sexta-feira, dezembro 24, 2010

72 HORAS

adorocinema.com

É impressionante como os americanos são preguiçosos, pois só assim para entender este filme, que é a refilmagem do francês TUDO POR ELA de 2008, dirigido por Fred Cavayé.
O fato é que o pessoal de lá, detesta legendas e raramente vê produções de outras nacionalidades, por isso PAUL HAGGIS (CRASH – NO LIMITE) tem o trabalho de dirigir RUSSELL CROWE (GLADIADOR), neste suspense dramático.

Sim, caro leitor, você já viu esta história antes, em muitas outras obras por aí, da família ‘perfeita’, que, de uma hora para outra, entra numa situação limite.
CROWE interpreta bem o típico pai de família, correndo contra o tempo para salvar a pele da amada, que foi acusada de assassinato, sentenciada e presa, até porque, tudo indica que foi ela mesma a culpada (sangue na roupa, impressões digitais, cúmplices).

O primeiro ato, lembrou-me bastante CÓDIGO DE CONDUTA, mas dois foram os fatores para esta produção me prender mais, primeiramente HAGGIS é muito mais diretor que F. Gary Gray e depois, o roteiro mostra ao espectador, que John Brennan não é um herói, mas sim um cidadão aprendendo a sobreviver e a correr contra o tempo, sem explosões gratuitas ou planos muito mirabolantes.

Ao concentrarem-se no drama – um terreno que era para HAGGIS dominar perfeitamente –, o exagero e a falta de expressividade de OLIVIA WILDE (TRON – O LEGADO) vão contra o filme, assim como o uso gratuito e pobre de LIAM NEESON (FÚRIA DE TITÃS).

Tirar uns 20 minutos do corte final seria a coisa mais fácil do mundo e recomendar ao diretor, filmar um desfecho menos burocrático e boboca (com direito a foto da família e redenção entre mãe e filho aos 45 minutos do 2º tempo), era uma escolha interessante. Por essas e por outras, a sessão de 72 HORAS se vai e após 30 minutos, você nem se lembrará mais dele.

Título Original: The Next Three Days
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Paul Haggis
Elenco: Russell Crowe, Olivia Wilde, Liam Neeson, Elizabeth Banks, RZA, Brian Dennehy, Jonathan Tucker


ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails