terça-feira, dezembro 06, 2011

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO

Para quem leu a divertidíssima HQ de SCOTT PILGRIM criada por Bryan Lee O’Maley, sabia que seria uma missão dificílima transpô-la para os cinemas, simplesmente porque um diretor inexperiente trocaria ‘os pés pelas mãos’, dando ênfase exagerado no romance entre Scott e Ramona, esquecendo as milhares de referências contidas ali.

Mas EDGAR WRITH (TODO MUNDO QUASE MORTO) conhece como ninguém, não só a arte do cinema, como também todo esse mundo nerd.
E ao começar o filme com a trilha sonora do Nintendo 8 bits, já coloca no rosto do espectador um sorriso largo.

Referências musicais dos anos 90, além de sequências de luta maravilhosamente bem coreografadas e um elenco que se diverte e transpõe isso para fora da tela (com destaque para MICHAEL CERA, MARY ELIZABETH WINSTEAD e KIERAN CULKIN, o amigo gay de Scott), fazem desta uma adaptação de muito respeito e que esbanja criatividade.

O jovem Scott, de 22 anos começa um relacionamento com Knives Chau, mas logo depois descobre estar apaixonado por Ramona Flowers.
Ao oficializar seu novo namoro, ele percebe que além de ter que amenizar a ira de Chau, terá que enfrentar 7 ex-namorados do mal de Ramona.

A velocidade nas ações dos personagens é bem dinâmica e não dá tempo para situações supérfluas e a inserção das ‘barras de sangue’ – iguais as dos vídeo games – são outro exemplo de homenagem inteligente, que não menospreza a inteligência de quem assiste - sempre prestem atenção ao fundo das cenas, que sempre existe algo inusitado.
Assim como OS GOONIES foi o filme da geração anos 80, SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO é o filme dessa geração atual... pena que muita gente ainda não descobriu isso!

Título Original: Scott Pilgrim vs. the World
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Edgar Wright
Elenco: Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Kieran Culkin, Chris Evans, Anna Kendrick, Brandon Routh, Alison Pill, Jason Schwartzman

ORÇAMENTO: 70 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO ?
* Você prefere a HQ ou o Filme de SCOTT PILGRIM ?

1 comentários:

Blogueiros do Brasil disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 07/12 às 15h .

Abraços cordiais.

Related Posts with Thumbnails