segunda-feira, dezembro 20, 2010

ENTREVISTA COM AS BLOGUEIRAS DO CLUBE DO FILME

Numa dessas minhas 'andanças' pela rede mundial de computadores, conheci um blog que tinha uma idéia interessante: a de assistir vários filmes clássicos por semana e comentá-los, assim como David Gilmour descreve no seu livro O CLUBE DO FILME.

Este blog é o http://www.oclubedofilme.wordpress.com/, criado pela jornalista Adriana Barsotti e pela publicitária Nathalia Jordão.
Nathalia Jordão cedeu uma entrevista para o Cinema e Pipoca, que vocês conferem logo abaixo! (devido a alguns compromissos, Adriana Barsotti não pôde participar).

CINEMA E PIPOCA: A inspiração veio única e exclusivamente por causa do livro e da palestra de O Clube do Filme ou houveram outras?
NATHALIA JORDÃO: A inspiração veio da nossa paixão por cinema e pelo fato da Adriana conhecer muitos filmes que eu nunca tinha ouvido falar. Achamos que criar o nosso Clube do Filme, seria uma forma gostosa de assistir às indicações dela;

CP: Quanto tempo faz que o blog existe, quantos filmes já assistiram e quantos faltam assistir?
NJ: O blog existe há cerca de 1 ano e meio. Éramos mais ativas no começo mas o dia a dia nos fez atualizar menos... Já assistimos uns 15 filmes e faltam muuuuitos. A ideia é renovar a lista depois que acabar a primeira leva!

CP: Além da paixão por filmes, encontram algumas semelhanças entre David Gilmour e seu filho e vocês? Quais?
NJ: Acho que a bagagem cultural da Adriana, assim como de David, que dá credibilidade à ideia. Ao contrário do filho, eu sempre gostei de filmes mas nunca tive quem me indicasse os clássicos e quem compartilhasse as opiniões depois.

CP: Quais as maiores dificuldades para começarem 'o clube'? E Adriana, por que acha que suas filhas não toparam?
NJ: A grande dificuldade é achar tempo para ver os filmes, estamos cada vez mais enroladas de trabalho, vida pessoal, família, etc.
Não consegui falar com a Adriana mas as filhas dela são novas e não gostam muito dos filmes clássicos.

CP: Acham que essa é uma boa forma de educação para os filhos ? Por que?
NJ: Com certeza! Eu mesma aprendi muita coisa de uma forma light e gostosa com os filmes que fui apresentada.

CP: Indiquem para nós, os melhores filmes que assistiram, da lista que fizeram!
NJ: Da primeira lista, minha grande descoberta foi o diretor Buñuel. Nunca tinha nem ouvido falar e adorei os filmes dele! "O discreto charme da burguesia" e "A bela da tarde" são os melhores para mim!

O Cinema e Pipoca agradece imensamente a colaboração do http://www.oclubedofilme.wordpress.com/ grande abraço a vocês duas!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails