONAS FILM FESTIVAL



Após a postagem da 1ª Mostra Cinema e Pipoca – Filmes Nacionais, resolvi me empenhar e divulgar várias Mostras pelo Brasil afora. Por isso, hoje, falaremos um pouco sobre a 7ª edição do AMAZONAS FILM FESTIVAL (ocorrida de 05 a 11 de novembro de 2010), que começou em 2004, abrindo espaço para Longas, Curtas e Documentários, que enfatizem temas como Aventura, Natureza, Meio Ambiente e relações humanas. Na 1ª edição, quem venceu o Grande Prêmio do Júri e do Público ao melhor filme foi o nacional: QUASE DOIS IRMÃOS, de LÚCIA MURAT.

Neste ano, o ator de cinema e teatro, NELSON XAVIER foi o convidado de honra e dentre outros filmes, foi exibido LIXO EXTRAORDINÁRIO, UMA NOITE EM 67 e 23 ANOS EM 7 SEGUNDOS – O FIM DO JEJUM CORINTHIANO e além disso, houveram as oficinas: PROJETO QUERÔ - EXPERIMENTAÇÃO EM AUDIOVISUAL, CAPTAÇÃO DE SOM, DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA, NOVAS FORMAS DE DISTRIBUIÇÃO, TECNOLOGIAS DE GESTÃO NO AUDIOVISUAL E PRODUÇÃO DE EVENTOS DE AUDIOVISUAL e a palestra: A SUBSTÂNCIA DAS SOMBRAS - A ANÁLISE E COMPREENSÃO DOS FILMES CONSAGRADOS PELO AUTOR MÁRCIO SOUZA.

O júri nacional teve: Paulo Caldas, Beth Sá Freire, Cavi Borges, Luciana Druzina e a atriz Zezé Polessa;

O júri internacional teve: Carlos Manga, Françoise Forton, Jorge Perugorria , José Joffily e Miguel Hermoso .

Foram espalhados em 6 locais diferentes as exibições, nos Teatros Municipal, Luiz Cabral e da Instalação, no Centro Cultural Largo de São Sebastião, no Centro Cultural Palácio da Justiça e nos Centros de Convivência Pe. Vignola e do Idoso – Aparecida.

ORGANIZAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS
SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA


Omar Aziz
Governador do Estado do Amazonas

Robério Braga
Secretário de Estado de Cultura

Mimosa Alencar
Secretária Executiva

Érica Adriana Brito
Chefe de Gabinete

7º AMAZONAS FILM FESTIVAL

Diretor Geral
Robério Braga
Coordenação Geral
Elizabeth Cantanhede
Produção Executiva
Cervantes Sobrinho - PG Music Produções Culturais
Coordenação de Produção
Natália Mêne
Coordenação Técnica
Marcos Apolo Muniz
Coordenação Editorial de Catálogo
Cléia Viana
Coordenação Administrativa e Financeira
Valdenice Elvas
Coordenação de Programação Acadêmica
Cristiana Brandão
Coordenação da Programação Social
Karla Colares, Karen Christina Souza
Coordenação de Júris
Suzy Osaqui, Edna Rezende, Maristela Abreu, Yasmin Rodrigues
Coordenação de Passagem e Hospedagem
Alessandra D’Avila, Paulo Edney
Coordenação de Transporte
Fabiana Loureiro
Curadoria
Alfredo Calvino, Antonio Leal, Cervantes Sobrinho, Luiza Lins, Oscar Ramos, Patrícia Martin, Rosangela Sodré, Sérgio Cardoso, Tetê Mattos
Produção
Alessandra Rocha, Bruna Iannuzzi, Nathalia Flores
Produção das Mostras Paralelas
Anne Fryszman, Luzia Amorim, Márcio Branco
ACVA - Associação de Cinema e Vídeo do Amazonas

quarta-feira, novembro 10, 2010

POLTRONAS NUMERADAS NOS CINEMAS... VOCÊ CONCORDA ?

