sexta-feira, dezembro 03, 2010

JOGOS MORTAIS - O FINAL

www.cinemacomrapadura.com.br

Disse e repito, se a série JOGOS MORTAIS tivesse terminado como uma trilogia, seria genial, até porque o roteiro propiciava isso, pois vejam vocês: John morre pelas mãos do marido da médica, a médica morre pois a armadilha que está nela é ativada quando os batimentos cardíacos do serial killer param, Amanda é alvejada por Jeff e Jeff alvejado por Amanda e fim, o ciclo se fecha perfeitamente..., não precisava da garotinha no último take, não precisava de mais armadilhas, não precisava dos episódios 4, 5, 6 e esse 7º.

Dizer mais o que? Esse primeiro parágrafo resume bem meu descontentamento, até porque JOGOS MORTAIS – O FINAL, não passa de uma enganação, um caça-níquel para tirar dinheiro dos espectadores e, mesmo tendo adições que vem bem a calhar (como a armadilha em plena luz do dia ou o bom uso do 3D, onde sangue e tripas ‘espirram’ no espectador... aliás, perderá muito do impacto visual quando for para DVD), é mais do mesmo e nem os minutos finais, com as reviravoltas doidas, me fizeram sentir empolgação.

O fato a ser comentado é o seguinte, como a cine-série já tem sua base de fãs espalhadas pelos quatro cantos do mundo e JigSaw entrou na cultura pop, os produtores já sabem o nicho que tem que atingir e apenas recriam as boas sacadas anteriores.
Chester Bennongton, vocalista do LINKIN PARK dá as caras no longa e é uma das vítimas, não atrapalha e também não adiciona em nada.

Um grupo de sobreviventes de JigSaw procura ajuda para esquecer os traumas e encontram certo conforto nas ‘reuniões’ de Bobby Dagen, um escritor que também passou pela mesma experiência sombria dos outros, mas ele esconde segredos, que podem colocar em risco sua vida e a dos demais.
No outro lado, o FBI continua fechando o cerco do agente Hoffman e a viúva de John aceita testemunhar contra o policial.

Agora, o subtítulo nacional, insinuando que será o último episódio é bastante equivocado, até porque no original é apenas SAW 3D e o roteiro também, expõe um recomeço. Agora gostaria de saber qual será o nome para o próximo, tenho aqui sugestões: JOGOS MORTAIS – O RETORNO DO FINAL 2, JOGOS MORTAIS – RENASCIMENTO, JOGOS MORTAIS – VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA SER ENGANADO DE NOVO ? ou JOGOS MORTAIS 8 – PRA QUE UM FINAL ?... fica aí as dicas!

Título Original: Saw 3D
Ano Lançamento: 2010 (Canadá / EUA)
Dir: Kevin Greubert
Elenco: Tobin Bell, Cary Elwes, Costas Mandylor, Betsy Russell, Sean Patrick Flanery, Gina Holden


ORÇAMENTO: 20 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails