sexta-feira, fevereiro 26, 2010

A VERDADE NUA E CRUA

epipoca.uol.com.br

Comédias adultas continuam em alta no momento, e A VERDADE NUA E CRUA é prova concreta disso, apesar de não ter absolutamente nada de novo (são situações regurgitadas de outras produções de sucesso).
Porém, GERARD BUTLER (GAMER) é um dos atores mais talentosos e tem uma empatia incrível, tanto com os marmanjos – pois tem os diálogos mais sagazes do longa -, quanto das mulheres, que suspiram pelo galã.

A visão do diretor ROBERT LUKETIC e das roteiristas NICOLE EASTMAN, KAREN MCCULLAH e KIRSTEN SMITH, pode parecer ofensiva e desbocada num primeiro momento – e realmente é –, porém os absurdos e os flertes inteligentes, nesta guerra dos sexos, atraem o público.
É correto também afirmar que, passa-se do ponto ao tentarem ser politicamente incorretos (como na seqüência da calcinha vibratória), ‘forçando a barra’ desnecessariamente.

Abby é uma produtora televisiva com dificuldades nos relacionamentos amorosos. Ao contratarem o vulgar apresentador do quadro ‘A Verdade Nua e Crua’, ela primeiramente o repudia, porém depois, pede seus conselhos para encontrar alguém.
Sem querer estragar as surpresas (que já estão expostas desde os segundos iniciais), eles acabam apaixonando-se.

KATHERINE HEIGL, assim como em LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS, tenta ser engraçada com suas caras e bocas - os ‘pulinhos de alegria’ da sua personagem são deprimentes - e, apesar de linda (principalmente após colocar o vestido preto) ainda falta certa agilidade para fazer-nos rir.
Longe de ser total perda de tempo, deverá agradar um nicho acostumado a este tipo de produção... infelizmente, às vezes a verdade é nua e crua!

Título Original: The Ugly Truth
Ano Lançamento:
2009 (EUA)

Dir.:
Robert Luketic

Elenco:
Katherine Heigl, Gerard Butler, Bree Turner, Eric Winter, Nick Searcy, Jesse D. Goins, Cheryl Hines


ORÇAMENTO: 38 Milhões de Dólares

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

REDE MANCHETE - A TV DO ANO 2000 (PARTE 1/3)

czseiya.files.wordpress.comO SONHO

Adolpho Bloch, no final da década de 70 fundou as Rádios Manchete AM e FM. Mas, ele queria mais e no início dos anos 80 a Rede Associada, que compunha emissoras como a TV Tupi Difusora, foi tirada do ar pelo Governo.

Meses depois o governo de João Baptista Figueiredo, abriu concorrência para duas emissoras novas. Obviamente, vários grupos se interessaram, entre eles o Grupo Sílvio Santos e a Bloch Editores.
Um ano depois, o resultado saiu e Bloch conseguiu uma das vagas.

O ‘chefão’ esperaria dois anos para estrear seu canal televisivo, pois queria contar com equipamentos modernos e de altíssima geração.
Era algo que mesclaria qualidade técnica e cultural... era a “TV do ano 2000”.

A ESTRÉIA

No dia 5 de junho de 1983, entrava no ar a REDE MANCHETE DE TELEVISÃO. A transmissão era aberta, com um pronunciamento de Adolpho Bloch, que terminava com a seguinte frase: "Deixo com vocês, meus amigos, a Rede Manchete de Televisão. Ela está no ar".
telehistoria.com.br
Daí, o logotipo da Manchete sobrevoava os céus de várias cidades do país, com uma música interessante ao fundo, até pousar na sede carioca da emissora – tudo isso era uma evolução sem tamanho.
Ela contava com um dos mais modernos departamentos gráficos do mundo e, naquele instante, provavelmente as concorrentes se sentiam ameaçadas.

Após, foi exibido um show intitulado “Mundo Mágico” – que ultrapassou, em muitos momentos a audiência do “Fantástico” – e tinha o propósito de mostrar a nova rede.

Logo depois, transmitiram o inédito filme “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”, ficando em primeiro lugar, com impressionantes 29 pontos no Ibope.
A MANCHETE, estava realmente preparada para entrar com tudo na guerra da audiência e do faturamento.

A JORNADA DE SUCESSOS

A MANCHETE sempre deu bastante importância ao jornalismo, com o Jornal da Manchete ‘pegando emprestado’ os padrões da CNN dos EUA. Também viriam muitas produções premiadas nos cinemas mundiais e seriados.

Um programa a se destacar foi “Bar Academia”, onde vários artistas se encontravam para falar da carreira e cantar, tudo num tom bastante amigável e com um cenário de mesas de bar.
No ano de 1984, transmitiram com exclusividade o desfile das Escolas de/lh3.ggpht.com Samba do Rio de Janeiro, ficando com 30 pontos de audiência, numa cobertura completíssima.

Em junho do mesmo ano, foi visto as Olimpíadas de Los Angeles, além disso, produziram a mini-série histórica intitulada ‘A Marquesa de Santos’. Com a boa aceitação do público, vieram também ‘Santa Marta Fabril’ e ‘Tudo em Cima’.

Xuxa estreou por lá em 1985, com ‘Clube da Criança’, que viria a ser o primeiro programa de auditório composto exclusivamente por crianças na televisão.

SEGUNDO COMEÇO

Apesar disso tudo citado acima, a empresa não teve o faturamento almejado e em 1985 Adolpho Bloch abre os cofres para séries (TAMANHO FAMÍLIA) e novelas (ANTÔNIO MARIA, que custou cerca de 5 bilhões de cruzeiros).


