quinta-feira, novembro 10, 2011

TOP CP - 10 FILMES DE TERROR RECENTES

Já comentamos sobre os filmes de terror clássicos e agora iremos nos focar em produções mais recentes do gênero. E você, tem coragem de encarar possessões demoníacas, vampiros, espíritos e outras entidades?
Post feito em parceria com Bárbara Silva (@_BahSiilva).

- O CHAMADO (2002)
Refilmagem norte-americana de 2002, do filme japonês The Ring. O filme relata a história de Rachel, uma jornalista que investiga uma fita de vídeo cassete, que se assistida resume seu prazo de vida a sete dias. Rachel busca a origem do vídeo e se vê numa corrida contra o tempo, pois está em jogo a sua vida e a de seu filho que acidentalmente também assistiu ao vídeo.

- EXTERMÍNIO (2002)
Zumbis são sempre uma boa pedida e com um diretor tão talentoso quanto DANNY BOYLE no comando, EXTERMÍNIO não poderia ser menos do que assustador. O filme teve orçamento baixíssimo mas foi aclamado por público e crítica.

- ESPÍRITOS - A MORTE ESTÁ AO SEU LADO (2004)
Terror tailandês que traz todo aquele folclore de que os mortos podem aparecer nas fotos.
A fotografia escura e a edição, tiram vários sustos do espectador.

- ABISMO DO MEDO (2005)
Além de ser protagonizado só por mulheres, o diretor NEIL MARSHALL conseguiu levar o medo do desconhecido a níveis quase insuportáveis, sem contar que a sacada de levá-las para dentro de uma caverna é genial!

- O EXORCISMO DE EMILY ROSE (2005)
É verdade que o tema possessões demoníacas está defasado nos cinemas, mas SCOTT DERRICKSON soube dosar bem as referências, além do que as seqüências do julgamento e a presença imponente de LAURA LINNEY e TOM WILKINSON só somam.

- [REC] (2007)
Os diretores JAUME BALAGUERÓ e PACO PLAZA, se focaram numa idéia simples, mas que rende muitos sustos e muito sangue. A handcam também ajuda a deixar o clima ainda mais claustrofóbico e tenso. Tem um dos finais mais assustadores da última década!

- A FRONTEIRA (2007)
Só de ter nazistas canibais o filme já vale uma conferida, mas a interpretação assustadora da protagonista e a visão gore do diretor XAVIER GENS, aumentam ainda mais o terror.

- A INVASORA (2007)
Alguns poderão achar que o excesso de violência e sangue são desnecessários, mas o desfecho sensacional justifica todos os 90 minutos de projeção. Terror francês dos bons.

- O NEVOEIRO (2008)
Adaptação da obra de Stephen King, depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado. David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora.

- DEIXA ELA ENTRAR (2008)

Esqueça a refilmagem norte-americana, que mesmo tendo momentos interessantes, não chega aos pés do original. Solidão é o tema principal, mas também mostra a essa 'geração Crepúsculo' o que é um vampiro de verdade.

4 comentários:

Carla Marinho disse...

Post indicado nos melhores da semana.

http://blogsdecinemaclassico.blogspot.com/2011/11/links-da-semana-de-7-1311.html

Tiozão das Batidas disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 16/11 às 15h .

Abraços cordiais.

J. BRUNO disse...

Caramba!
Ainda não assisti nenhum deles...

Crafito disse...

Muito bom cara!

Alguns dos filmes citados no post são realmente muito legais, porém o Chamado e o Nevoeiro não entrariam na minha listam, enfim, parabéns pelo blog.

Related Posts with Thumbnails