Quando você faz uma viagem de avião ou mesmo de ônibus, em seu bilhete vem escrito o número do assento, para não haver discussão e deixar tudo mais organizado.
O fato é que nos cinemas de todo o Brasil, essa regra também deveria existir e ser obrigatória. Sei que em alguns locais, como em São Paulo, no Kinoplex Itaim e no Rio de Janeiro já foram adotadas tais normas, mas aqui em Campinas não conheço cinemas com essa ‘regra’.

Em 1993, um vereador até criou uma lei de obrigatoriedade, em 2002 ela quase foi aprovada, mas com a pressão das redes de cinema, caiu por água abaixo. As redes diziam que ‘cada caso é um caso’ e que deveria existir um meio termo: salas numeradas e outras sem numeração.

O importante numa compra com poltronas numeradas é que, você não perderá seu tempo nas filas homéricas nos shoppings e ainda terá seu lugar disponível, sem precisar ficar com medo de sentar na primeira fileira, porém se chegar e as luzes já estiverem apagadas, a numeração já não valerá mais, para evitar que os retardatários atrapalhem quem chegou na hora certa.
Normalmente os cinemas que aderiram esse tipo de ‘negócio’, cobram mais caro por isso, eles chamam de ‘taxas de conveniência’ e podem variar de R$ 2,00 a R$ 5,00.

Com o alto investimento para a adequação a esse sistema, provavelmente nós, espectadores, perceberemos as mudanças em nosso bolso também. Outro problema grande seria o tempo para o cliente se acomodar: sem numeração demora-se, em média, 8 segundos para escolhermos o local, com numeração este número subiria para 20 segundos.

No site da Playarte existe uma explicação de como comprar os ingressos com assentos numerados pela internet, vejam:

1. Escolha uma forma de busca, em seguida de um "Ok";
2.Verifique as sessões que estão disponíveis e escolha-as clicando em cima do horário desejado;
3. Leia atentamente as descrições por "tipo de ingresso": Inteira; Meia; Sênior; Criança;
4. Escolha a quantidade de ingressos no respectivo "tipo de ingresso";
5. Uma vez escolhido o tipo de ingresso e a quantidade, deixe ticada a caixa de diálogo “Concordo com a Classificação Indicativa acima” e a seguir confira o valor e a quantidade de ingresso escolhido. Insira email e senha na caixa de identificação e clique no botão comprar;
6. Note que ao lado esquerdo da tela aparecerá o nome do Cinema, Sala, Nome do Filme, Data e Horário do Filme escolhido;
7. Abaixo segue um exemplo da tela de operação:


8. Para escolher os lugares prevalece a seguinte orientação::

- Os lugares de cor verde são os que estão disponíveis on-line com a bilheteria do cinema;
- Os lugares de cor vermelha são os que estão ocupados, on-line com a bilheteria do cinema;
- Os lugares em azul são para os clientes especiais, on-line com a bilheteria do cinema;

9. Após selecionado(s) o(s) lugar(es), a(s) poltrona(s) deverá(ão) ficar na cor amarela;

10. Tendo certeza do(s) lugar(es), clique em "Pagar" na caixa a esquerda da tela;

11. Confira os dados do filme e valores de pagamentos e leia atentamente a recomendação do Ministério da Justiça, escolha uma forma de pagamento, digite o código de segurança e marque a caixa "li e concordo com o termo de compromisso" e clique em "efetuar pagamento"

12. Será aberta uma página do ambiente da respectiva Rede de Cartão de Crédito, onde você deverá colocar: Número do cartão; Código de Segurança; Data de Validade; Nome do portador como impresso no cartão. É importante frisar que nesta etapa você está assistido pela segurança da operadora de cartão juntamente com a segurança de nosso hospedeiro, a LocalWeb, o que torna sua compra totalmente segura.

13. Clique em enviar e aguarde o processamento da compra e a mensagem de aviso sobre a conclusão da compra.

14. Efetuado o pagamento será disponibilizado um link para impressão dos ingressos e também o ID INTERNET, que poderá ser utilizado para obter seus ingressos na bilheteria dos cinemas, caso você não disponha de impressora ou não queira imprimir os ingressos.

