sexta-feira, outubro 29, 2010

ENTRE OS MUROS DA PRISÃO

sessaopipoca.net

Mesmo sendo ‘baseado em fatos reais’, nem sempre consegue-se tirar todo potencial da história e transpô-lo para o roteiro. Foi assim com À PROCURA DA FELICIDADE e é também neste ENTRE OS MUROS DA PRISÃO, pois toca-se num tema gasto e burocrático, onde os personagens são iguais a tantos outros que já vimos por aí, as trilhas sonoras melancólicas não fazem emocionar e a direção tem uma rigorosidade difícil de driblar.

Antes da uma hora, o diretor CHRISTIAN FAURE (AMOR EM TEMPOS DE GUERRA) não tira nenhuma intensidade na atuação dos garotos, que parecem pontuadas em diversas marcações de cena.
Mas após isso, e com a morte de um personagem central é que as coisas se organizam e até uma comoção é sentida, quando os jovens tocam o piano de papel e fortificam a identidade entre eles.

Na França dos anos 30, várias escolas para correção de adolescentes foram criadas, mas ao invés da tal correção, o local transformava-se numa prisão severa e violenta.
Yves, um órfão de 14 anos é transferido para um destes locais, ele sonha em fugir, pegar o primeiro navio para Nova York e passar a vida na cidade.

A ponte é uma alusão para a liberdade, pois ninguém sabe ao certo o que há do outro lado dela e provavelmente a maior força deles seja esse vislumbre do futuro e a certeza de que sairão do colégio.
O cinema francês já nos trouxe diversas obras primas irretocáveis, mas ENTRE OS MUROS DA PRISÃO está num meio termo e mesmo que haja situações que transmitam a ingenuidade e imaturidade dos protagonistas, não diz a que veio e equilibra-se em cima do muro, lutando para não cair!

Título Original: Les Hauts Murs
Ano Lançamento: 2008 (França)
Dir: Christian Faure
Elenco: Emile Berling, Carole Bouquet, François Damiens, Pascal N'Zonzi, Michel Jonasz, Catherine Jacob

ORÇAMENTO: --

CINEMA: ESTRÉIAS DA SEMANA (29 / 10)

omelete.com.brATRAÇÃO PERIGOSA

Policial
Doug MacRay é um irrepreensível criminoso, líder de um grupo cruel de ladrões de banco que se orgulham de roubar tudo o que querem e sair impunes. Mas tudo mudou no último trabalho do grupo, quando fez de refém uma gerente de banco, Claire Keesey. Eles a libertam ilesa, mas Claire continua sob tensão, já que os ladrões sabem seu nome e seu endereço.

EUA, 2010.
Direção: Ben Affleck
Elenco: Ben Affleck, Rebecca Hall, Jeremy Renner, Jon Hamm
Duração: 125 min.
Distribuição: Warner Bros
Trailer: aqui!


omelete.com.brAS MÚMIAS DO FARAÓ

Aventura
Adèle Blanc-Sec caça todo tipo de notícia, de múmias egípcias a bichos pré-históricos. Um desses, um pterodáctilo de 136 milhões de anos, saído de um ovo que estava no museu de história natural

França, 2010
Direção: Luc Besson
Elenco: Louise Bourgoin, Mathieu Amalric, Gilles Lellouche
Duração: 205 min.
Distribuição: Imagem Filmes
Trailer: aqui!
Leia a crítica: aqui!


omelete.com.brFEDERAL

Policial
Dani, agente especial da Polícia Federal, une-se ao delegado Vital e outros homens do grupo de elite do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal para caçarem o playboy Carlos Beque Batista, responsável por colocar a cidade de Brasília na rota do tráfico internacional de cocaína.

Brasil, 2010
Direção: Erik de Castro
Elenco: Carlos Alberto Riccelli, Selton Mello, Christovam Neto, Cesário Augusto, Michael Madsen
Duração: 91 min.
Distribuição: Europa Filmes
Trailer: aqui!


omelete.com.brA SUPREMA FELICIDADE

Drama
O Rio de Janeiro do pós-guerra vive um período de grande efervescência cultural, política e econômica. Neste cenário de empolgantes transformações, dos 8 aos 18 anos, uma conflitada relação com os pais, a sólida cumplicidade com o avô boêmio, e uma arrebatadora descoberta do mundo e de si mesmo - em casa, nas ruas, na escola, em bares, cabarés, bordéis.

Brasil, 2010
Direção: Arnaldo Jabor
Elenco: Marco Nanini, Dan Stulbach, Mariana Lima, Jayme Matarazzo
Duração: 125 min.
Distribuição: Paramount Pictures
Trailer: aqui!

quinta-feira, outubro 28, 2010

LEGENDA PARA QUEM NÃO OUVE, MAS SE EMOCIONA

Imagine se você, caro leitor, fosse um deficiente auditivo, mas também um cinéfilo de carteirinha, que ama o cinema nacional. Como faria para vê-los e entendê-los na tela grande ?
Atualmente é quase impossível, até porque, nos esquecemos (os investidores e donos deste tipo de empresas também) que TODOS, sem exceção tem direito à diversão e ao lazer.

O idealizador do projeto ‘LEGENDA PARA QUEM NÃO OUVE, MAS SE EMOCIONA’ (site oficial aqui), Marcelo Pedrosa colocou em prática sua idéia no dia 5 de maio de 2004, em pleno CINE – PE. A campanha tem como objetivo, algo simples e direto, fazer com que um número maior de cidadãos tenham consciência dos direitos dos deficientes.

“Em 29 de abril, a minha turma combinou de ir para o CINE-PE - Festival de Audiovisual 2004, na cidade de Recife/PE, para assistir vários filmes nacionais e me senti excluído. Então pensei: ‘o que eu estou esperando?’” - Marcelo de Carvalho Pedrosa.

