sexta-feira, dezembro 31, 2010

SKYLINE - A INVASÃO

dubfilmes.blogspot.com

Antes da crítica do filme, gostaria de agradecer, nesta última postagem do ano de 2010 (um ano sensacional para o Cinema e Pipoca), a todas as pessoas que fazem parte, direta ou indiretamente desta 'empreitada'. Desde amigos, familiares, parceiros, distribuidoras, enfim, espero que 2011 seja maravilhoso e repleto de realizações!

O grande barato de SKYLINE – A INVASÃO é o seguinte, os IRMÃOS STRAUSE, diretores do filme, são sócios de uma empresa de efeitos especiais. Uma certa produtora, os contratou para criarem os efeitos de INVASÃO DO MUNDO: A BATALHA DE LOS ANGELES, que será lançado em 2011. O fato é que as duas produções citam invasão extraterrestre e em Los Angeles, isso causou, com toda razão, uma ‘turbulência’ entre os profissionais responsáveis por ambas as ficções.

Nos dez minutos iniciais, achei que estava assistindo um clipe de algum rapper famoso, pois o desfile de carros importados, mulheres deslumbrantes, casas enormes e um ator com os trejeitos de 50 Cent, quase me fizeram ligar o som pra escutar ‘Candy Shop’.
Os STRAUSE demoram para engatar o ritmo, portanto se passarem dos 35 (penosos) minutos iniciais, terão com o que se divertirem, já que são nas seqüências de batalhas que esbanjam todo potencial.

Estranhas luzes ‘caem’ do céu em Los Angeles, causando medo e atraindo as pessoas que olharem diretamente para elas. Somos apresentados então, a Jarrod e seus amigos, que estão lutando pela própria sobrevivência, para escaparem das criaturas.
O exército norte-americano é chamado, para resolver a situação, mas as intervenções de nada adiantam e a batalha piora a cada segundo.

A mania dessa geração ‘pós-Matrix’, de querer colocar milhões de cenas em câmera lenta incomodam e já não tem o mesmo impacto de antigamente, os diálogos são quase soletrados pelos atores e as decisões tomadas por eles, são de uma infantilidade mórbida (como quando decidem sair de dentro do apartamento e ir para o mar, em busca de um barco, onde estarão completamente expostos... sem cabimento).

SKYLINE – A INVASÃO é uma salada misturando INDEPENDENCE DAY e GUERRA DOS MUNDOS, fundidos com o monstro de CLOVERFIELD e até traços de DISTRITO 9.
A evolução dos ‘brothers’ em relação ao desastre anterior é gritante, mas também ficaria difícil fazerem algo pior que ALIENS VS. PREDADOR 2.

Título Original: Skyline
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Colin Strause, Greg Strause
Elenco: Eric Balfour, Scottie Thompson, David Zayas, Donald Faison, Crystal , Tanya Newbould

ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares

1 comentários:

Silvia Freitas disse...

Esse filme é terrível, é incrível como falta inspiração pra esses caras que escrevem esse tipo de roteiro. Pelo menos o mocinho morreu no final...

Related Posts with Thumbnails