quinta-feira, dezembro 23, 2010

PREVIEW 2011

A lista tem por volta de 75 filmes comentados e mais uma penca que ficou faltando neste Preview... 2011 será um ano maravilhoso para o cinema e nós, do Cinema e Pipoca, traremos todas as maiores estréias para você, a começar de agora!
Tem para todo o gosto, desde dramas, passando por comédias até os terrores adolescentes... é ver para crer!

Suspense


O TURISTA
Dir: Florian Henckel von Donnersmarck
Elenco: Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany, Rufus Sewell

Com uma dupla de astros que dará ao filme uma bilheteria monstruosa, O TURISTA é aquele típico thriller, em que um cidadão comum, é colocado numa situação limite. Após SALT, ANGELINA JOLIE parece ter se acostumado a viver ‘mulheres duronas’ e DEPP está lá, para tirar suspiros delas!
EXPECTATIVA: 6,0

ALÉM DA VIDA
Dir: Clint Eastwood
Elenco: Matt Damon, Bryce Dallas Howard, Jay Mohr, Jenifer Lewis

Só por ter CLINT EASTWOOD, ALÉM DA VIDA já vale o ingresso e as seqüências dramáticas parecem pontuar muito bem o roteiro, que entrelaça 3 histórias e tem como protagonista o astro MATT DAMON (O ULTIMATO BOURNE). EASTWOOD é sempre boa indicação para a noite do Oscar, quem sabe com este, ele não leve algumas para a casa ?!
EXPECTATIVA: 7,5

BRAVURA INDÔMITA
Dir: Ethan e Joel Cohen
Elenco: Matt Damon, Josh Brolin, Jeff Bridges, Barry Pepper, Hailee Steinfeld

Os diretores mais versáteis da atualidade, que já passaram pelo humor negro e pelo drama, se reinventam novamente neste faroeste encabeçado por um trio de respeito: MATT DAMON (INVICTUS), JOSH BROLIN (ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ) e JEFF BRIDGES (CORAÇÃO LOUCO). As ambientações estão sensacionais no trailer... e alguém duvida que será outro ótimo ‘filme cabeça’ ?
EXPECTATIVA: 9,0

A DÍVIDA
Dir: John Madden
Elenco: Helen Mirren, Sam Worthington, Marton Csokas, Jessica Chastain, Tom Wilkinson

Nem nos trailers é possível suportar as ‘caras e bocas’ de SAM WORTHINGTON (AVATAR), mas tem a seu favor um timaço de coadjuvantes, um ótimo diretor e um roteiro que, aparentemente pode trazer boas surpresas ao espectador.
EXPECTATIVA: 6,0

A GAROTA DA CAPA VERMELHA
Dir: Catherine Hardwicke
Elenco: Lukas Haas, Amanda Seyfried, Gary Oldman, Billy Burke, Virginia Madsen

CATHERINE HARDWICKE na direção, uma garota disputada por dois rapazes, um lobo no meio da história... calma pessoal, apesar das coincidências, este não é CREPÚSCULO.
Mas sim, A GAROTA DA CAPA VERMELHA, versão adulta do conto de fadas Chapeuzinho Vermelho. O elenco de apoio é bem interessante, só resta saber se a diretora vai conseguir levar o roteiro num outro patamar ou manter o nível do último filme.
EXPECTATIVA: 4,0

DYLAN DOG: DEAD OF NIGHT
Dir: Kevin Munroe
Elenco: Brandon Routh, Peter Stormare, Sam Huntington, Taye Diggs

Um dos maiores fenômenos dos quadrinhos italianos, DYLAN DOG tem ambientações soturnas, violência explícita e pitadas de humor negro.
Espero de verdade, que o projeto não se torne apenas ‘mais um na multidão’ e que BRANDON ROUTH dê mais sorte desta vez. KEVIN MUNROE dirigiu antes o divertido TARTARUGAS NINJA.
EXPECTATIVA: 7,0

ÁREA 51
Dir: Oren Peli
Elenco: Brenda Whitehead, Reid Warner, Darrin Bragg, Ben Rovne

Agora com 5 milhões de dólares para usar (400 vezes mais que o orçamento de ATIVIDADE PARANORMAL), OREN PELI vai desvendar a famosa e misteriosa ÁREA 51.
Com o mesmo recurso de ‘câmera de mão’, o roteiro coloca o nerd Chris entre o medo e a curiosidade. Acho OREN PELI um cara superestimado, mas espero que ele cale minha boca.
EXPECTATIVA: 4,0

THE RESIDENT
Dir: Antti Jokinen
Elenco: Hilary Swank, Jeffrey Dean Morgan, Christopher Lee, Lee Pace

THE RESIDENTE pode valer a pena pelo trio principal, formado pelos ótimos HILARY SWANK, JEFFREY DEAN MORGAN e CHRISTOPHER LEE.
Em relação ao roteiro, não vejo muito potencial para livrar-se da mesmice e da correria da mocinha em perigo da vez.
EXPECTATIVA: 4,0

PÂNICO 4
Dir: Wes Craven
Elenco: Neve Campbell, David Arquette, Courtney Cox Arquette, Emma Roberts, Hayden Panettiere, Adam Brody, Anna Paquin, Kristen Bell

