sexta-feira, dezembro 10, 2010

DIÁRIO DE UM BANANA

filmes.etc.br

O fato é que dificilmente uma obra cinematográfica consegue superar seu original literário... na verdade, DIÁRIO DE UM BANANA, criado por JEFF KINNEY, é uma mescla de livro e pitadas de história em quadrinhos, que chegou na 5ª edição nos Estados Unidos.
A empatia imediata com Greg e seus amigos é impressionante nas duas versões e a escolha do garoto ZACHARY GORDON foi corretíssima.

Fazia tempo que não via um filme que pudesse ser intitulado ‘para toda a família’, mas THOR FREUDENTHAL consegue isso, tirando o máximo de referências das páginas do ‘diário’, para alegria e alívio dos fãs. Mas, como nem tudo ‘são flores’, aqui no Brasil, a Centhury Fox fez o grande favor de lançá-lo diretamente em DVD / Blue-Ray

Toda a atmosfera juvenil está lá, desde a escola, os bullyings, os sonhos mais absurdos, os irmãos e o tratamento meio ‘exagerado’ dos pais, numa fase de transição – Greg não é nem criança, nem adulto ainda.
As melhores seqüências ficam por conta do toque do queijo e todas em que o melhor amigo do protagonista, o gordinho Rowlley aparece.

Greg tem 13 anos e não é tão popular no colégio como gostaria de ser. Dividindo amizades com outros garotos ‘excluídos’ e pouco notados, tenta entrar nesse ‘hall da fama’.
Ele tem certeza de que o ensino fundamental é a coisa mais idiota já criada, pois junta todo o tipo de adolescentes, até aqueles que já fazem barba. Com tudo isso, resolve escrever sua rotina num diário e aí, suas aventuras têm início.

Com atores pouco conhecidos, a não ser STEVE ZAHN (A MENTE QUE MENTE) e a ‘Hit Girl’ CHLOE MORETZ, o tom hiperativo e ágil do longa, prova que o diretor entende do achado.
DIÁRIO DE UM BANANA merece ser descoberto nas locadoras, pois apesar de não usar o sarcasmo tão bem, como acontece no material original, garante uma hora e meia de ingênua e saudável diversão!

Título Original: Diary of a Wimpy Kid
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Thor Freudenthal
Elenco: Zachary Gordon, Robert Capron, Steve Zahn, Chloe Moretz, Rachael Harris, Devon Bostick


ORÇAMENTO: --

1 comentários:

Película Criativa disse...

Adorei o título desse filme. Quero muito assistir.

Related Posts with Thumbnails