Fonte: www.redemanchete.net

terça-feira, fevereiro 23, 2010

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON

static.blogstorage.hi-pi.com
 Ao assistir O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON, senti saudades do DAVID FINCHER de CLUBE DA LUTA ou SEVEN – OS SETE CRIMES CAPITAIS.
Não que seu novo filme seja uma total perda de tempo, mas é um épico pouco emocional, calcado na imagem do galã BRAD PITT – no terço final, seu rosto se confunde com o de uma boneca de porcelana, tamanha perfeição ‘computadorizada’ – e feito única e exclusivamente para arrebatar prêmios mundo afora.

O roteiro fantástico de um homem que nasce velho e vai rejuvenescendo ao longo dos anos, renderia uma obra prima lindíssima, caso o ‘comandante’ fosse outro. Seu primeiro ato é até promissor, porém o roteiro de ERIC ROTH alonga-se muitíssimo, dando sérios sinais de desgaste. Outra situação que me incomodou, foi o fato de algumas passagens e revelações serem tão clichês que já sabia a próxima cena, antes mesmo delas acontecerem.

A maquiagem está sublime, a fotografia e a reconstrução da época idem, mas como não deixar de citar FORREST GUMP nesta crítica – já que o roteirista foi responsável pelas duas películas –, pois há semelhanças gritantes entre os dois personagens centrais e todo ambiente que os envolve.
CATE BLANCHETT (NÃO ESTOU LÁ) está pragmática e sem brilho, ao dar vida a Daisy, ao contrário de TILDA SWILTON (CÓDIGO DE CONDUTA) e as narrações em off (que não são poucas) irritam.

FINCHER nunca esteve tão perdido, raz ângulos nervosos em seqüências inoportunas, mescla a história americana – e seus ‘heroísmos’ - com a de Button e coloca uma idosa moribunda para nos fazer chorar.
Não é preciso esperar as 2 horas e 47 minutos, para percebermos a capacidade do diretor em criar muitos maneirismos com sua mão pesada e poucas imagens que valham realmente a pena.
Assim como o furacão Katrina que vai assolar Nova Orleans – local onde a ‘Daisy idosa’ e sua filha estão –, O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON assola nossos neurônios com todas as pieguices e despreparo do cinemão hollywoodiano.

Título Original: The Curious Case of Benjamin Button
Ano Lançamento:
2008 (EUA)

Dir.: David Fincher
Elenco:
Brad Pitt, Cate Blanchett, Tilda Swinton, Elle Fanning, Jason Flemyng, Elias Koteas


ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

DE VOLTA PARA O FUTURO

informacaovirtual.com

Há filmes que, mesmo com o passar de décadas continuam no inconsciente coletivo de boa parte dos cinéfilos que se preze.
É assim com CURTINDO A VIDA ADOIDADO, OS GOONIES, OS CAÇA FANTASMAS. Com DE VOLTA PARA O FUTURO, não poderia ser diferente, até porque é uma ficção científica espetacular e que dialoga com todos os públicos facilmente.

Iniciaremos comentando sobre a trilha sonora, que traz todo clima despojado e fascinante dos anos 80 – com músicas como The Power of Love, Back in Time, Earth Angel, Johnny B. Goode -, outro acerto fabuloso foi a escolha de MICHAEL J. FOX (OS ESPÍRITOS), cravando a imagem do ‘jovem rebelde’ e aventureiro da época e CHRISTOPHER LLOYD (A FAMÍLIA ADAMS) como o professor amalucado e instantaneamente os protagonistas criam uma empatia gigantesca.

Capitaneado por um roteiro redondíssimo – escrito por BOB GALE e pelo próprio diretor -, cheio de particularidades e com humor afiado, ROBERT ZEMECKIS ganhou aval de ninguém menos que STEVEN SPIELBERG – que assina como produtor -, e rendeu uma das trilogias mais gloriosas do cinema mundial, em todos os tempos.

Marty McFly está desiludido com a vida que leva, apesar de ter uma boa família e uma bela namorada. Tudo muda, quando o Dr. Emmett Brown mostra-o sua nova invenção: uma máquina do tempo – que é um carro DeLorean. Porém Emmett é alvejado por terroristas e McFly, para escapar, utiliza a máquina, indo parar em 1955.

As idéias são geniais – a pessoa não pode interferir no passado de ninguém, pois irá alterar completamente o futuro -, os efeitos especiais funcionam ainda hoje e nada ‘envelheceu’.
A perspectiva de que ‘todo jovem quer sumir do mapa em algumas ocasiões’, cola perfeitamente aqui e faz deste um programaço perfeito... sem nenhum exagero!

Título Original: Back To The Future
Ano Lançamento:
1985 (EUA)

Dir.:
Robert Zemeckis

Elenco:
Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover, Thomas F. Wilson, Claudia Wells, Marc McClure, Billy Zane


ORÇAMENTO: 19 Milhões de Dólares

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

MUSAS CINEMA E PIPOCA

Nome Completo: Mary Elizabeth Winstead
Natural de: Carolina do Norte, EUA
Data de Nascimento: 28 de Novembro de 1984

Iniciou sua carreira em 1997, na série TOUCHED BY AN ANGEL. Nos cinemas esteve em O CHAMADO 2, SUPER ESCOLA DE HERÓIS e PREMONIÇÃO 3. Mas foi em BOBBY que conseguiu certo reconhecimento.
Trabalhou com TARANTINO em À PROVA DE MORTE e ao lado de BRUCE WILLIS no descerebrado DURO DE MATAR 4.0.
Tem dois projetos para 2010: THE THING e SCOTT PILGRIM VS. THE WORLD.

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

FILMOGRAFIA

lennemi.files.wordpress.comNome Completo: Michael Andrew Fox (Michael J. Fox)
Natural de: Edmonton, Canadá
Data de Nascimento: 09 de Junho de 1961


SEUS FILMES:
2009 - Os Fantasmas de Scrooge
2004 - Magic 7, The (TV) (voz)
2002 - Interstate 60
2002 - Stuart Little 2
2001 - Atlantis - O reino perdido (voz)
2000 - Thirty wishes
1999 - O pequeno Stuart Little (voz)
1997 - I am your child (TV)
1996 - Marte Ataca!
1996 - Os Espíritos
1996 - A incrível jornada 2 (voz)
1995 - Meu Querido Presidente
1995 - Sem Fôlego
1995 - A sangue frio
1995 - Your studio and you
1994 - Don't drink the water (TV)
1994 - Os Puxa-Sacos
1993 - Por amor ou por dinheiro
1993 - A incrível jornada (voz)
1993 - Um Talento Muito Especial
1993 - Os caminhos do rio
1991 - Dr. Hollywood - Uma Receita de Amor
1991 - Aprendiz de Feiticeiro
1991 - Trap, The (TV)
1990 - De volta para o futuro III
1990 - Sex, buys and advertising (TV)
1989 - De volta para o futuro II
1989 - Pecados de Guerra
1988 - Uma cidade em delírio
1988 - The Return of Bruno
1987 - Luz da fama
1987 - O Segredo do Meu Sucesso
1985 - De Volta Para o Futuro
1985 - Family Ties vacation (TV)
1985 - Férias muito loucas (TV)
1985 - O garoto do futuro
1983 - Lutando pelo futuro (TV)
1982 - Os donos do amanhã
1980 - Midnight madness
1979 - Letters from Frank (TV)

INDICAÇÃO:
GLOBO DE OURO: Indicação de Melhor Ator - Comédia/Musical, por "De Volta para o Futuro" (1985).

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

17º OSCARZINHO

OS PIORES:

Pior Ação / Aventura

- GI JOE – A ORIGEM DE COBRA
- O ELO PERDIDO
- STREET FIGHTER - A LENDA DE CHUN-LI *

Pior Cena de Ação
- Toda Batalha Final (GI JOE – A ORIGEM DE COBRA)
- Recuperando a máquina dentro do vulcão (O ELO PERDIDO) *
- Luta de Chun-Li vs. Veja (STREET FIGHTER - A LENDA DE CHUN-LI)

Pior Drama
- O SOLISTA
- JEAN CHARLES *
- CÓDIGO DE CONDUTA

Pior Efeitos Especiais
- GI JOE – A ORIGEM DE COBRA
- O ELO PERDIDO
- STREET FIGHTER - A LENDA DE CHUN-LI *

Pior Maquiagem
- GI JOE – A ORIGEM DE COBRA
- JEAN CHARLES
- O ELO PERDIDO
- STREET FIGHTER - A LENDA DE CHUN-LI *

Pior Ator Coadjuvante
- Danny Glover (2012)
- Marlon Wayans (GI JOE – A ORIGEM DE COBRA) *
- Luis Miranda (JEAN CHARLES)
- Danny McBride (O ELO PERDIDO)
- Michael C. Duncan (STREET FIGHTER - A LENDA DE CHUN-LI)

Pior Atriz Coadjuvante
- Rachel Nichols (GI JOE – A ORIGEM DE COBRA)
- Patricia Armani (JEAN CHARLES)
- Leslie Bibb (CÓDIGO DE CONDUTA)
- Moon Bloodgood (STREET FIGHTER - A LENDA DE CHUN-LI) *

Pior Ator
- Channing Tatum (GI JOE – A ORIGEM DE COBRA)
- Will Ferrell (O ELO PERDIDO)
- Chris Klein (STREET FIGHTER - A LENDA DE CHUN-LI) *

Pior Atriz
- Amanda Peet (2012)
- Siena Miller (GI JOE – A ORIGEM DE COBRA)
- Anna Friel (O ELO PERDIDO) *
- Kristin Kreuk (STREET FIGHTER - A LENDA DE CHUN-LI)

Pior Revelação
- Patricia Armani (atriz coadjuvante JEAN CHARLES)
- Luis Miranda (ator coadjuvante JEAN CHARLES) *
- Anna Friel (atriz O ELO PERDIDO)

Pior Roteiro
- 2012
- GI JOE – A ORIGEM DE COBRA
- JEAN CHARLES
- STREET FIGHTER - A LENDA DE CHUN-LI
- O ELO PERDIDO *

Pior Diretor
- Roland Emmerich (2012)
- Stephen Summers (GI JOE – A ORIGEM DE COBRA)
- Henrique Goldman (JEAN CHARLES)
- Brad Silberling (O ELO PERDIDO)
- Andrzej Bartkowiak (STREET FIGHTER - A LENDA DE CHUN-LI) *

Pior Filme
- GI JOE – A ORIGEM DE COBRA
- JEAN CHARLES
- O ELO PERDIDO
- STREET FIGHTER - A LENDA DE CHUN-LI *

Os vencedores foram:
- STREET FIGTHER – A LENDA DE CHUN-LI (7): Pior Ação / Aventura – Pior Efeitos Especiais – Pior Maquiagem – Pior Atriz Coadjuvante – Pior Ator – Pior Diretor – Pior Filme
- O ELO PERDIDO (3): Pior Cena de Ação – Pior Atriz – Pior Roteiro
- JEAN CHARLES (2): Pior Drama – Pior Revelação
- GI JOE – A ORIGEM DE COBRA (1): Pior Ator Coadjuvante

OS MELHORES:

Melhor Ação / Aventura
- HARRY BROWN
- BASTARDOS INGLÓRIOS
- SHERLOCK HOLMES
- ZUMBILÂNDIA *
- DIÁRIO DOS MORTOS
- GUERRA AO TERROR

Melhor Cena Ação
- Matança no cinema (BASTARDOS INGLÓRIOS) *
- Escapando com a limosine (2012)
- Seqüência de Boxe (SHERLOCK HOLMES)
- Tiroteio no Parque de Diversões (ZUMBILÂNDIA)
- Tortura de Harry Brown (HARRY BROWN)

Melhor Comédia
- TUDO AZUL
- ELSA E FRED – UM AMOR DE PAIXÃO
- ZUMBILÂNDIA *

Melhor Terror / Suspense
- DEIXA ELA ENTRAR
- ATIVIDADE PARANORMAL
- DIÁRIO DOS MORTOS *
- ZUMBILÂNDIA

Melhor Drama
- DEIXA ELA ENTRAR
- FOI APENAS UM SONHO
- ELSA E FRED - UM AMOR DE PAIXÃO
- GUERRA AO TERROR *

Melhor Efeitos Especiais
- 2012 *
- BASTARDOS INGLÓRIOS
- SHERLOCK HOLMES
- ZUMBILÂNDIA

Melhor Figurino
- DEIXA ELA ENTRAR
- BASTARDOS INGLÓRIOS *
- FOI APENAS UM SONHO
- SHERLOCK HOLMES

Melhor Maquiagem
- DEIXA ELA ENTRAR
- BASTARDOS INGLÓRIOS
- SHERLOCK HOLMES
- O DIÁRIO DOS MORTOS
- ZUMBILÂNDIA *

Melhor Fotografia
- DEIXA ELA ENTRAR *
- ELSA E FRED - UM AMOR DE PAIXÃO
- BASTARDOS INGLÓRIOS
- SHERLOCK HOLMES
- GUERRA AO TERROR

Melhor Edição de Som
- 2012 *
- BASTARDOS INGLÓRIOS
- SHERLOCK HOLMES
- ZUMBILÂNDIA
- 9 – A SALVAÇÃO

Melhor Ator Coadjuvante
- Christoph Waltz (BASTARDOS INGLÓRIOS) *
- Michael Shannon (FOI APENAS UM SONHO)
- Woody Harrelson (ZUMBILÂNDIA)

Melhor Atriz Coadjuvante
- Diane Kruger (BASTARDOS INGLÓRIOS) *
- Kathy Bates (FOI APENAS UM SONHO)

Melhor Ator
- Kåre Hedebrant (DEIXA ELA ENTRAR)
- Manuel Alexandre (ELSA E FRED - UM AMOR DE PAIXÃO)
- Leonardo DiCaprio (FOI APENAS UM SONHO)
- Jeremy Renner (GUERRA AO TERROR) *
- Michael Caine (HARRY BROWN)

Melhor Atriz
- Lina Leandersson (DEIXA ELA ENTRAR)
- China Zorilla (ELSA E FRED - UM AMOR DE PAIXÃO) *
- Kate Winslet (FOI APENAS UM SONHO)

Melhor Revelação
- Lina Leandersson (atriz DEIXA ELA ENTRAR)
- Oren Peli (diretor ATIVIDADE PARANORMAL)
- Marcos Carnevale (diretor ELSA E FRED - UM AMOR DE PAIXÃO)
- Ruben Fleischer (diretor ZUMBILÂNDIA)
- Jeremy Renner (GUERRA AO TERROR) *

Melhor Roteiro
- DEIXA ELA ENTRAR
- ELSA E FRED - UM AMOR DE PAIXÃO
- BASTARDOS INGLÓRIOS
- ZUMBILÂNDIA
- GUERRA AO TERROR *

Melhor Diretor
- Tomas Alfredson (DEIXA ELA ENTRAR)
- Marcos Carnevale (ELSA E FRED - UM AMOR DE PAIXÃO)
- Quentin Tarantino (BASTARDOS INGLÓRIOS) *
- Sam Mendes (FOI APENAS UM SONHO)
- Ruben Fleischer (ZUMBILÂNDIA)
- Kathryn Bigelow (GUERRA AO TERROR)

Melhor Filme
- DEIXA ELA ENTRAR
- ELSA E FRED - UM AMOR DE PAIXÃO
- BASTARDOS INGLÓRIOS *
- ZUMBILÂNDIA
- GUERRA AO TERROR

Os vencedores foram:
- BASTARDOS INGLÓRIOS (6): Melhor Cena Ação – Melhor Figurino – Melhor Ator Coadjuvante – Melhor Atriz Coadjuvante – Melhor Diretor – Melhor Filme
- GUERRA AO TERROR (4): Melhor Drama – Melhor Ator – Melhor Revelação – Melhor Roteiro
- ZUMBILÂNDIA (3): Melhor Ação / Aventura – Melhor Comédia – Melhor Maquiagem
- 2012 (2): Melhor Efeitos Especiais – Melhor Edição de Som
- DIÁRIO DOS MORTOS (1): Melhor Terror / Suspense
- DEIXA ELA ENTRAR (1): Melhor Fotografia
- ELSA E FRED - UM AMOR DE PAIXÃO (1): Melhor Atriz

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

GUERRA AO TERROR

3.bp.blogspot.com

Como é mostrado nos segundos iniciais de GUERRA AO TERROR: “a guerra é uma droga” – frase dita por Chris Hedges do The New York Times –, e esta droga vicia, tortura e mata tanto física quanto psicologicamente.
É louvável perceber que, um filme da temática e da brutalidade deste tenha sido dirigido por uma mulher, pois é um gênero sempre revisitado por homens.

Mas, não pense que KATHRYN BIGELOW (CAÇADORES DE EMOÇÃO) ‘pega leve’, a tensão esmagadora está lá, a violência também e a crueldade para com civis é captada por sua câmera perspicaz.
Alías, sabe-se o momento exato de obter planos ágeis (a seqüência do homem com bombas pelo corpo, é exemplo claro disto) e de dar uma tenacidade mais dramática (quando Willian James encontra um garoto sem vida num prédio abandonado).

O roteirista MARK BOAL foi cuidadoso, pois em seu texto tratou de não expor ninguém como mocinhos ou vilões, pois neste tipo de longa é fácil encontrar milhares de maneirismos irritantes e toda aquela patriotada norte-americana.
Há alguns nomes conhecidos, como GUY PIERCE (O TRAIDOR), RALPH FIENNES (O PACIENTE INGLÊS) e DAVID MORSE (PARANÓIA), mas nenhum deles ‘dura muito tempo’ e, por isso a sensação de que ‘tudo pode acontecer’ fica mais evidente.
Com isso, JEREMY RENNER (EXTERMÍNIO 2) pega para si a responsabilidade de criar um sujeito cheio de traumas e dúvidas, levando ao Sargento Will uma naturalidade gritante.

Aqui, grupo anti-bombas está a poucos dias de voltarem para casa, mas uma série de ataques vão surgindo e a incerteza do retorno só aumenta.
A imbecilidade da guerra, os traumas e perdas, o distanciamento com a família e consigo mesmo, tudo é tratado categoricamente, e seu desfecho é sublime.

Houve o grande equívoco da distribuidora nacional em lançá-lo direto em DVD, porém o erro foi relativamente redimido e estreou nas telonas.
GUERRA AO TERROR é sim, uma das películas mais contundentes a passar por aqui, uma obra completa, que pode não mudar a mentalidade fútil de quem ‘comanda’ as ações no Iraque – ou em outros locais onde há conflitos armados -, mas já nos faz pensar e isso, já é um ótimo começo!

Título Original: The Hurt Locker
Ano Lançamento: 2009 (EUA)
Dir.: Kathryn Bigelow
Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Guy Pearce, David Morse, Evangeline Lilly, Christian Camargo, Ralph Fiennes

ORÇAMENTO: 11 Milhões de Dólares

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

MUSAS CINEMA E PIPOCA

Nome Completo: Kelly Brook
Natural de: Kent, Inglaterra
Data de Nascimento: 23 de Novembro de 1979

Nos cinemas, participou dos filme ABSOLON, dividiu a tela com Mark Wahlberg em UMA SAÍDA DE MESTRE, caiu no conceito em GIGOLÔ EUROPEU POR ACIDENTE e prepara-se para tentar a sobrevivência (e mostrar o corpão) em PIRANHAS 3D.
Na TV, fez algumas pontas em SMALVILLE e em HOLEL BABYLON.

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

IMAX: O NOVO MODO DE FAZER E VER CINEMA (PARTE 4)

elzobrito.files.wordpress.comO FUTURO DO IMAX

No momento, um aperfeiçoamento maior de qualidade das imagens e suas condições de captação parecem ser os pontos em que a indústria vem se concentrando nestes últimos tempos.

Cada vez mais, os custos diminuem, fazendo com que várias salas migrem para o digital. O fato é que, tem que haver um número suficientemente grande de produção, para que os lucros apareçam rapidamente.

FILMES GRAVADOS COM CÂMERA IMAX

Para se ter uma idéia do trabalho que é, gravar uma produção em IMAX, BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS e HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE tiveram 15 e 12 minutos, respectivamente de filmagens neste novo formato e as produções beiraram os 200 milhões de dólares.

Além disso, a câmera pesa 109 kg (uma convencional pesa 18 kg), suporta um cilindro com apenas 3 minutos de filme e tem um nível de ruído alto (tem que ser eliminado na edição).
Portanto, a indústria, antes de qualquer um precisa aperfeiçoar-se para que o IMAX seja usado de maneira 100% eficaz e dinâmica.

Pessoal, este foi nosso resumão sobre IMAX (as postagens anteriores sobre o tema estão nestes links: 1ª Parte, 2ª Parte e 3ª Parte), espero que tenham gostado e tirado algumas dúvidas! Até a próxima matéria especial!

terça-feira, fevereiro 09, 2010

HARRY BROWN

www.dicasdefilmes.com.br

Antes da crítica, gostaria de deixar uma ressalva: enquanto as produtoras nacionais não abrirem o olho e deixarem de lado filmes como À PROVA DE MORTE ou este HARRY BROWN, a pirataria continuará existindo e os downloads serão cada vez mais freqüentes, pois só usando estes métodos para presenciarmos tais obras.

Dito isto, vamos ao que interessa: após o sucesso inesperado de BUSCA IMPLACÁVEL, com Liam Neeson, os ‘senhores da terceira idade’ recomeçaram a buscar vingança com as próprias mãos, assim como Charles Bronson fazia.
Agora é a vez de MICHAEL CAINE (BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS), e Neeson deveria aprender com o ‘mordomo do Batman’ a ser menos enfadonho e muito mais honesto com o espectador.

Não há a garota irritante, que maltrata nossos ouvidos com seus gritos estridentes, não há falsos sentimentalismos, mas sim uma violência gráfica esperta, uma fotografia suja e melancólica, em um roteiro simples e bastante funcional.
HARRY BROWN é um western urbano, dirigido por DANIEL BARNER (curta-metragista indicado ao Oscar), e mesmo na difícil transição entre os curtas e longa metragem, ele prova controle total do ofício – apesar de um exagero aqui e ali.

Harry Brown é aposentado de guerra e viúvo, mora num bairro dominado por traficantes, delinqüentes e contrabandos. Ao perder o melhor amigo – assassinado por uma dessas ‘gangues’ – decide fazer justiça, pois a polícia parece estar despreocupada com o caso.