Posso ser chato, mas para mim a saga PÂNICO está morta e enterrada a tempos, não tem porque WES CRAVEN retornar a esse ‘ambiente’.
Ok, ele quer encher os bolsos novamente, mas provavelmente não me levará aos cinemas, principalmente porque, pelas informações, o filme terá aproximadamente 140 minutos... é muita baboseira pra mim!
EXPECTATIVA: 3,0

SUPER 8
Dir: J.J. Abrams
Elenco: Kyle Chandler, Elle Fanning

J. J. ABRAMS é o cara que entende o que é um bom marketing viral. Foi assim com LOST, CLOVERFIELD e agora neste SUPER 8.
O trailer não responde absolutamente nada e, por isso a curiosidade dos espectadores aumenta muito. E eu vou ver, claro!
EXPECTATIVA: 7,5


Terror

MY SOUL TO TAKE
Dir: Wes Craven
Elenco: Frank Grillo, Denzel Whitaker, Nick Lashaway, Shareeka Epps

Ao ver o trailer de MY SOUL TO TAKE, é inevitável não compará-lo com PÂNICO. Não só por ser do mesmo diretor, mas por trazer um serial killer que mata jovens sarados e garotas gostosas.
WES CRAVEN poderia se reformular ou aposentar-se, porque já estamos cansados de sermos enganados.
EXPECTATIVA:2,0

PREMONIÇÃO 5
Dir: Steven Quale
Elenco: Emma Bell, P.J. Byrne, Miles Fisher, Arlen Escarpeta

Na verdade, na verdade, após o 3º filme a franquia PREMONIÇÃO teve de tudo, menos terror. Daí, com a adição do 3D, que poderia ser um sopro de originalidade, criaram um pastiche, completamente desnecessários e sem nexo. Veja PREMONIÇÃO 5, por sua conta e risco.
EXPECTATIVA: 0,0


A CASA MUDA

Dir: Rodrigo Garcia
Elenco: Florencia Colucci, Abel Tripaldi

O Cinema e Pipoca já entrevistou o diretor de A CASA MUDA e, ao que tudo indica será um ‘filho pródigo’ deste terror em tempo real e com a já defasada câmera de mão, como já foi visto em [REC], ATIVIDADE PARANORMAL e tantos outros.
O trailer não passa grande novidades ao espectador, mas espero que me surpreenda positivamente.
EXPECTATIVA: 5,0

ATIVIDADE PARANORMAL 3
Dir: --
Elenco: Micah Sloat, Katie Featherston e Mark Fredrichs

Vendo o primeiro episódio e sabendo a enganação que foi (o marketing viral e o trailer foram muito melhores que o filme em si), passei longe da continuação nos cinemas e, provavelmente isso acontecerá também neste ATIVIDADE PARANORMAL 3. Muita enrolação para poucos sustos.
EXPECTATIVA: 2,0


Nacional

DESENROLA
Dir: Rosane Svartman
Elenco: Olívia Torres, Lucas Salles, Juliana Paiva, Vitor Thiré, Kayky Brito

Um filme que dialoga muito bem com essa juventude ‘interneteira’ do século 21. O Cinema e Pipoca teve o prazer de assistir DESENROLA, no 3º Festival Paulínia de Cinema e saiu satisfeito com o que foi mostrado, até porque consegue transpor o amálgama de ‘episódio estendido de Malhação para a telona’.
EXPECTATIVA: 7,0

O HOMEM DO FUTURO
Dir: Cláudio Torres
Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonça

CLÁUDIO TORRES subiu no meu conceito após o bom A MULHER INVISÍVEL e agora, dirige o melhor ator nacional da atualidade, WAGNER MOURA, numa comédia sobre viagem no tempo e que, provavelmente tirará mais risos do pessoal e será sucesso inquestionável de bilheteria. Vale a conferida, até porque algumas cenas, foram rodadas pertinho da minha cidade.
EXPECTATIVA: 7,0

IVETE STELLAR E A PEDRA DA LUZ
Dir: Renato Barreto
Elenco: Ivete Sangalo

Me digam para que fazer uma animação nacional, usando os moldes de STAR WARS – A GUERRA DOS CLONES e tendo IVETE SANGALO como heroína?
Honestamente, é nessas horas que me envergonho da capacidade nula de alguns profissionais, que tem condições para fazerem algo melhor, mas se vendem em projetos como esse.
EXPECTATIVA: 0,0

ASSALTO AO BANCO CENTRAL
Dir: Marcos Paulo
Elenco: Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Eriberto Leão

Com um elenco experiente e de peso, num roteiro que, se bem trabalhado pode dar ótimo material, MARCOS PAULO, tentará algo pouco presente na filmografia nacional. ASSALTO AO BANCO CENTRAL é uma história verídica e que, desde já nos deixa esperançosos por outra grande produção tupiniquim.
EXPECTATIVA: 8,0

BRÓDER
Dir: Jeferson De
Elenco: Caio Blat, Jonathan Haagensen, Silvio Guindane, Gustavo Machado

Outra produção nacional passada nas favelas, mas pelo visto JEFERSON DE, consegue um diferencial em BRÓDER, que foi aclamado no Festival de Paulínia, por exemplo.
CAIO BLAT e o ‘ex-fazendeiro’ JONATHAN HAAGENSEN estão neste elenco, que tem ótimos coadjuvantes.
EXPECTATIVA: 5,0

ROQUE SANTEIRO
Dir: Daniel Filho
Elenco: Lázaro Ramos, Antônio Fagundes, Fernanda Torres