E não pense que me refiro apenas a cinema... existe também a televisão por exemplo, que peca imensamente nesse quesito (me diga um programa do horário nobre com legenda ou libras ?), o teatro, shows, novelas e etc...
A inclusão social é uma das formas mais corretas e contundentes para um Brasil justo e democrático e por isso, nós do Cinema e Pipoca apoiamos a idéia - e faremos o possível para mandarmos pelo menos um e-mail comunicando as empresas como Kinoplex, Cinemark e etc., as produtoras como Paramount, Imagem e etc. e os governantes, que somos mais um a favor da idéia!

Art. 215 da Constituição Federal: “O Estado garantirá a TODOS o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais”

Entre e assine o abaixo assinado à favor do Projeto de Lei nº 1.078/2007, do Deputado Federal por Pernambuco Maurício Rands.

INTERACTIVOS? ’10 BH: BAIXA TECNOLOGIA DE PONTA


Foram selecionados 8 projetos dentre os 98 inscritos para o laboratório colaborativo do Interactivos?’10 BH. Começa, agora, a segunda fase com inscrições de até 30 colaboradores voluntários para integrarem as equipes de desenvolvimento das 8 propostas selecionadas. O evento segue o modelo desenvolvido pelo laboratório espanhol Medialab-Prado, parceiro na realização desta edição.

A convocatória de colaboradores é direcionada a artistas, designers, músicos, jornalistas, técnicos, engenheiros, arquitetos, programadores, educadores ou demais interessados em contribuir com a pesquisa no tema proposto em cada projeto.

A figura do colaborador é fundamental para o desenvolvimento dessa proposta de trabalho colaborativo, intercâmbio de ideias e conhecimentos e formação teórico-prática. Os colaboradores podem fazer parte da equipe de desenvolvimento de uma ou mais propostas selecionadas de acordo com o interesse de cada um. O candidato deve apontar no ato da inscrição o(s) nome(s) do(s) projeto(s) em que pretende atuar.

Aos colaboradores residentes fora de Belo Horizonte e região metropolitana serão oferecidas vagas de alojamento em albergue situado próximo ao local do evento, preenchidas por solicitação, através de campo específico no formulário de inscrição e seguindo a ordem de recebimento das propostas.

O laboratório colaborativo do Interactivos? ’10 BH: Baixa Tecnologia de Ponta será realizado entre os dias 21 de novembro e 8 de dezembro de 2010, na cidade de Belo Horizonte, Brasil.

Informações sobre os projetos selecionados no site: http://www.interactivos.marginalialab.com/
O evento integra ainda o programa Vivo arte.mov, conheça-o no site www.vivo.com.br/artemov

INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 20 de novembro de 2010, ou até que sejam preenchidas todas as vagas, o que ocorrer primeiro, e devem ser feitas exclusivamente através do formulário online. O link está disponibilizado na página http://www.interactivos.marginalialab.com/

Solicitações de alojamento só poderão ser feitas até o dia 10 de novembro de 2010, ou até que sejam preenchidas todas vagas disponíveis.
Não há um processo de seleção para colaboradores, de modo que todas as inscrições recebidas serão aceitas até completar a capacidade do espaço.

Aqueles que desejam se inscrever são estimulados a entrar em contato com os autores das propostas selecionadas previamente, por meio do fórum de discussão disponível no site interactivos.marginalialab.com/forum, de modo a se integrar previamente às atividades de desenvolvimento das propostas.

terça-feira, outubro 26, 2010

LAVOURA ARCAICA

moacirmolotov.wordpress.com

Poesia, orgulho, vingança, ódio e amor, todos estes sentimentos se emaranhavam no texto de Raduan Nassar em LAVOURA ARCAICA e, talvez os apaixonados pelo livro, não imaginavam serem presenteados com uma obra cinematográfica que estivesse em pé de igualdade com o material original. Mas quando se chega aos créditos finais da película de LUIZ FERNANDO CARVALHO, esta é a grata surpresa!

O diretor de fotografia WALTER CARVALHO usa bem as sombras e as câmeras desfocadas para trazer um sentimento de lamúria e inquietação (constantes no personagem André).
As narrações em off são magníficas e, ao invés de apenas ‘testar a paciência’ do espectador, como ocorre em inúmeros filmes por aí, dá uma relevância ímpar ao roteiro e pontua o espectador, que em certos momentos, poderia se sentir perdido.

Assim como Pedro vai, vagarosamente se dilacerando com a verdade imposta pelo irmão que fugiu de casa, nós sentimos o mesmo e este incômodo causado pelos diálogos, fica encravado mesmo após o término do filme.
Lotado de simbolismos, LAVOURA ARCAICA é a típica obra que tem que ser vista 3, 4 vezes para ser entendida por completo.

Levemente inspirado na parábola do Filho Pródigo, o roteiro narra a história de André, que se rebela contra as tradições patriarcais e foge. Encontrado algum tempo depois pelo irmão Pedro, o jovem conta as razões de sua fuga de forma dura e amarga.
Ao retornar, André e seu pai têm uma conversa longa (um dos melhores diálogos que o cinema já me proporcionou), onde todos seus demônios são expulsos.

Fora isso, há de se destacar a sensualidade perversa de SIMONE SPOLADORE, a trilha sonora excepcional e as locações, que foram feitas todas em Minas Gerais.
É para poucos, mas quem deixar levar-se pela direção estupenda de LUIZ FERNANDO CARVALHO terá uma obra prima em mãos!

Título Original: Lavoura Arcaica
Ano Lançamento: 2001 (Brasil)
Dir: Luiz Fernando Carvalho
Elenco: Selton Mello, Raul Cortez, Juliana Carneiro da Cunha, Simone Spoladore, Leonardo Medeiros, Caio Blat


ORÇAMENTO: 3,2 Milhões de Reais

sábado, outubro 23, 2010

'1284' - O CURTA EM HOMENAGEM A PELÉ

Semana com programação especial conta com a exibição do filme “1284”, criado pela Y&R para a Vivo com produção da O2

Para comemorar os 70 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, criou uma programação especial. A “Semana Pelé”, realizada entre os dias 19 e 23 de outubro, conta com oficina de história em quadrinhos, monitoria temática e exibição de filmes, entre eles o curta-metragem “1284 - O Último Gol de Pelé”, criado pela agência Y&R para a operadora Vivo.