Já havia pensado nisso ? Você é contra ou a favor dessa regra ?

terça-feira, novembro 09, 2010

PRECIOSA - UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA

aqueimaroupa.com.br

Sim, você já viu este filme e da mesma forma que chorou em todos os outros, chorará neste também, porque o diretor LEE DANIELS (MATADORES DE ALUGUEL), faz um conto de fadas moderno e passado no Harlem, onde sua protagonista sofre horrores e ainda assim, como entrega o péssimo subtítulo nacional, tem esperanças de seguir em paz e ter sucesso.

Acha que desgraça pouca é bobagem? Então veja: Preciosa é uma garota de 16 anos, obesa, que foi violentada diversas vezes pelo pai, tem duas filhas dele, uma com síndrome de down e está grávida de outro e sua mãe, por sua vez, a culpa por tudo e faz dela uma espécie de empregada particular.
Com isso tudo, Preciosa teve um atraso mental e acaba influenciando nos estudos, mas a inocência e carisma, são otimamente pautados pelo roteiro de GEOFFREY FLETCHER.

O lance de sonhar com as novelas, seriados e filmes que, normalmente são estrelados por atores brancos, serve como uma crítica não só a este meio, mas também à sociedade como um todo, que estipula padrões de beleza e estereótipos banais, numa tentativa imbecil de perfeição.

DANIELS fez bem em se apoiar na dupla de protagonistas, a estreante GABOUREY SIDIBE e MO’NIQUE (O BOM FILHO À CASA TORNA), pois em todos os momentos em que contracenam, os diálogos são cortantes e o olhar sofrido da jovem, contrasta com a violência e angústia da mãe. Do outro lado da moeda, temos MARIAH CAREY (GLITTER – O BRILHO DE UMA ESTRELA) e LENNY KRAVITZ (O ESCAFANDRO E A BORBOLETA), a primeira incomoda em todas as seqüências frente às câmeras, o segundo tem um desconforto visível, mas tolerável.

Vencedor de dois Oscars (melhor Roteiro Adaptado e melhor Atriz Coadjuvante), PRECIOSA – UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA, não é só um bom drama, mas também um grito de revolta por todas as crianças maltratadas, mas nunca defendidas com o vigor necessário. Se não é uma obra prima, pelo menos é suficientemente corajoso, e isso já é um grande acerto!

Título Original: Precious: Based on the Novel Push by Sapphire
Ano Lançamento: 2009 (EUA)
Dir: Lee Daniels
Elenco: Gabourey Sidibe, Mo'Nique, Paula Patton, Mariah Carey, Sherri Shepherd, Lenny Kravitz


ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares

sábado, novembro 06, 2010

1ª MOSTRA CINEMA E PIPOCA - FILMES NACIONAIS


Nesta última 6ª feira, dia 05 de novembro de 2010, às 19 hs., ocorreu na Escola Estadual do Parque São Jorge em Campinas a 1ª Mostra Cinema e Pipoca – Filmes Nacionais, organizada por este que vos fala, que contou com a presença de 40 espectadores mais ou menos e foi bastante elogiado (é sério !) tanto pelos alunos quanto por professores e diretores que ali estavam.

Tudo começou, após eu ver a divulgação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e ter a idéia de fazer algo parecido mas, obviamente, bem menor.
Após pensar em alguns locais, resolvi entrar em contato com a Escola Estadual do Parque São Jorge, em Campinas e eles toparam a idéia na hora.

Local, data e hora definidos, faltava detalhes como a pipoca, um banner e etc.
A correria foi intensa, principalmente na última semana, mas no fim, tudo correu muito melhor do que minhas expectativas previam e, não posso deixar de agradecer neste espaço Jonathan, grande camarada e cinegrafista nas filmagens (blogueiro do http://www.euvoudemochila.blogspot.com/), Djalma, que mesmo não estando presente no dia, deu incentivo e correu atrás da faixa para mim, Lucas Garcia, amigo do Senac, que está sempre disposto a dar conselhos e palpites para melhorar o blog, Regiane, outra blogueira (veja o blog dela aqui!), amiga sensacional de muitos e muitos e muitos anos e Edson, coordenador da escola, que nos cedeu uma entrevista e ao pessoal que acompanhou a sessão.