Baseado em uma das novelas de maior sucesso no Brasil, ROQUE SANTEIRO trará de volta personagens inesquecíveis, como Sinhozinho Malta e Porcina.
É a típica atração que vai agradar o público, mas não a crítica e o elenco global, apesar de talentoso, pode ficar muito preso as amarras do diretor.
EXPECTATIVA: 4,0

BRUNA SURFISTINHA
Dir: Marcus Baldini
Elenco: Déborah Secco

O trailer é bem sexy, mostrando DEBORAH SECCO apenas de lingerie, em cenas provocantes, mas honestamente tenho minhas dúvidas se ela consegue segurar um filme desses nas costas. O elenco de apoio é lotado de astros e estrelas globais!
EXPECTATIVA: 5,0

CAPITÃES DE AREIA
Dir: Cecília Amado e Guy Gonçalves
Elenco: Jean Luis Souza de Amorim, Ana Graciela Conceição da Silva, Romário Santos de Assis

Com atores completamente desconhecidos do grande público, CECÍLIA AMADO e GUY GONÇALVES se apóiam na bela obra de Jorge Amado e mostram a Bahia de uma forma bem romantizada.
Talvez o trailer possa ter exagerado no contexto, mas vale a aposta.
EXPECTATIVA: 5,0

RAUL SEIXAS – O INÍCIO, O FIM E O MEIO
Dir: Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel
Elenco: Paulo Coelho, Nelson Motta, Tom Zé, Pedro Bial e Caetano Veloso

Após Simonal ser retratado em NINGUÉM SABE O DURO QUE DEI, outro ícone meio esquecido pela maioria, terá sobrevida: Rauzito.
WALTER CARVALHO e EVALDO MOCARZEL trarão à tona a vida conturbada e as composições geniais, do ‘maluco beleza’.
EXPECTATIVA: 6,5

VIPS
Dir: Toniko Melo
Elenco: Wagner Moura, Gisele Fróes, Juliano Cazarré, Jorge D'Elia

Talvez WAGNER MOURA seja um dos poucos atores que consegue ter essa desenvoltura para diversos ‘tipos’ de personagens.
E isso é extremamente necessário em VIPS, dirigido por TONIKO MELO, que pode se tornar uma das grandes surpresas do cinema nacional para 2011.
EXPECTATIVA: 8,0

RIO, EU TE AMO
Dir: Fernando Meirelles, José Padilha
Elenco:

Mais um filme da série Cities of Love, RIO, EU TE AMO, vai ser um emaranhado de emoções e sentimentos, passados em dez pontos da Cidade Maravilhosa.
Com as confirmações de JOSÉ PADILHA e FERNANDO MEIRELLES, a confiança na obra aumenta ainda mais.
EXPECTATIVA: 7,0

Ação

CAPITÃO AMÉRICA: THE FIRST AVENGER
Dir: Joe Johnston
Elenco: Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Tommy Lee Jones

Dentre todos os ‘finalistas’ para vestir o uniforme de CAPITÃO AMÉRICA, CHRIS EVANS era uma das minhas últimas opções, mas no fim das contas, as imagens dele, com a vestimenta ‘bandeirosa’ lhe caiu bem (e pelo visto, dará de 10 a 0 em LANTERNA VERDE). JOE JOHNSTON está empolgado e a Marvel Films sempre traz boas adaptações de seus personagens.
EXPECTATIVA: 8,0

ANJOS DA NOITE 4
Dir: Björn Stein e Måns Mårlind
Elenco: Kate Beckinsale, Scott Speedman

Se os dois primeiros filmes da franquia foram divertidos e tinham belas seqüências de ação, o terceiro deixou a desejar.
E agora, com a volta da musa KATE BECKINSALE dentro de sua roupa colante e a adição do 3D, os diretores tentarão colocar ANJOS DA NOITE nos trilhos novamente, mas eu acho quase impossível disso acontecer.
EXPECTATIVA: 3,0

MISSÃO IMPOSSÍVEL 4
Dir: Brad Bird
Elenco: Jeremy Renner, Paula Patton, Tom Cruise, Jonathan Rhys Meyers, Simon Pegg, Ving Rhames

Se fiquei satisfeitíssimo quando soube da contratação de J. J. ABRAMS para MI 3, me senti pronto para a próxima aventura de Ethan Hunt, quando BRAD BIRD comentou que estaria à frente do 4º episódio da franquia. Outra adição importante foi a de JEREMY RENNER (GUERRA AO TERROR). Provavelmente TOM CRUISE será o tutor do rapaz.
EXPECTATIVA: 9,0

INVASÃO DO MUNDO: A BATALHA DE LOS ANGELES
Dir: Jonathan Liebesman
Elenco: Michelle Rodriguez, Aaron Eckhart, Bridget Moynahan, Lucas Till, Michael Peña

O diretor do horrível NO CAIR DA NOITE, JONATHAN LIEBESMAN, traz uma atmosfera suja, como a de DISTRITO 9, e uma destruição em massa, digna de INDEPENDENCE DAY. Extraterrestres invadindo a Terra, é um tema abordado tantas e tantas vezes que INVASÃO DO MUNDO, deverá cair num pastiche tremendo. Pelo menos o trailer mostra isso.
EXPECTATIVA: 4,0

CONAN – O BÁRBARO
Dir: Marcus Nispel
Elenco: Jason Momoa, Ron Perlman, Stephen Lang, Rachel Nichols, Rose McGowan