Como parte das festividades pelo aniversário do maior ídolo do esporte nacional, que ocorre de fato no dia 23 de outubro, o filme “1284” será exibido em versão de oito minutos. Originalmente feito para a internet, o curta tem produção-executiva de Fernando Meirelles e direção de Nando Olival e Luciano Moura, da O2 Filmes. A ficção foi filmada no Estádio do Morumbi e mostra Pelé, aos 70 anos, buscando marcar o último gol de sua carreira com a camisa da Seleção Brasileira em um jogo contra a Argentina.

A programação também inclui uma palestra no sábado, pela manhã, com os pesquisadores e jornalistas Gustavo Carvalho e Luciano Dias, sobre a carreira do Pelé. Conheça a programação completa no http://www.museudofutebol.org.br/.

sexta-feira, outubro 22, 2010

CINEMA: ESTRÉIAS DA SEMANA (22 / 10)

ATIVIDADE PARANORMAL 2

Terror
Um novo jovem casal se assusta com Atividades Paranormais em uma casa de campo. Após sofrer uma tentativa de invasão em sua casa, uma família instala diversas câmeras ao redor da casa. O problema é que eles descobrem que os eventos que ocorrem são muito mais apavorantes do que eles imaginavam.

EUA, 2010.
Direção: Tod Williams
Elenco: Micah Sloat, Katie Featherston e Mark Fredrichs
Duração: --
Distribuição: Paramount
Trailer: aqui!


HOMENS EM FÚRIA

Suspense
Jack Mabry está cansado de anos e anos de trabalho no departamento de liberação de condicionais. Perto de se aposentar, ele pega um último caso, o de Gerald Stone Creeson, condenado que vai para a última audição, apresentando o trivial comportamento perturbado. Uma década antes, ele e seu primo incendiaram a casa da avó. Estranhamente, ele insiste que sua linda companheira, Lucetta, conheça Jack, com o intuito de manipulá-lo.

Estados Unidos, 2010
Direção: John Curran
Elenco: Robert De Niro, Edward Norton, Milla Jovovich
Duração: --
Distribuição: Imagem Filmes
Trailer: aqui!


O SOLTEIRÃO

Comédia
Ben Kalmen era dono de uma grande concessionária de carros, devido a sua infidelidade no casamento e a falta de discrição em diversas situações, ele é abandonado pela família e tem de começar a vida do zero.

EUA, 2010
Direção: Brian Koppelman, David Levien
Elenco: Michael Douglas, Mary-Louise Parker, Jenna Fischer, Jesse Eisenberg, Susan Sarandon, Danny DeVito
Duração: 90 min.
Distribuição: Califórnia Filmes
Trailer: aqui!


PIRANHA 3D

Terror
Após um tremor abaixo das águas do Lago Victoria liberar peixes pré-históricos que se alimentam de humanos, a policial local Julie Forester e um improvável grupo precisa se unir para deixar de ser comida de peixe.

EUA, 2010
Direção: Alejandro Aja
Elenco: Elisabeth Shue, Jerry O'Connell, Eli Roth, Christopher Lloyd , Richard Dreyfuss, Ving Rhames
Duração: --.
Distribuição: Imagem Filmes
Trailer: aqui!

TOP CP - AS MAIORES FRANQUIAS DOS GAMES

Não há como discutir que os games já estão inseridos no nosso cotidiano (mesmo que muitos ainda teimem em acreditar), e hoje o Cinema e Pipoca muda o foco e fala sobre as 10 maiores franquias de jogos eletrônicos (tanto PC, quanto vídeo games) de todos os tempos. Pesquisa feita pelo Guinness World Records Book!

1 – Halo

2 – Call of Duty

3 – Zelda

4 – Guitar Hero

5 – Metal Gear

6 – Super Mario Bros.

7 – World of Warcraft

8 – Gears of War

9 – Super Smash Bros.

10 – Grand Theft Auto

quinta-feira, outubro 21, 2010

DIÁRIO DE UM CINÉFILO # 13

Olá querido ‘blog-diário’...

Ontem, quarta feira (20 / 10 / 2010) estava caminhando no centro da cidade de Campinas (como um Forrest Gump, meio sem rumo) e pensando sobre meus próximos posts.
Daí, relembrei dos bons momentos, quando eu, meu irmão e um grande amigo estávamos completamente viciados em Elifoot 98.

Não lembro ao certo o ano (2002 ou 2003, talvez), só sei que quando apresentamos o jogo ao meu amigo, ele disse mais ou menos assim: “Porra, cadê os carinhas jogando, só vejo os placares ? Puta jogo sem graça”. Após quinze minutos, lá estava ele (imerso naquela tela verde, como Jake Sully em AVATAR), comemorando um gol e pensando em qual jogador contrataria para a próxima temporada.

O fato é que, a cada ano que se passava no jogo, tudo se modificava e conseguíamos ficar horas a fio, sem almoçar ou sair da frente da tela do computador.
Haviam momentos que meus pais não agüentavam e reprimiam eu e meu irmão por conta dessa nossa brincadeira (os pais às vezes preferem acreditar que os filhos ‘não terão um bom futuro, se passarem algumas horas a mais à frente do computador sem fazer nada, que não seja estudar’... bom, pelo menos meus pais eram assim!)

Defender a tese de que ‘Elifoot diverte’, foi e sempre será uma questão particular para a gente, e se o cidadão quer aprender e se divertir com esse game, tem que apresentar dois aspectos fundamentais: amar futebol e gostar de jogos ‘estratégicos’.
Enfim, dane-se quem não goste, nossa adolescência e nossas tardes, foram divertidas – e jamais esquecerei o ‘montinho’, que no fim das contas, não valeu de nada! – e regadas com o único som que se propagava pelo quarto: ‘plim’.

Por causa deste barulinho ficávamos felizes, nos decepcionávamos, ‘viajávamos’ do Recife à São Paulo, sem sair de casa e firmávamos ainda mais uma amizade espetacular que dura até os dias de hoje!

