terça-feira, dezembro 21, 2010

MACHETE

aguentaspt.blogspot.com

Tudo começou quando ROBERT RODRIGUEZ e Quentin Tarantino resolveram homenagear as Grindhouses. O público e a distribuidora não entenderam a brincadeira por trás daquele monte de sangue e bizarrices e os dois filmes foram separados (À PROVA DE MORTE e PLANETA TERROR, seriam, num primeiro momento, rodados numa única sessão).

Mas, um trailer falso, que foi apresentado antes de PLANETA TERROR, caiu no gosto da rapazeada e MACHETE começou a ganhar força e forma. A galhofada e a diversão começam nos minutos iniciais, onde vemos a forma ágil que o diretor impõe aqui, sem contar a presença ilustre de DANNY TREJO (CON AIR – A ROTA DA FUGA), STEVEN SEAGAL (A FORÇA EM ALERTA) e ROBERT DE NIRO (TOURO INDOMÁVEL), todos exagerados nas suas canastrices.

Outro adendo, principalmente aos olhos masculinos, foram as escolhas das atrizes, com seus corpos esculturais e a nudez sexy, que só um bom trash pode apresentar, assim temos LINDSAY LOHAN (MENINAS MALVADAS), JESSICA ALBA (QUARTETO FANTÁSTICO) e MICHELLE RODRIGUEZ (VELOZES E FURIOSOS), em ‘modelitos’ apertados e deliciosos... há de se comentar que Machete ‘pega’ todas elas no decorrer do longa!

Machete é um matador de aluguel que aceita trabalhar para Dr. Benz e assassinar um deputado corrupto. Mas o que ele não esperava, era cair numa emboscada, ser alvejado e dado como morto pelo próprio homem que o contratou. Então, parte em busca de vingança, usando até o intestino do cidadão para fazer um rapel (hilário) e seus facões afiadíssimos para decepar diversas cabeças.

O lance é embarcar no universo perverso e doentio, onde um padre porta armas, mata sem dó e ainda proclama: "Deus tem piedade, eu não!”. E apesar de ter como pano de fundo a imigração ilegal de mexicanos nos Estados Unidos, os espectadores estão se lixando pra isso e ganham uma produção divertidíssima - mesmo que, em certos momentos sofra de repetição excessiva nas cenas, como aconteceu em PLANETA TERROR.

Título Original: Machete
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Ethan Maniquis, Robert Rodriguez
Elenco: Danny Trejo, Michelle Rodriguez, Jessica Alba, Robert De Niro, Lindsay Lohan, Cheech Marin, Steven Seagal


ORÇAMENTO: 20 Milhões de Dólares

1 comentários:

Urso disse...

Machete é um ex-federal...

Related Posts with Thumbnails