Refilmagem do clássico de 1982, espera-se muito sangue e violência, até porque MARCUS NISPEL foi o responsável por O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA e SEXTA-FEIRA 13.
JASON MOMOA faz caras e bocas nas fotos distribuídas na internet, mas tem porte físico invejável.
EXPECTATIVA: 5,0

THE EAGLE
Dir: Kevin Macdonald
Elenco: Channing Tatum, Jamie Bell, Donald Sutherland, Mark Strong

Espera-se que o trailer não tenha mostrado todas as cenas bacanas deste épico, que pode dar ainda mais visibilidade a CHANNING TATUM em Hollywood.
KEVIN MACDONALD, sabe como dirigir um elenco e já mostrou isso em O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA, falta ver como se sairá, usando um orçamento mais robusto.
EXPECTATIVA: 6,0

FAIR GAME
Dir: Doug Liman
Elenco: Naomi Watts, Sean Penn, Ty Burrell, Bruce McGill, Brooke Smith

As feridas da Guerra do Iraque são abertas novamente, nesta trama que mistura suspense e drama, do diretor DOUG LIMAN, que sai do blockbusters de verão, após o fracasso de JUMPER, e dirige a linda NAOMI WATTS e o sempre talentoso SEAN PENN.
EXPECTATIVA: 8,0

FASTER
Dir: George Tillman Jr.
Elenco: Dwayne "The Rock" Johnson, Billy Bob Thornton, Maggie Grace, Carla Gugino, Moon Bloodgood

Voltando ao ‘habitat natural’, DWAYNE JOHNSON (The Rock para os íntimos), estrela essa ação descerebrada, que lembra um pouco COM AS PRÓPRIAS MÃOS, pois o roteiro propicia seqüências dramáticas também. E BILLY BOB THORNTON com aquele cabelinho, é de morrer de rir!
EXPECTATIVA: 6,5

SUCKER PUNCH
Dir: Zack Snyder
Elenco: Evan Wood, Jena Malone, Jamie Chung, Abbie Cornish, Emily Browning, Carla Gugino, Vanessa Hudgens
O novo Midas do entretenimento em Hollywood é ZACK SNYDER e atualmente, pode colocar dragões, moças com roupas de colegial, robôs e misturá-los num mundo repleto de referências pop, para nerd nenhum botar defeito. Além das beldades em tela, há lutas e efeitos especiais deslumbrantes.
EXPECTATIVA: 10,0

X-MEN: FIRST CLASS
Dir: Matthew Vaughn
Elenco: Kevin Bacon, James McAvoy, Michael Fassbender, Alice Eve

Após o excelente KICK-ASS – QUEBRANDO TUDO, MATTHEW VAUGH encara a responsabilidade de agradar fãs ardorosos e anciosos.
A montagem do elenco é muito boa e sabemos o quanto o diretor tem capacidade para montar algo tão grandioso quanto foi X – MEN 2.
EXPECTATIVA: 8,0

VELOZES E FURIOSOS 5
Dir: Justin Lin
Elenco: Paul Walker, Vin Diesel, Dwayne "The Rock" Johnson, Jordana Brewster, Tyrese Gibson

É uma franquia que já deu o que tinha que dar, mas como as bilheterias são boas, a saga de Toretto e companhia limitada, continua.
Dessa vez, algumas cenas foram gravadas no Brasil e Porto Rico e pelo visto teremos o confronto interessante entre VIN DIESEL e DWAYNE JOHNSON, o The Rock, para os íntimos.
EXPECTATIVA: 5,0

ASSASSINO A PREÇO FIXO
Dir: Simon West
Elenco: Jason Statham, Ben Foster, Donald Sutherland, Jeff Chase

JASON STATHAM é o cara da ação e BEN FOSTER é o exemplo de talento desperdiçado por Hollywood. Portanto, essa união de força e talento, pode render aos espectadores de ASSASSINO A PREÇO FIXO, uma ótima sessão pipoca, regada a muita testosterona... coisa que SIMON WEST sabe fazer!
EXPECTATIVA: 7,5

TRANSFORMERS – THE DARK ON THE MOON
Dir: Michael Bay
Elenco: Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Josh Duhamel, John Malkovich, Frances McDormand, Tyrese Gibson, John Turturro

Com a saída de MEGAN FOX, as atenções ficaram todas para a modelo Rosie Huntington-Whiteley, que a substituiu.
Mas a maior preocupação está no fato de MICHAEL BAY ainda dirigir, pois se ele tirou algo divertido no 1º episódio, detonou qualquer expectativa bacana no 2º. Já nem sei mais o que esperar do cara.
EXPECTATIVA: 5,0

LANTERNA VERDE
Dir: Martin Campbell
Elenco: Ryan Reynolds, Blake Lively, Tim Robbins, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Angela Bassett

Antes de ver o trailer, minha expectativa seria a maior possível, simplesmente pelo fato de que a DC está apostando todas as fichas no filme.
Após ver o trailer, uma sensação de decepção correu em minhas veias e a antipatia com as piadinhas surgiu rapidamente. Agora, nos resta esperar.
EXPECTATIVA: 6,0

Comédia

SE BEBER, NÃO CASE 2
Dir: Todd Phillips
Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham, Justin Bartha