Agradeço imensamente ao meu irmão Danilo e ao meu grande amigo Rodolfo, por me proporcionarem dias tão vibrantes, quanto aqueles, passados em frente do computador! Momentos bons, têm que ser relembrados sempre!

Bom diário, volto a ‘trocar idéias’ com você qualquer dia desses...
Acho que por hoje é só!

Escrito em: 21 / 10 / 2010

quarta-feira, outubro 20, 2010

TROPA DE ELITE 2 - O INIMIGO AGORA É OUTRO

Hoje, excepcionalmente a crítica mudará de dia, porque não aguentei e tive que postar o texto de TROPA 2!

cinepop.com.br

Não haveria época melhor para o lançamento de TROPA DE ELITE 2 – O INIMIGO AGORA É OUTRO, do que agora. Pois temos o 2º turno das eleições e JOSÉ PADILHA bate de frente com toda máfia governamental existente, não só no Rio de Janeiro ou em Brasília, mas em qualquer cidade que se preze.
Seria interessante colocarem Dilma e Serra para assistirem este sucesso e aprenderem que no horário eleitoral ou em debates nas redes de televisão, é mais contundente falar sobre como tratarão as questões públicas do país, do que se preocuparem em atacar um ao outro, pois de ‘fofoquinhas eleitoreiras’ de quinta categoria, nossas caixas de e-mail já estão abarrotadas.

Se no episódio anterior, víamos como alvo os traficantes e a tentativa de desmantelar toda sujeira feita por eles, aqui o ‘buraco é mais embaixo’ e mostra-se como as milícias foram se formando e fortalecendo-se nas comunidades carentes. Na verdade, PADILHA não perdoa ninguém e abrange uma gama enorme de informações, que deixam o espectador revoltado e pasmo – mesmo já sabendo que tudo aquilo acontece em nosso dia a dia.

Torna-se um amálgama entre qual poder é mais podre, enganatório e mesquinho: a mídia, com seu sensacionalismo cego e exacerbado ou a política e seus ciclos viciosos.
Como diz Nascimento ao final: “Apenas 5 ou 6 deputados tem ficha limpa neste Congresso”. E é praticamente um grito de libertação, pois serve também para expor, o quanto a grande maioria das emissoras estão se lixando com o espectador, que prefere a burocrática sensação de conformismo do que algo mais crível.

Semana passada, estava conversando com um primo adolescente (que diz ter consciência política) e ele comentou que ‘não tinha tempo para ver TROPA 2 nos cinemas’, mas estava procurando um link para baixá-lo pois, não havia encontrado em nenhum camelô. O problema nisso tudo é que ele irá assisti-lo, apenas por causa do hype momentâneo e a tal consciência política, que numa hora dessas seria interessante continuar exercendo, vai embora, simplesmente por não ser viável naquele instante.
É mais ou menos assim que boa parte dos políticos e seus esquemas partidários agem: quando há interesse vão de encontro com a população, quando não há, poupam esforços para ajudá-las.

O roteiro de PADILHA e de BRÁULIO MANTOVANI prova que apesar disso, existem deputados de caráter, que não se corrompem e lutam por reais melhorias.
E WAGNER MOURA, ANDRÉ RAMIRO, SEU JORGE, MILHEM CORTAZ e principalmente SANDRO ROCHA, interpretam com naturalidade monstruosa, fazendo com que nenhuma cena seja gratuita – o silêncio de Nascimento no enterro de um personagem é prova disto.
Vai além de ser ‘apenas’ o melhor filme nacional do ano, é também corajoso e irretocável!

Título Original: Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro
Ano Lançamento: 2010 (Brasil)
Dir: José Padilha
Elenco: Wagner Moura, Seu Jorge, Tainá Müller, Maria Ribeiro, André Ramiro, Milhem Cortaz, Irandhir Santos, Pedro Van Held, Sandro Rocha


ORÇAMENTO: 16 Milhões de Reais

terça-feira, outubro 19, 2010

PODCAST 13 - FRANQUIA JOGOS MORTAIS

Um dos mais novos ícones da cultura pop, a cine-série JOGOS MORTAIS conseguiu trazer o terror de volta às telonas. Mas será que a franquia ainda consegue equilibrar o suspense com roteiros inteligentes ? É o que tentaremos descobrir...

DURAÇÃO: 13 minutos aprox.

SUGESTÕES, CRÍTICAS OU PERGUNTAS TOSCAS:
enviel e-mails para blogcinemaepipoca@hotmail.com

INFORMAÇÕES:
Aperte o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (o arquivo está no formato MP3) para desfrutar dessa baboseira no seu PC.


NÃO POR ACASO

omelete.com.br

PHILIPPE BARCINSKI, curta-metragista premiado em diversos festivais, faz em NÃO POR ACASO seu primeiro longa e se sai muito bem, como um verdadeiro veterano neste segmento.
Por mais que possa parecer igual, a transição entre curtas e longas é difícil e depende muito da percepção e precisão do diretor, que por vezes passa a carreira tentando algo relevante e não chega a lugar algum.

A duplicidade, que é usada em algumas seqüências para mostrar o que poderia ter acontecido, se Teresa, por exemplo, saísse de casa cinco segundos antes, é ótima, apesar de não ser inédita e bem mais impactante do que se usassem apenas narrativa e outros frames esporádicos (como um take no rosto sofrido de Pedro).
A explicação dada por Ênio, comparando as células do nosso corpo, com as movimentadíssimas ruas e avenidas de São Paulo, é bem utilizada e é também, uma variação dos nossos próprios comportamentos no dia a dia.

Tanto Ênio quanto Pedro, levam vidas burocráticas e rotineiras, tendo medo da modificação, mas o fato é que, hora ou outra perderão o controle delas, assim como ocorre na profissão deles.
Após as perdas, várias coisas transformam-se e sempre saímos daquele episódio, modificados física ou mentalmente e cabe a nós mesmos fazermos do caos, uma virtude.