EMILY MORTIMER (CINTURÃO VERMELHO), divide a cena como uma das investigadoras, tem o freio de mão puxado na maior parte do tempo, porém, não prejudica em nada o resultado final.
Pois então, vejam vocês, Rambo, John McClane, Harry Brown, Bryan, todos na ‘terceira idade’, e um vigor invejável... faltava agora, ressuscitarem McGuyver, o que vocês acham ?

Título Original: Harry Brown
Ano Lançamento: 2009 (Reino Unido)
Dir.: Daniel Barber
Elenco: Michael Caine, Emily Mortimer, Iain Glen, Ben Drew, Liam Cunningham, Jack O´Connell, Raza Jaffrey, David Bradley

ORÇAMENTO: --

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

STREET FIGHTER - A LENDA DE CHUN-LI

img29.imageshack.us

Antes da estréia, todos diziam que STREET FIGHTER – A LENDA DE CHUN LI seria sério concorrente a pior filme do ano, juntamente com DRAGONBALL – EVOLUTION. E realmente estavam certos, pois é dificílimo escolher qual atuação é a pior como protagonista, KRISTIN KREUK (seriado SMALVILLE) ou Justin Chatwin ou o pior diretor ANDRZEJ BARTKOWIAK (DOOM – A PORTA DO INFERNO) ou James Wong.

Mas existe outra comparação óbvia: qual a versão mais ‘trash’ de STREET FIGHTER para as telonas, esta ou a de 1994, com Van Damme?
Honestamente não sei dizer, pois as duas são vergonhosas e feitas sem qualquer conhecimento de causa dos ‘profissionais’ envolvidos.

O erro aqui, começa na concepção dos personagens, pois o Bison de NEAL MCDONOUGH (O TRAIDOR), consegue ser pior que o de Raul Julia, Balrog (ganhando os traços de MICHAEL CLARKE DUNCAN) nunca usa suas habilidades de boxeador e é lento feito Steven Seagal, o Nash de CHRIS KLEIN (AMERICAN PIE) é lotado de caras e bocas e frases de efeito do tipo: “eu amo este trabalho”. Por fim, MOON BLOODGOOD (O EXTERMINADOR DO FUTURO: A SALVAÇÃO), interpreta Maya, que honestamente nunca vi nos games.

Ao ter seu pai seqüestrado por Bison e Balrog, Chin Li parte para o Ocidente à procura de Gen, para treinar artes marciais e vingar o patriarca.
Em outro ponto, o policial Nash investiga as ações da Shadaloo – organização comandada pelo ‘chefão do mal’. Daí é questão de tempo para termos Balrog VS. Gen e Chun Li VS. Vega (e sua máscara vergonhosa).

Se DOOM já era fraco, BARTKOWIAK prova a todos que, falta de talento e criatividade não tem limites e que, picaretas em Hollywood existem aos montes.
No fim, há uma ponta para a continuação, mas com números tão pífios nas bilheterias e críticas tão negativas, só mesmo um ‘reboot’ para recomeçarem a saga! Mas espero que esta minha idéia, não passe pelas cabeças dos produtores por lá!

Título Original: Street Fighter: The Legend of Chun-Li
Ano Lançamento: 2009 (EUA / Canadá / Índia / Japão)
Dir.: Andrzej Bartkowiak
Elenco: Kristin Kreuk, Chris Klein, Neal McDonough, Robin Shou, Moon Bloodgood, Michael Clarke Duncan

ORÇAMENTO: 50 Milhões de Dólares

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

IMAX: O NOVO MODO DE FAZER E VER CINEMA (PARTE 3)

www.iwatchstuff.comNesta terceira parte (clique nestes links e vejam a 1ª parte e a 2ª parte desta matéria), comentaremos sobre uma ferramenta fundamental para o complemento do IMAX: o 3D. Divirtam-se

A ERA DIGITAL


Com o surgimento de tecnologias digitais, tornou-se muito mais prático e rentável a troca dos projetores para o cinema – e virou uma tendência mundial.

O que se espera é que daqui alguns anos, a centenária película, possa ser substituída de vez pelo digital. É fato que, os projetores terão de ser trocados novamente, mas este novo formato é compatível com diversos outros tipos de projeção.

Uma produção em película que dura duas horas em IMAX, pode, facilmente ocupar mais de 10 latas com rolos de filmes, e no digital,ocupa alguns terabytes de HD – que futuramente será substituído, pois a expectativa é que a transmissão nos cinemas sejam feitos via satélite.

AS SALAS EM IMAX E UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA

Por causa do tamanho da tela, o espectador terá uma experiência única – a tela ocupará todo seu campo de visão - , sem qualquer ponto de dispersão ou faixas.
Adicione a estes elementos, um nível máximo de concentração, uma sala escura, milimetricamente projetada, som de 14 mil watts, com até seis canais. Isso é o futuro!

3D - O COMPLEMENTO DO IMAX

Nenhuma outra ferramenta, traz uma forma de imersão tão real, quanto o 3D. Se bem utilizado, fará você acreditar que pode ‘tocar’ na tela, nos atores e nos objetos dentro do filme.
Portanto, ao sair de uma sessão em 3D, tem-se a sensação de que não só assistiu a uma película, como também ‘participou’ ativamente dela!