SE BEBER, NÃO CASE 2 é esperado com uma expectativa monstruosa, até porque o primeiro é genial e fez um sucesso absurdo e inesperado e tem o retorno do trio principal. ZACH GALIFIANAKIS é o maior expoente do gênero atualmente e dará novos motivos para o espectador rir a beça.
EXPECTATIVA: 10,0

JOHNNY ENGLISH 2
Dir: Oliver Parker
Elenco: Rowan Atkinson, Gillian Anderson, Dominic West, Rosamund Pike

ROWAN ATKINSON é um dos poucos comediantes das antigas em atividade, sua forma de fazer humor é muito mais gestual e com uma dose bem elevada de ingenuidade de seus personagens, consegue tirar risos do espectador, que esta acostumado com suas idiotices. Apesar de ter aposentado Mr. Bean, ele tem o agente JOHNNY ENGLISH para nos alegrar.
EXPECTATIVA: 7,5

ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA COM A FAMÍLIA
Dir: Paul Weitz
Elenco: Robert De Niro, Ben Stiller, Teri Polo, Jessica Alba, Owen Wilson, Dustin Hoffman, Barbra Streisand

Não tinha visto nenhum trailer da comédia, até este momento e minhas expectativas eram baixas, mas as situações e as tiradas de BEN STILLER e ROBERT DE NIRO são geniais.
Talvez valha a pena dar uma nova chance a essa família e passar o natal com eles, fora que PAUL WEITZ, sabe como constranger o público com cenas, no mínimo, pitorescas.
EXPECTATIVA: 8,0

AS VIAGENS DE GULLIVER
Dir: Rob Letterman
Elenco: Jack Black, Jason Segel, Emily Blunt, Amanda Peet

O filme tem um jeitão bastante clichê, mas JACK BLACK é um excelente ator para comédias e esta, certamente agradará em cheia pais e filhos, fora os efeitos visuais bem convincentes!
É uma releitura cômica do clássico de Jonathan Swift.
EXPECTATIVA: 6,0

UMA MANHÃ GLORIOSA
Dir: Roger Michell
Elenco: Rachel McAdams, Harrison Ford, Patrick Wilson, 50 Cent, Diane Keaton, Jeff Goldblum

Legal ver HARRISON FORD e DIANE KEATON dividindo uma das cenas no trailer. Mas aquela musiquinha pop no final é para deixar o cidadão irritado.
RACHEL MCADAMS é bonitinha e talentosa e tem grande elenco de apoio ao seu lado, mas o diretor ROGER MICHELL utiliza muitos clichês nos filmes que faz, e isso pode ser um fator prejudicial.
EXPECTATIVA: 4,0

COMO VOCÊ SABE
Dir: James L. Brooks
Elenco: Paul Rudd, Reese Witherspoon, Jack Nicholson, Owen Wilson, Kathryn Hahn
Ok, não consegui assistir o trailer inteiro... porque não gosto de REESE WHITERSPOON e muito menos de PAUL RUDD. Não sei ao certo o que JACK NICHOLSON faz por lá, mas COMO VOCÊ SABE, é aquele típico filme que você já assistiu 1 milhão de vezes!
EXPECTATIVA: 1,0


VOVÓ...ZONA 3

Dir: John Whitesell
Elenco: Martin Lawrence, Max Casella, Jessica Lucas

MARTIN LAWRENCE já poderia ter se aposentado após BAD BOYS 2, mas não, transformou-se num comediante tão irritante quanto Rob Schneider e agora, volta a apostar em VOVÓ... ZONA, que fez muito sucesso. Não bastasse ele, ainda tem um ajudante agora. É pra pagar todos os pecados mesmo!
EXPECTATIVA: 0,0

JUST GO WHIT IT
Dir: Dennis Dugan
Elenco: Jennifer Aniston, Adam Sandler, Nicole Kidman, Heidi Montag, Elena Satine

Comédias Românticas sempre me deixam com um pé atrás, ainda mais quando ela é dirigida por DENNIS DUGAN, que cometeu a patifaria de ZOHAN. Tanto JENNIFER ANISTON, quanto NICOLE KIDMAN buscam desesperadamente um sucesso, para tirar a maré de tropeços... só não sei se será desta vez.
EXPECTATIVA: 3,0

PAUL
Dir: Greg Mottola
Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Jason Bateman, Kristen Wiig, Bill Hader, Blythe Danner

Só pela dupla principal, PAUL já vale o ingresso, mas ainda temos o diretor de SUPERBAD no comando, dois geeks completamente idiotas e, pelos trailers, situações absurdas, envolvendo a dupla e um extraterrestre, encontrados por eles em plena Área 51. Tem tudo para ser uma das comédias do ano!
EXPECTATIVA: 9,0

Animação

RIO 3D
Dir: Carlos Saldanha
Vozes: Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, George Lopez, Jake T. Austin

CARLOS SALDANHA, após o divertido A ERA DO GELO 3, transforma o Rio de Janeiro em palco, para sua mais nova aventura.
Os clichezões do gênero estão bem expostos no trailer, mas quem não duvida que será um ótimo longa e sucesso garantido.
EXPECTATIVA: 7,5

AS AVENTURAS DE TINTIM – O SEGREDO DO UNICÓRNIO
Dir: Steven Spielberg
Elenco: Jamie Bell, Simon Pegg, Andy Serkis, Nick Frost, Mackenzie Crook, Daniel Craig