Ênio e Pedro vivem experiências diferentes: um fracassou num relacionamento e trabalha como controlador de trâfego, o outro acaba de trazer a namorada para morar com ele e monta mesas de sinuca.
Num dia qualquer, suas vidas se encontrarão por causa de um acidente que trará diversas cicatrizes para eles.

Com ótima trilha sonora, BARCINSKI molda uma São Paulo diferenciada e, mesmo com toques dramáticos, foge daquela celeuma de que ‘é terrivelmente complicado e triste morar na capital’.
As atuações de RODRIGO SANTORO (300) e LEONARDO MEDEIROS (BUDAPESTE) são exemplares, assim como os coadjuvantes e apesar de, às vezes o diretor ser burocrático em suas tomadas, nos dá um filme muito além das expectativas!

Título Original: Não Por Acaso
Ano Lançamento: 2007 (Brasil)
Dir: Philippe Barcinski
Elenco: Rodrigo Santoro, Leonardo Medeiros, Letícia Sabatella, Branca Messina, Rita Batata, Graziela Moretto, Cássia Kiss


ORÇAMENTO: --

CAMPANHA 1000 COISAS IMPERDÍVEIS

“Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On”.
3ª Coisa Imperdível para se fazer Online:
Visitar
http://www.cineplayers.com.br/

Com uma sacada simples e objetiva, o site (http://www.cineplayers.com/) consegue agregar ótimas críticas e uma tremenda variedade no seu acervo, atualmente faz a cobertura diária do Festival de Cinema do Rio de Janeiro.

É mais burocrático do que os outros sites já citados, mas nem por isso menos interessante, no Cineplayers existe a possibilidade do interneuta se cadastrar, dar a própria opinião sobre o filme e as notas – se você sempre quis ser um crítico a dica é imperdível !

Enfim, quer saber mais sobre o Oscar, buscar sua trilha sonora favorita e ver as principais notícias de Hollywood, entre lá e divirta-se!

sexta-feira, outubro 15, 2010

THE RUNAWAYS - GAROTAS DO ROCK

www.projetocinema.com.br

Nunca esperei grande coisa de THE RUNAWAYS – GAROTAS DO ROCK, mas por ter DAKOTA FANNING (GUERRA DOS MUNDOS), amadurecendo ainda mais como atriz e por contar a história de uma bandas bastante influente no rock, dei meu voto de esperança e resolvi acompanhar a saga de Joan Jett e suas garotas.

Infelizmente a escolha da loirinha num dos papeis principais, apenas atrapalha, pois em nenhum momento o espectador acredita estar à frente de uma estrela do rock’n’roll.
Já KRISTEN STEWART, desvencilha-se bem da imagem insossa de Bella, da saga CREPÚSCULO, mas mantém o nível básico de suas atuações, ou seja, péssimo.

Joan Jett em pessoa tornou-se Produtora Executiva do projeto e a diretora FLORIA SIGISMONDI, derrete-se pela ‘diva’, fazendo dela e de Cherie Currie as heroínas e colocando as outras integrantes em seqüências mínimas e banais.
Se boa parte do filme é tendencioso e ruim, os 40 minutos iniciais pontuam isso muitíssimo bem, pois não há ritmo ou dinamismo.

Aqui, quatro garotas formam uma banda de rock, numa época em que homens imperavam neste segmento. Apesar de todo sucesso inesperado, os conflitos internos e as vidas particulares de cada uma, interferem na carreira e a fidelidade ao The Runaways é posto à prova.

Outras coisas irritantes do longa é a interpretação lotada de cacoetes de MICHAEL SHANNON (POSSUÍDOS), como Kim Fowley e a fotografia colorida demais.
Salva-se a ótima trilha sonora e uma ou outra cena dramática de DAKOTA FANNING, mas faltou muito mais sexo, drogas e rock’n’roll na combinação.

Título Original: The Runaways
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Floria Sigismondi
Elenco: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Michael Shannon, Scout Taylor-Compton, Johnny Lewis, Tatum O'Neal


ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares

CINEMA: ESTRÉIAS DAS SEMANA (15 / 10)

JUNTOS PELO ACASO

Comédia
A banqueteira Holly Berenson e o coordenador de esportes Eric Messer são padrinhos de Sophie, mas se detestam. O primeiro encontro dos dois é desastroso. Mas quando têm que tomar conta da criança, agora órfã, precisam encontrar as afinidades e equilibrar as ambições profissionais para viverem bem sob o mesmo teto.

EUA, 2010
Direção: Greg Berlanti
Elenco: Katherine Heigl e Josh Duhamel
Duração: 112 min.
Distribuição: Warner Bros.
Trailer: aqui!

AVATAR 3D – EDIÇÃO ESPECIAL

Ficção Científica
No futuro, Jake é um ex-fuzileiro naval paraplégico levado em uma missão a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na'vi, com sua própria língua e cultura, o que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra. O encontro com esses seres muda a vida dele para sempre.

Estados Unidos, 2009
Direção: James Cameron
Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi
Duração: 162 min.
Distribuição: Fox Films
Trailer: aqui!


COMO ESQUECER

Drama
Júlia é uma professora de literatura inglesa, 35 anos, que luta para reconstruir sua vida depois de viver uma intensa e duradoura relação amorosa com Antônia. Em meio a uma série de conflitos internos e diante da necessária de readaptação para uma nova vida, não disfarça sua dor enquanto narra suas emoções.

Brasil, 2010
Direção: Malu Di Martino
Elenco: Ana Paula Arósio, Murilo Rosa e Natália Lage
Duração: --.
Distribuição: Europa Filmes
Trailer: aqui!

quinta-feira, outubro 14, 2010

DIÁRIO DE UM CINÉFILO # 12

Olá querido ‘blog-diário’...
Neste último dia 12 de outubro, em pleno feriadão, tive que acordar cedo (devo ter algum parentesco com o Garfield), pois o pessoal do Grupo de Jovens (do qual faço parte), estava organizando a tradicional – pelo menos no nosso bairro – Festa do Dia das Crianças.
Honestamente, não estava muito empolgado para ir, mas como meus amigos são persistentes, lá estava eu, de pé as 8:30 hs.