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

INDICAÇÕES: OSCAR E FRAMBOESA 2010

blog.cancaonova.comOSCAR

Melhor Filme
* Avatar
* Um Sonho Possível
* Distrito 9
* Educação
* Guerra ao Terror
* Bastardos Inglórios
* Preciosa - Uma História de Esperança
* Um Homem Sério
* Up - Altas Aventuras
* Amor Sem Escalaspipocacombo.virgula.uol.com.br

Melhor Diretor
* James Cameron - Avatar
* Kathryn Bigelow - Guerra ao Terror
* Quentin Tarantino - Bastardos Inglórios
* Lee Daniels - Preciosa - Uma História de Esperança
* Jason Reitman - Amor Sem Escalas

Melhor Roteiro Adaptado
* Distrito 9
* Educação
* In The Loopcinemacomrapadura.com.br
* Preciosa - Uma História de Esperança
* Amor Sem Escalas

Melhor Roteiro Original
* Guerra ao Terror
* Bastardos Inglórios
* O Mensageiro
* Um Homem Sério
* Up - Altas Aventuras

Melhor Ator
* Jeff Bridges - Crazy Heartqualquerdiamalescrito.files.wordpress.com
* George Clooney - Amor Sem Escalas
* Colin Firth - Direito de Amar
* Morgan Freeman - Invictus
* Jeremy Renner - Guerra ao Terror

Ator Coadjuvante
* Matt Damon - Invictus
* Woody Harrelson - O Mensageiro
* Christopher Plummer - The Last Station
* Stanley Tucci - Um Olhar do Paraíso
* Christoph Waltz - Bastardos Inglórios
adscreative.files.wordpress.com
Melhor Atriz
* Sandra Bullock - Um Sonho Possível
* Helen Mirren - The Last Station
* Carey Mulligan - Educação
* Gabourey Sidibe - Preciosa - Uma História de Esperança
* Meryl Streep - Julie e Julia

Melhor Atriz Coadjuvante
* Penelope Cruz - Nine
* Vera Farmiga - Amor Sem Escalas
* Maggie Gyllenhaal - Crazy Heart
* Anna Kendrick - Amor Sem Escalas1.bp.blogspot.com
* Mo'Nique - Preciosa

Melhor Animação Longa-Metragem
* Coraline
* O Fantástico Sr. Raposo
* A Princesa e o Sapo
* The Secret of Kells
* Up - Altas Aventuras

Melhor Direção de Arte
* Avatar
* O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus
* Nine
* Sherlock Holmes
* The Young Victoria

Melhor Fotografia
* Avatar
* Harry Potter e o Enigma do Príncipe
* Guerra ao Terror
* Bastardos Inglórios
* A Fita Branca

Melhor Figurino
* Brilho de Uma Paixão
* Coco Antes de Chanel
* O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus
* Nine
* The Young Victoria

Melhor Montagem
* Avatar
* Distrito 9
* Guerra ao Terror
* Bastardos Inglórios
* Preciosa - Uma História de Esperança

Melhor Filme Estrangeiro
* Ajami (Israel)
* El Secreto de Sus Ojos (Argentino)
* A Teta Assustada (Peru)
* Un Prophète (França)
* A Fita Branca

Melhor Trilha Sonora Original
* Avatar
* O Fantástico Sr. Raposo
* Guerra ao Terror
* Sherlock Holmes
* Up - Altas Aventuras

Melhor Canção Original
* "Almost There" - A Princesa e o Sapo
* "Down in New Orleans" - A Princesa e o Sapo
* "Loin De Paname" - Paris 36
* "Take it All" - Nine
* "The Weary Kind" - Crazy Heart

Melhor Edição de Som
* Avatar
* Guerra ao Terror
* Bastardos Inglórios
* Star Trek
* Up - Altas Aventuras

Melhor Mixagem de Som
* Avatar
* Guerra ao Terror
* Bastardos Inglórios
* Star Trek
* Transformers: A Vingança dos Derrotados

Melhores Efeitos Especiais
* Avatar
* Distrito 9
* Star Trek

Melhor Maquiagem
* Il Divo
* Star Trek
* The Young Victoria

Melhor Documentário Longa-Metragem
* Burma Vj
* The Cove
* Food Inc.
* The Most Dangerous Man In America: Daniel Ellsberg and the Pentagon Papers
* Which Way Home

Melhor Documentário Curta-Metragem
* Province
* The Last Campaign of Governos Booth Gardner
* The Last Truck: Closing of a GM Plant
* Music by Prudence
* Rabbit à la Berlin

Melhor Animação Curta-Metragem
* French Roast
* Granny O´Grimn´s Sleeping Beauty
* The Lady and the Reaper (La Dama e la Muerte)
* Logorama
* A Matter of Loaf and Death

Melhor Curta-Metragem
* The Door
* Instead of Abracadabra
* Kavi
* Miracle Fish
* The New Tenants

FRAMBOESA DE OURO
Pior Filmeblog.80millionmoviesfree.com

*All About Steve
*G.I. Joe: A Origem de Cobra
*O Elo Perdido
*Old Dogs
*Transformers: A Vingança dos Derrotados

Pior Ator
*Todos os três Jonas Brothers (Jonas Brothers 3D - O Show)
*Will Ferrell (O Elo Perdido)
*Steve Martin (A Pantera Cor de Rosa 2)
*Eddie Murphy (Imagine Só!)static.blogo.it

*John Travolta (Old Dogs)

Pior Atriz
*Beyoncé (Obsessiva)
*Sandra Bullock (All About Steve)
*Miley Cyrus (Hannah Montana: O Filme)
*Megan Fox (Garota Infernal e Transformers: A Vingança dos Derrotados)
*Sarah Jessica Parker (Cadê os Morgans?)