Vendo algumas fotos da animação do genial TINTIM, fico com a expectativa em alta, até porque o filme está nas mãos de ninguém menos que STEVEN SPIELBERG.
O uso de uma tecnologia avançada para ‘maquiar’ os personagens só ajuda no contexto geral do projeto, que poderá virar uma trilogia, dependendo do sucesso mundial de O SEGREDO DO UNICÓRNIO.
EXPECTATIVA: 10,0

CARROS 2
Dir: John Lasseter
Elenco: Owen Wilson, Richard Petty, Bonnie Hunt

CARROS é o filme menos inspirado da Pixar, por isso achei que uma continuação seria desnecessária. Porém o trailer está bem bonito, caprichado principalmente no tratamento e texturização dos personagens. JOHN LASSETER é um gênio e isso, ninguém pode negar, então CARROS 2 será uma pedida acertada para 2011.
EXPECTATIVA: 6,0

ENROLADOS
Dir: Nathan Greno
Elenco: Mandy Moore, David Schwimmer, Donna Murphy, John Goodman

Tentando fazer o que a Dreamworks fez em SHREK, ENROLADOS vai ‘desconstruir’ os contos de fadas.
O trailer tem cenas batidas e traços bastante característicos, honestamente, minha ansiedade está maior para CARROS 2 do que para ENROLADOS...
EXPECTATIVA: 5,0

KUNG FU PANDA 2
Dir: Jennifer Yuh
Vozes de: Jack Black, Jackie Chan, Dustin Hoffman, Lucy Liu, Ian McShane, Angelina Jolie, Gary Oldman.

KUNG FU PANDA é como CARROS, bonitinho, fofinho, legalzinho, tem diversão, é coloridão, mas não mostra a que veio.
Vale pelo elenco original, que empresta as vozes aos personagens, como JACK BLACK e GARY OLDMAN.
EXPECTATIVA: 5,0

DEU A LOUCA NA CHAPEUZINHO 2
Dir: Miek Disa
Vozes: Brad Garrett, Hayden Panettiere, Joan Cusack, Glenn Close

Outra continuação desnecessária na nossa lista, DEU A LOUCA NA CHAPEUZINHO 2 não tem porque existir, já que o primeiro episódio foi uma baboseira sem graça e pretensiosa. MIEK DISA é um diretor desconhecido e tentará colocar um sopro de originalidade num produto inofensivo.
EXPECTATIVA: 3,0

Drama

O VENCEDOR
Dir: David O. Russell
Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Robert Wahlberg, Melissa Leo

Logo após aparecer todo marombado em BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS, CHRISTIAN BALE, já muda o visual e está magérrimo para contracenar em O VENCEDOR, que é um dos forter candidatos a Oscar em 2011. É uma história de redenção e amizade, coisa que a Academia adora e tem MARK WAHLBERG, tentando provar, novamente que é um astro de talento.
EXPECTATIVA: 8,0

O AMOR E OUTRAS DROGAS
Dir: Edward Zwick
Elenco: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Gabriel Macht ,Katheryn Winnick, Oliver Platt

A dúvida aqui, é saber se EDWARD ZWICK nos trará algo novo, ou apenas mais uma ‘dramédia’ com dois protagonistas bonitinhos.
O trailer é um amontoado de gags no início e depois um ‘chororo’ meio maçante no final.
EXPECTATIVA: 4,0

WELCOME TO THE RILEYS
Dir: Jake Scott
Elenco: Kristen Stewart, James Gandolfini, Melissa Leo, Lance E. Nichols

WELCOME TO THE RILEYS está sendo ‘vendido’ como o filme que mostra cenas ousadas de KRISTEN STEWART, a Bella de CREPÚSCULO.
JAMES GANDOLFINI (do seriado FAMÍLIA SOPRANO), segura as pontas no trailer e veremos o que mais JAKE SCOTT pode fazer, além de deixar Bella semi-nua na cama.
EXPECTATIVA: 5,0

UM LUGAR QUALQUER
Dir: Sofia Coppola
Elenco: Benicio Del Toro, Michelle Monaghan, Elle Fanning, Stephen Dorff, Laura Ramsey

Um dos sérios candidatos a indicações ao Oscar, SOFIA COPPOLA já tirou aplausos de muitos críticos pelo mundo com UM LUGAR QUALQUER e tirou de STEPHEN DORFF (que estava no limbo), uma atuação genial.
Espera-se apenas que não caia no costumeiro dramalhão... mas a moça tem talento para driblar essas adversidades!
EXPECTATIVA: 7,5

NÃO ME ABANDONE JAMAIS
Dir: Mark Romanek
Elenco: Keira Knightley, Carey Mulligan, Andrew Garfield, Charlotte Rampling, Sally Hawkins

A sutileza do diretor MARK ROMANEK e a fotografia impecável, fazem de NÃO ME ABANDONE JAMAIS uma ótima pedida para quem goste de um bom drama.
A recorrente escolha de ANDREW GARFIELD para ser o novo Homem Aranha, pode ajudar no sucesso.
EXPECTATIVA: 6,5

DEIXA ELA ENTRAR
Dir: Matt Reeves
Elenco: Chloe Grace Moretz, Kodi Smit-McPhee, Richard Jenkins, Cara Buono