A promessa de que o caminhão, que serviria de palco, chegaria às 10:30 hs., foi por ‘água abaixo’, quando soubemos que o veículo estava em Goiânia. Daí, como um bom Jack Nicholson, improvisamos e fizemos as brincadeiras e apresentações na rua mesmo.

Numa dessas apresentações,fomos o cover do Restart e apesar de não saber nenhuma música dos moleques coloridos, fui o vocalista.
Vesti uma peruca, que me fez parecer um metaleiro, coloquei um óculos azul e a transformação não só física, mas de postura foi grande... principalmente depois que vi a empolgação das meninas e meninos de 10, 11, 12 anos que estavam presentes.

Colocava o microfone pra molecada ‘cantar junto com o Restart’ e aí que elas se esguelavam, gritavam, faziam corações com os dedos e tudo mais.
Uma delas, no fim do ‘show’ (de horrores, talvez), virou para mim e disse: “Mandou bem no Restart, hein tio!”

E é engraçado perceber o quanto saí satisfeito e feliz, em fazer daquele Dia das Crianças, algo que foi além da minha percepção.
Logo depois do banho de água (gelada pra caramba), com o caminhão pipa distribuímos brindes, bolas e comida! (Patch Adams por um dia, tirando as devidas proporções!)

Lá pelas 17 hrs., havíamos terminado, estávamos exaustos (afinal de contas, dar uma de babá por um dia é cansativo)... quando caí na cama, dormi feito uma pedra, mas com um sorriso de satisfação no rosto!

Bom diário, volto a ‘trocar idéias’ com você qualquer dia desses...
Acho que por hoje é só!

Escrito em: 14 / 10 / 2010

quarta-feira, outubro 13, 2010

O MENSAGEIRO

natxy.com

Já precisou falar para alguém que um ente querido havia falecido? Como se preparou para dizer isso? Qual a reação da pessoa ao receber a notícia?
O fato é que, desde o início, O MENSAGEIRO toca num ponto crucial: a perda, e para dificultar ainda mais a situação, o diretor OREN MOVERMAN (que trabalhou no roteiro de NÃO ESTOU LÁ), faz da guerra no Iraque o ponto de apoio para seu roteiro.

Sem usar uma imagem sequer da guerra em si, escapa de boa parte dos clichês que poderiam deixar sua obra igual a tantas outras presentes por aí.
O modo com que é dada a trágica notícia é mecânica e fria, e daí ficamos nos perguntando: ‘Será que quem deveria estar fazendo este trabalho, sendo xingado e tomando cuspidas na cara eram os soldados ou os próprios governantes, que colocam jovens de 20 anos para morrerem em batalha e nem se quer alistam seus filhos?’

Talvez a repetição exagerada de algumas cenas, os cortes abruptos e o pouco uso da personagem interpretada por SAMANTHA MORTON (CONTROL), seja um defeito, mas apesar disso, todos os méritos de O MENSAGEIRO vão para WOODY HARRELSON (2012) e BEN FOSTER (OS INDOMÁVEIS), eternos coadjuvantes de Hollywood, numa química perfeita.

Após ser ferido no Iraque, o soldado Will vai para casa, tendo ainda 3 meses para servir o exército. É convocado então, para a Divisão de Notificação de Falecimento dos Militares e trabalha com Tony, Capitão experiente com quem cria grande amizade. Porém, numa dessas ‘visitas’ Will apaixonando-se por uma das viúvas e vê-se num complexo dilema moral.

No fim, expande-se a linha de visão vista em GUERRA AO TERROR, por exemplo, pois a degradação psicológica vai desde o oficial, até suas famílias, que apoiam-se em suas próprias crenças e nos parentes próximos, para encontrarem forças em episódios que poderiam nunca existir!

Título Original: The Messenger
Ano Lançamento: 2009 (EUA)
Dir: Oren Moverman
Elenco: Ben Foster, Jena Malone, Eamonn Walker, Woody Harrelson, Lisa Joyce, Steve Buscemi, Samantha Morton


ORÇAMENTO: --

ACTO 2 - ENCONTRO DE TEATRO

Fruto do desejo de radicalizar a troca e a colaboração na criação teatral, de transformar-se a partir do encontro com o outro, de criar um evento em que sua idealização venha da perspectiva de grupos teatrais, de criar um intercâmbio que identifique, diferencie e reinvente seus convidados, e ao mesmo tempo, do desejo de compartilhar isso tudo com quem participa deste Encontro, apresentamos a segunda edição do ACTO, dando prosseguimento ao intercâmbio entre três companhias sediadas em estados brasileiros distintos: Espanca!, de Belo Horizonte (MG), Companhia Brasileira de Teatro, de Curitiba (PR) e Grupo de XIX de Teatro, de São Paulo (SP).

Além dos espetáculos, realiza oficinas ministradas pelos três coletivos, um encontro aberto entre eles e o público, e por fim, a estreia em Belo Horizonte do espetáculo Marcha para Zenturo. Concebido em parceria pelo Espanca e Grupo XIX de Teatro, e viabilizado por projetos de residência dos dois coletivos, dentre eles o ACTO, Marcha para Zenturo é o primeiro resultado artístico fruto do intercâmbio entre companhias que integram esse evento.

O ACTO 2 é realizado com recursos das Leis Estadual (MG) e Municipal (BH) de Incentivo a Cultura.

Espanca! – A Sede
O Espanca! inicia a ocupação da sede própria com o ACTO 2. Localizado no Conjunto da Praça da Estação, entre o Museu de Artes e Ofícios e a Serraria Souza Pinto, o espaço cultural abre as portas pela primeira vez para receber as oficinas do ACTO 2 e a apresentação do exercício cênico DESCARTES COM LENTES, da Cia Brasileira de Teatro.