Pior Dupla/Casal
*Quaisquer dois (ou mais) Jonas Brothers (Jonas Brothers 3D - O Show)saladacultural.com.br
*Sandra Bullock & Bradley Cooper (All About Steve)
*Will Ferrell & Qualquer Coprotagonista ou Piada (O Elo Perdido)
*Shia LeBouf & Megan Fox ou Qualquer Transformer (Transformers: A Vingança dos Derrotados)
*Kristin Stewart & Robert Pattinson ou Taylor Lautner (A Saga Crepúsculo: Lua Nova)

Pior Atriz Coadjuvante
*Candice Bergen (Noivas em Guerra)
*Ali Larter (Obsessiva)
*Sienna Miller (G.I. Joe: A Origem de Cobra)
*Kelly Preston (Old Dogs)
*Julie White (as Mom) (Transformers: A Vingança dos Derrotados)

Pior Ator Coadjuvante
*Billy Ray Cyrus (Hannah Montana: O Filme)
*Hugh Heffner (Miss March)
*Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo: Lua Nova)
*Jorma Taccone (O Elo Perdido)
*Marlon Wayans (G.I. Joe: A Origem de Cobra)

Pior Remake, Derivado ou Continuação
*G.I. Joe: A Origem de Cobra
*O Elo Perdido
*A Pantera Cor de Rosa 2
*Transformers: A Vingança dos Derrotados
*A Saga Crepúsculo: Lua Nova

Pior Diretor
*Michael Bay (Transformers: A Vingança dos Derrotados)
*Walt Becker (Old Dogs)
*Brad Silberling (O Elo Perdido)
*Stephen Sommers (G.I. Joe: A Origem de Cobra)
*Phil Traill (All About Steve)

Pior Roteiro
*All About Steve, de Kim Barker
*G.I. Joe: A Origem de Cobra, de Stuart Beattie e David Elliot & Paul Lovett
*O Elo Perdido, de Chris Henchy & Dennis McNicholas
*Transformers: A Vingança dos Derrotados, de Ehren Kruger & Roberto Orci & Alex Kurtzman
*A Saga Crepúsculo: Lua Nova, de Melissa Rosenberg, baseado no romance de Stephenie Meyer

Pior Filme da Década
*A Reconquista (10 indicações, 8 Framboesas, incluindo Pior Drama dos Nossos 25 Primeiros Anos)
*Fora de Casa (9 indicações, 5 Framboesas)
*Contato de Risco (10 indicações, 7 Framboesas, incluindo Pior Comédia dos Nossos 25 Primeiros Anos)
*Eu sei Quem me Matou (9 indicações, 8 Framboesas)
*Destino Insólito (9 indicações, 5 Framboesas)

Pior Ator da Década
*Ben Affleck (9 indicações, 2 Framboesas)
*Eddie Murphy (12 indicações, 3 Framboesas)
*Mike Myers (4 indicações, 2 Framboesas)
*Rob Schneider (6 indicações, 1 Framboesa)
*John Travolta (6 indicações, 3 Framboesas)

Pior Atriz da Década
*Mariah Carey (A maior vontação individual da década: mais de 70% dos votos na categoria de pior atriz em 2001)
*Paris Hilton (5 indicações, 4 Framboesas)
*Lindsay Lohan (5 indicações, 3 Framboesas)
*Jennifer Lopez (9 indicações, 2 Framboesas)
*Madonna (6 indicações, 4 Framboesas)

terça-feira, fevereiro 02, 2010

ZUMBILÂNDIA

cenafinal.com.br

Por mais incrível que possa parecer, não foi por causa de um filme de George Romero que comecei a gostar do ‘gênero’ zumbi, mas sim após ver a obra espertíssima (e esquecida por aqui) de Edgar Wright intitulada TODO MUNDO QUASE MORTO.
Neste ano, aparece ZUMBILÂNDIA e nos primeiros trailers, notei o bom entendimento do diretor estreante RUBEN FLEISCHER com a câmera.

Ontem , ao sair da sessão provei o quanto estava certo, e capitaneado por um elenco afiadíssimo, posso dizer que por enquanto é a melhor surpresa do ano.
Até porque, o roteiro é tão redondinho e bem escrito, que nem os inúmeros clichês expostos nos 80 minutos (como o homem que atira primeiro e pensa depois, ou a matança dentro do parque de diversões) e as frases feitas incomodam, ao contrário, somam muito.

A apresentação dos créditos iniciais é genial, as narrações em off, ditas por Columbus e suas ‘regras para sobreviver naquele mundo’ mantém o espectador sempre ligado.
Além de WOODY HARRELSON (2012), como o herói descerebrado, JESSE EISENBERG (A LULA E A BALEIA), um geek sem noção e completamente distante do mundo, EMMA STONE (SUPERBAD – É HOJE) a ‘bad-girl’ e ABIGAIL BRESLIN (PEQUENA MISS SUNSHINE), a garotinha que tem deveres de adultos, há BILL MURRAY (CAÇA FANTASMAS), interpretando... BILL MURRAY, numa aparição rápida, mas hilária.

O mundo está devastado, um vírus acabou disseminando o caos na população, que hoje é praticamente inexistente, a não ser pelos milhares de zumbis que vagam sem rumo.
Columbus é um dos sobreviventes, que encontra Tallahassee e juntos enfrentarão todo tipo de aberração. Lá pelas tantas, juntam-se a eles Wichita e Little Rock, duas irmãs partindo para um parque de diversões.

Aliás, a diferença destes e dos outros mortos-vivos é a velocidade, eles correm desesperadamente atrás da presa, portanto, como diz Columbus, tenha um bom preparo físico.
Um programaço imperdível, que se deu bem nas bilheterias norte-americanas e, certamente terá boa repercussão por aqui também.
George Romero já tem um discípulo, e atende pelo nome de RUBEN FLEISCHER!

Título Original: Zombieland
Ano Lançamento: 2009 (EUA)
Dir.: Ruben Fleischer
Elenco: Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone, Abigail Breslin, Amber Heard, Bill Murray

ORÇAMENTO: 24 Milhões de Dólares
Related Posts with Thumbnails