Antes de ver o elenco jovem do remake de DEIXA ELA ENTRAR (o filme original é sueco), não botava muita fé no projeto, mas ao ver os talentosos CHLOE MORETZ (KICK ASS – QUEBRANDO TUDO) e KODI SMITH-MCPHEE (A ESTRADA) atuando juntos, pode ser interessante e surpreendente. Esperamos apenas que MATT REEVES (CLOVERFIELD – MONSTRO), não meta ‘os pés pelas mãos’.
EXPECTATIVA: 7,5

127 HORAS
Dir: Danny Boyle
Elenco: James Franco, Lizzy Caplan, Kate Mara, Amber Tamblyn, Clémence Poésy

Com pessoas passando mal ao término da sessão, tamanha realidade e crueza nas tomadas de DANNY BOYLE (QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO), não sera nenhuma surpresa se 127 HORAS for indicado ao Oscar e levar alguns prêmios para a casa. A fotografia desértica é belíssima e JAMES FRANCO (HOMEM ARANHA 3), parece ter encontrado o ‘ator de verdade’ que existia dentro dele.
EXPECTATIVA: 8,0

CISNE NEGRO
Dir: Darren Aronofsky
Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel, Barbara Hershey

NATALIE PORTMAN e MILA KUNIS se pegando no trailer já consegue deixar qualquer cinéfilo com boas expectativas. Mas CISNE NEGRO vai além e é um dos fortes candidatos a vagas no Oscar 2011. Principalmente porque conta com a direção sempre firme de DARREN ARONOFSKY, que sempre tira algo mais dos atores e tem uma aptidão impar para incomodar os espectadores.
EXPECTATIVA: 9,0

A ÁRVORE DA VIDA
Dir: Terrence Malick
Elenco: Brad Pitt, Sean Penn, Joanna Going, Fiona Shaw, Pell James, Crystal Mantecon

TERRENCE MALICK começou a carreira com longas em 1973 e este é apenas seu 5º filme. Sempre muito cauteloso em suas tomadas, montou um elenco de peso para A ÁRVORE DA VIDA. BRAD PITT busca incessantemente seu Oscar e aqui, tem uma oportunidade de ouro para, pelo menos estar entre os finalistas.
EXPECTATIVA: 7,0

Aventura

SHERLOCK HOLMES 2
Dir: Guy Ritchie
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Rachel McAdams, Jared Harris

Nova aventura do detetive, sob comando de GUY RITCHIE, que voltou aos bons tempos.
Vale sempre ver a química encontrada entre ROBERT DOWNEY JR. e JUDE LAW. Se essa aventura tiver 70% dos atributos do filme anterior, já vai valer o ingresso!
EXPECTATIVA: 8,0

BESOURO VERDE
Dir: Michel Gondry
Elenco: Seth Rogen, Cameron Diaz, Jay Chou, Christoph Waltz, Michael Pena, Tom Wilkinson.

Tem tudo para dar tão certo, quanto Homem de Ferro, pois tem um astro que tem empatia com o público (SETH ROGEN), um diretor talentosíssimo como MICHEL GONDRY (REBOBINE, POR FAVOR) e um vilão que sabe muito bem o sinônimo da palavra ‘vilão’, CHRISTOPHER WALTZ (BASTARDOS INGLÓRIOS). Estou ansioso!
EXPECTATIVA: 8,0

OS TRÊS MOSQUETEIROS
Dir: Paul W. S. Anderson
Elenco: Logan Lerman, Milla Jovovich, Christoph Waltz, Orlando Bloom, Matthew Macfadyen, Ray Stevenson

A mudança de ambiente é gigantesca, pois PAUL W. S. ANDERSON saiu do mundo zumbificado e tecnológico de Resident Evil e voltou no tempo, para filmar OS TRÊS MOSQUETEIROS.
Será difícil dele sair dos clichês que ele mesmo impões em sua carreira (a começar por MILLA JOVOVICH no elenco), mas pode ser uma aventura tão divertida quanto foi O Conde de Monte Cristo.
EXPECTATIVA: 6,0

O NÚMERO 4
Dir: D.J. Caruso
Elenco: Alex Pettyfer, Teresa Palmer, Kevin Durand, Timothy Olyphant

A correria desenfreada lembra outro filme do diretor: CONTROLE ABSOLUTO. O início do trailer, lembra LOST, os poderes e os garotões sarados lembram JUMPER e HEROES. Será que existe espaço para originalidade... o fato é que D. J. CARUSO, sabe como copiar coisas descaradamente, compare PARANÓIA com JANELA INDISCRETA e entenda o porque!
EXPECTATIVA: 3,5

THOR
Dir: Kenneth Branagh
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Jessica Biel, Anthony Hopkins

A ansiedade para vermos a primeira imagem de THOR foi gigantesca, mas após a liberação, ficamos satisfeitos e já estamos preparados para sermos surpreendidos novamente pela Marvel Studios.
CHRIS HEMSWORTH pode ser um total desconhecido do grande público, mas o martelo e a roupa, caíram como luva para ele, que terá como par romântico, ninguém menos que a linda NATALIE PORTMAN!
EXPECTATIVA: 8,0

PIRATAS DO CARIBE 4 – EM MARÉS ESTRANHAS
Dir: Rob Marshall
Elenco: Johnny Depp, Geoffrey Rush, Ian McShane, Penélope Cruz, Stephen Graham

A saga PIRATAS DO CARIBE pode até ser lucrativa e ter ótimos efeitos especiais, mas se transformou num carnaval arrastado, onde nada (nem mesmo Jack Sparrow), seguram a megalomania de Gore Verbinski.
Veremos se com um novo diretor, JOHNNY DEPP, volta a brilhar realmente!
EXPECTATIVA: 5,0