Rede Vivo EnCena e parceria entre FETO e ACTO
O FETO e o ACTO são projetos complementares a uma mesma idéia, um mesmo desejo: fortalecer a cultura brasileira e semear novos processos artísticos e culturais. Criar um ambiente fértil para a experimentação e compartilhamento de conhecimento, estimulando o desenvolvimento profissional e a inovação no teatro, reunir projetos e profissionais de diferentes perfis na área das artes cênicas: é o que une estas iniciativas que integram a Rede Vivo EnCena que chega à Minas Gerais.


Programação ACTO 2
CIA BRASILEIRA DE TEATRO
Curitiba - PR
Espetáculo: VIDA
Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3613, Horto) – 24 de outubro – 20h (única apresentação)

Ficha Técnica
Texto e Direção: Marcio Abreu
Dramaturgia: Giovana Soar, Marcio Abreu e Nadja Naira
Músico: Gustavo Proença
Trilha sonora: André Abujamra
Preparação Vocal: Babaya
Iluminação: Nadja Naira
Assistente de iluminação e produção: Erica Mityko
Cenário e Figurino: Fernando Marés
Cenotécnico: Sérgio Richter
Contra-regra e assistente de produção: Rodrigo Hayalla
Captação e edição de vídeo: Marlon de Toledo
Tradução dos textos: Anna Podlesna Guarize, Irina Starostina e Giovana Soar
Produção Executiva: Cássia Damasceno
Criação, Realização e Produção: Companhia Brasileira de Teatro
Elenco: Giovana Soar, Nadja Naira, Ranieri Gonzalez e Rodrigo Ferrarini
Duração: 1h40
Classificação etária: 14 anos

Espetáculo: DESCARTES COM LENTES
Sede do Espanca! (Aarão Reis, 552, Centro – ao lado do Nelson Bordello) – 25 e 26 de outubro – 21h
Ficha técnica
Elenco: Nadja Naira
Texto: Paulo Leminski
Direção/ Operador de som: Marcio Abreu
Figurino: Fernando Marés
Produção Executiva/ Operador de luz: Cássia Damasceno
Criação, Realização e Produção: companhia brasileira de teatro
Duração: 45min
Classificação etária: 14 anos

Oficina: DRAMATURGIA E CONSTRUÇÃO DA CENA
Cia Brasileira de Teatro / 25 a 27 de outubro / 9h às 13h / Sede do Espanca! (Aarão Reis, 552, Centro – ao lado do Nelson Bordello)


GRUPO XIX DE TEATRO
São Paulo - SP

Espetáculo: HYGIENE
Praça Duque de Caxias – Santa Tereza – 29 e 30 de outubro – 16h
Ficha técnica
Pesquisa e Criação: Grupo XIX de Teatro
Direção: Luiz Fernando Marques
Adereços e Figurinos: Renato Bolelli
Produção: Grupo XIX de Teatro
Produção Executiva: Mayara Sartori
Elenco: Janaina Leite, Juliana Sanches, Paulo Celestino, Rodolfo Amorim, Ronaldo Serruya e Tatiana Caltabiano
Duração: 1h40
Classificação etária: 14 anos

Oficina: ATOR CRIADOR – CONSTRUINDO NARRATIVAS
Grupo XIX de Teatro / 26 a 28 de outubro / 9h às 13h / Sede do Espanca! (Aarão Reis, 552, Centro – ao lado do Nelson Bordello)

ESPANCA!
http://www.espanca.com
Belo Horizonte – MG

Espetáculo: Congresso Internacional do Medo
Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3613, Horto) – 20 de outubro (20h) , 21 de outubro (21h)
Ficha Técnica
Direção: Grace Passô
Dramaturgia: Grace Passô (em processo colaborativo com o grupo)
Assessoria Dramatúrgica: Adélia Nicolete
Assistência de Direção: Fernanda Vidigal
Direção de Arte: Renato Bolelli
Assistente de Cenografia: Viviane Kiritani
Assistente de Figurinos: Gilda Quintão
Iluminação: Nadja Naira
Arranjos Sonoros: Alexandre de Sena
Música da Tribo: Daniel Soares Diazepam
Vídeo: Roberto Andrés e Leandro Araújo - superfície.org
Preparação Vocal: Camila Jorge e Mariana Brant
Técnico e Operador de Luz: Edimar Pinto
Cenotécnico: Joaquim Pereira
Costureira: Mércia Louzeiro
Produção: Aline Vila Real
Elenco: Alexandre de Sena Gláucia Vandeveld Gustavo Bonés, Izabel Stewart, Marcelo Castro, Mariana Maioline, Marise Dinis, Sérgio Penna
Duração: 1h
Classificação etária: 14 anos

Espetáculo: MARCHA PARA ZENTURO
Belo Horizonte e São Paulo
Espanca! e Grupo XIX de Teatro
Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3613, Horto) – 31 de outubro (20h), 1,2 e 3 novembro (21h)
Ficha técnica
Direção: Luiz Fernando Marques
Dramaturgia: Grace Passô
Iluminação: Guilherme Bonfanti
Projeto áudio-visual: Pablo Lobato
Assessoria de Comunicação: A Dupla Informação – Cristiana Brandão e Fábio Gomides
Treinamento de viewpoints: Miriam Rinaldi
Oficina de interpretação: Ana Lúcia Torre
Cenário: Luiz Fernando Marques, Marcelo Castro, Paulo Celestino, Rodolfo Amorim
Figurino: Gustavo Bones, Janaina Leite, Juliana Sanches, Ronaldo Serruya
Trilha Sonora: Luiz Fernando Marques
Técnicos e Operadores de Luz: Amanda Magrini e Edimar Pinto
Assistente de ensaio: Thiago Wieser
Coordenação do Projeto Co-Habitação: Paulo Mattos
Produção Executiva do Projeto Co-Habitação: Mayara Sartori
Produção do grupo Espanca!: Aline Vila Real
Elenco: Grace Passô, Gustavo Bones, Janaina Leite, Juliana Sanches, Marcelo Castro, Paulo Celestino, Rodolfo Amorim, Ronaldo Serruya.
Duração: 1h20
Classificação etária: 14 anos