Espero de coração, que haja uma 2ª Mostra Cinema e Pipoca! Adorei a experiência.



Obs.: Legenda 100 %

sexta-feira, novembro 05, 2010

PROMOÇÃO: INGRESSOS PARA 'JOGOS MORTAIS - O FINAL'

Parabéns aos ganhadores... veja se você foi um dos sortudos:

- Melissa Challo
- Filipe Vieira Lima dos Santos
- Ricardo Bueno de Andrade
- Rafael Camacho



A Imagem Filmes, está disponibilizando para o blog, alguns pares de ingressos para o terror JOGOS MORTAIS - O FINAL. Se você é fã, e quer assistir ao filme na faixa, veja como concorrer!

Para participar da promoção, responda à frase: "Qual sua armadilha preferida em Jogos Mortais ?"

Envie a resposta para
e-mail: blogcinemaepipoca@hotmail.com
twitter: @ederdbz

Serão válidas as respostas até o dia 11 / 11 / 2010;

Os vencedores sairão numa postagem no blog, dia 12 / 11 / 2010.

omelete.com.br
Obs.: Os ingressos são válidos para sessões de 2ª a 5ª feira e também não é válido para salas 3D.

O ÚLTIMO EXORCISMO

migutos.blogspot.com

O fato de ELI ROTH (diretor de O ALBERGUE) produzir este filme, dava a entender que teríamos, ao menos bons sustos.
O pupilo de Tarantino, deixou a direção para o estreante DANIEL STAMM, que usou uma formula gasta e defasada: a câmera de mão, onde, dizem trazer maior veracidade por não ter um tratamento nada adequado (na verdade, é uma forma diferente de expor que naquele projeto, houve pouco orçamento).

O ÚLTIMO EXORCISMO começa bem e toca num ponto bastante polêmico, o conflito entre a fé e o compromisso com uma verdade, digamos, mais palpável.
Não estou aqui para julgar se é certo ou não, mas o desconhecido ator PATRICK FABIAN interage bem e até convence com suas pregações, nos primeiros 25 minutos, contando sua história e o porque de ter desacreditado em Jesus ou em milagres.

Quando a tal possuída surge, STAMM se perde e ficamos esperando, ansiosos pelo clímax, que não chega – e cá entre nós, porque todo exorcizado em produções do gênero, têm que se contorcer de um jeito ou de outro ?
Chupado, cuspido e escarrado do clássico de Willian Friedklin, O EXORCISTA, a produção de ELI ROTH, não serve para limpar o vômito verde de Linda Blair.

Um pai pede ajuda ao reverendo Cotton Marcus, por acreditar piamente que sua filha está possuída. Chegando no local, o reverendo e a equipe de cinegrafistas são recebidos violentamente por um jovem e o que era para ser um simples trabalho rotineiro (pois indaga-se que a garota sofra algum tipo de stress), transforma-se em algo bastante perigoso.

O uso da luz e também da trilha sonora, ou a falta delas, constroem uma atmosfera tensa nos primeiros minutos, mas o roteiro não segura ninguém e o final desorganizado e patético deixam a certeza de duas coisas: o viral feito de O ÚLTIMO EXORCISMO pela distribuidora na twitcam é bem mais assustador e é apenas outra cópia barata do clássico de 1973 citado acima.

Título Original: The Last Exorcism
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Daniel Stamm
Elenco: Patrick Fabian, Ashley Bell, Iris Bahr, Louis Herthum, Caleb Landry Jones, Tony Bentley

ORÇAMENTO: 1,8 Milhões de Dólares

quinta-feira, novembro 04, 2010

TRAILER: PREDADORES

Com o lançamento do DVD / BlueRay de PREDADORES, o Cinema e Pipoca, juntamente com a Century Fox, está disponibilizando alguns Wallpapers do filme para baixar e, claro, o trailer para você assistir!

800 x 600
1280 x 768
1280 x 1024

800 x 600
1280 x 768

1280 x 1024



Related Posts with Thumbnails