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE: PARTE 2
Dir: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Christian Coulson, Tom Felton

DAVID YATES já se acostumou com o fantástico mundo do bruxo Harry Potter e, com toda a certeza, fará um desfecho a altura da obra e emocionará milhões de fãs ao redor do mundo. É também a despedida de DANIEL RADCLIFFE ao personagem que mudou sua vida!
EXPECTATIVA: 9,0

Musical

BURLESQUE
Dir: Steve Antin
Elenco: Christina Aguilera, Cam Gigandet, Kristen Bell, Cher, Stanley Tucci, Alan Cumming
Outra cantor a se embrenhar no mundo de Hollywood, CHRISTINA AGUILERA vem ancorada por um elenco de peso, com CHER, STANLEY TUCCI e ALAN CUMMING. Só nos resta saber duas coisas, como será sua interpretação e se o STEVE ANTIN trará fôlego novo ao gênero musical.
EXPECTATIVA: 4,0

Ficção Científica

AGENTES DO DESTINO
Dir: George Nolf
Elenco: Matt Damon, Emily Blunt, John Slattery, Daniel Dae Kim, Terence Stamp

GEORGE NOLF, roteirista de O ULTIMATO BOURNE estréia na direção deste AGENTES DO DESTINO, que pode driblar as expectativas, até porque tem MATT DAMON e a lindíssima EMILY BLUNT, mas por enquanto é um thriller muito mais simples do que os primeiros vídeos mostram.
EXPECTATIVA: 6,0

MONSTERS
Dir: Gareth Edwards
Elenco: Whitney Able, Scoot McNairy

Tem cheiro de DISTRITO 9, mas muitos especialistas que assistiram disseram ser diferente. A sensação de desconforto causada no trailer, principalmente porque os atores são completos desconhecidos é grande. Esperamos que GARETH EDWARDS supra nossas expectativas.
EXPECTATIVA: 7,0

SPLICE – A NOVA ESPÉCIE
Dir: Vincenzo Natali
Elenco: Adrien Brody, Sarah Polley, David Hewlett, Abigail Chu

O talentoso ADRIEN BRODY estrela essa ficção que está tendo vários comentários positivos. A principio o roteiro pode ser meio batido, mas o trailer mostra um misto de tensão e claustrofobia. Fora que é produzido por GUILLERMO DEL TORO e só isso já é um belo argumento para assistir.
EXPECTATIVA: 7,0

Romance

A FERA
Dir: Daniel Barnz
Elenco: Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen, Neil Patrick Harris

Assim como tantos outros romances, regados com um pouco de drama, esse tenta pegar carona no sucesso de CREPÚSCULO e colocar ALEX PETTYFER como novo ícone teen da atualidade.
Não vejo força nas interpretações de VANESSA HUDGENS e muito menos na do garoto.
EXPECTATIVA: 3,0

AMANHECER – PARTE 1
Dir: Bill Condon
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Bryce Dallas Howard

Para mim, A SAGA CREPÚSCULO é uma das mais pobres franquias do cinema, nos últimos tempos (juntamente com JOGOS MORTAIS e etc.). Os atores são horríveis, o roteiro é vexatório e vergonhoso, KRISTEN STEWART não tem cara de ‘mocinha em perigo’ e ROBERT PATTINSON não serve como ator nem em teatro de escola infantil. É uma história para menininhas que não sabem que Príncipes Encantados estão em falta no mercado.
EXPECTATIVA: 0,0

6 comentários:

Josimar disse...

Só filmaço mesmo, mas os que eu quere ver de verdade são Bravura Indomita, Super 8, Missão Impossivel 5, Invasão do Mundo, ah é diversos outros...rsrs

Blogueiros do Brasil disse...

Aff! Este post é um trabalho e tanto. Postei um chamado para ele no Portal do Blogueiros do Brasil.

Unknown disse...

Amanhecer 0,0 - Eu ri... kkkk

Eu já assisti Monsters... É legal e realmente não tem nada a ver com Distrito 9 | É um romance com suspense que vale a pena ser assistido!

Abs

Dalvinha disse...

Super discordo com o que foi dito sobre Amanhecer, afinal a saga Crepúsculo é um sucesso e tem tudo pra repetir isso no próximo filme, e sobre o que vc falou sobre príncipes, vc não espera que sejam mostrados no cinema só aquilo que seja real né?! Se sim, então xauzinho para Harry Potter, Avatar... fala sério!

Thuany Caroline disse...

- ' Não acredito que ela quer comparar Harry Potter com SAGA CREPÚSCULO ¬¬'.
Quando a autora de Crepúsculo pensou em vampiros e lobos, Harry Potter ja fazia e faz historia com milhões de fãs, pelo mundo inteiro !
Não que Crepúsculo, não tenham seus fãs, mas faz o favor né ?
pela a historia, efeitos, atores faz de Harry Potter um filme Fantástico, sim !
J.K.Rowling é a mulher da imaginação mais fértil e maravilhosa que já conheci !
Saga Crepúsculo é bom !
Mais Harry Potter é MEMORAVÉEEL !
Sorry ! ^^

Cmterio disse...

Só faltou

Last Friday com ICe CUbe e Chrys Tucker... quem assistiu esse filme nao esquece AHSUDHASHDASHD!

Related Posts with Thumbnails