Oficina: PRÁTICAS DE IDEIAS TEATRAIS
Espanca! / 21 a 23 de outubro / 9h às 13h / Sede do Espanca! (Aarão Reis, 552, Centro – ao lado do Nelson Bordello)

Ingressos: R$10,00 – inteira/ R$5,00 – meia-entrada

Oficinas gratuitas mediante inscrição antecipada. As inscrições devem ser realizadas até 17/10. Os interessados devem enviar um currículo e uma carta de intenção para o e-mail: ola@espanca.com

sábado, outubro 09, 2010

CEL.U.CINE - FESTIVAL DE MICROMETRAGENS

http://www.celucine.com.br/2010/http://www.celucine.com.br/2010/O Cel.U.Cine - Festival de Micrometragens chega na reta final da sua 3ª edição. E você confere agora, a lista com o perfil dos 10 finalistas - cinco escolhidos na primeira fase, cujo tema foi ‘O Mundo é uma Bola’ e cinco saídos da segunda fase, sob o mote ‘Lendas Urbanas’ – logo abaixo.
Entre no site da Cel.U.Cine, assista aos vídeos que estão concorrendo e vote no seu preferido!

Paraná:
Giovani Zilke – 26 anos
Filme: iEsfera
Contatos: giovanizilke@gmail.com Tel: (41)99141451

Sinopse:
A bola desperta paixões e fascínio, usada para expressar o talento e a habilidade do homem. Presente na maioria das manifestações artísticas e esportes, muitas vezes passa despercebida com o ritmo da vida moderna. Não é novidade que a roda torna nossa vida infinitamente mais fácil, mas a bola com certeza torna nossa vida muito mais FELIZ! Olhe para os lados, não dê bola para que chatos vão pensar, faça criativo e bonito ou vem bater uma bolinha com a gente, pois nem bola de cristal pode garantir o que o futuro nos reserva!

Rio de Janeiro:
Marco Aurélio Sant’Anna – 36 anos
Filme: Homo Bólides
Contatos: marcoaureliosantanna@yahoo.com.br Tel: 7520-9899


Sinopse:
Filme mostra o Homo bólides como espécie distinta dos outros hominídeos. Na verdade o homo bólides somos nós amantes da BOLA e apaixonados por futebol.

Juliana Sansana – 33 anos
Filme: Marina
Contatos: julianasansana@gmail.com Tel: 7148-0109


Sinopse:
MARINA, ciclo atual de vida: é a celebração de um encontro que resulta no desabrochar. Trabalho com a estética dos círculos, aproveitando a paisagem onde moro e traduzindo em imagens esse giro de vida. A narrativa é contada por objetos pessoais onde não utilizar as palavras foi uma escolha.

Jonas Rosa – 23 anos, Gustavo Guimarães e Guilherme Pessoa
Fime: Leite com Manga
Contatos: jorpojj@gmail.com Tel: (021)8307-1346


Sinopse:
Leite com manga mata? Este filme versa sobre essa superstição secular que envolve o imaginário coletivo tupiniquim e rompe a barreira da lógica. Essa crença popular ganha um roteiro imprevisível ao acompanhar a caminhada angustiada do nosso protagonista influenciável, assolado pela dúvida: afinal de contas, Leite com Manga mata?

São Paulo:
Kenny Rogers – 20 anos
Filme: Ora, Círculos
Contatos: kennyrogersoq@gmail.com Tel: (11)81217143


Sinopse:
“Ora, Círculos” conta a história de Rui, que ganha o direito depois de morto de rever um filme da sua vida com outro olhar. Da infância a sua morte, ele percebe como o círculo sempre esteve presente em sua história. Nas escolhas, incertezas, conquistas e tristezas. Circule-o.

Marina Puech – 30 anos e Lana Sultani
Filme: O Mala Man
Contatos: mfpleao@hotmail.com Tel: (11)78785522


Sinopse:
Cris e Vitinho dormem na casa da avó religiosa. Cris não consegue dormir e acorda Vitinho pra confessar o seu medo. Ele tem medo do Mala Man, ser que, segundo ele, é citado pela avó todo dia antes de dormir.

Bruna Vital – 23 anos e Déborah Duarte
Filme: A Perna Cabeluda
Contatos: bruna_vital@yahoo.com.br Tel: (011)2272434


Sinopse:
Na década de 70 um fenômeno inexplicado tirou o sono de milhares de pernambucanos. Nas ruas sombrias e desertas do Recife, ela estava lá: a Perna Cabeluda. Um único membro, coberto de pelos asquerosos, que se deslocava aos pulos, deixou vítimas por toda a cidade paradisíaca.

Minas Gerais:
Leonardo Alves – 19 anos
Filme: Janela Redonda
Contatos: leoalvesmuqui@hotmail.com Tel: (31) 91852517


Sinopse:
Uma janela redonda permite que vejamos o mundo além dos paralelos, além dos muros, que enxerguemos o interior e o exterior através de poesia, que enxerguemos tudo redondo, tudo circular, todo o olhar. Nenhuma forma geométrica é tão adaptável como o círculo. Ele permite que demos voltas sem pausas, que continuemos o caminho constantemente, caminho único, sem esquinas, sem pedágio.

Pernambuco:
Marlom Meirelles Silva Nascimento – 21 anos
Filme: A emparedada da Rua Nova
Contatos: marlommeirelles@hotmail.com Tel: (81)8786 – 6958


Sinopse:
Antiga lenda urbana muito conhecida em Pernambuco. Não se sabe ao certo quando aconteceu, sabe-se, entretanto, que foi na Rua Nova.

Distrito Federal
Filipe Gontijo – 30 anos e Fê Cruz
Filme: Paranóia
Contatos: filipelg@yahoo.com.br


Sinopse:
Assim como Brasília, o Lago Paranoá foi construído às pressas. Os animais do cerrado responderam à violenta invasão do homem com agressividade e hoje os mitos sobre os perigos no lago estão vindo à tona.

sexta-feira, outubro 08, 2010

AS MÚMIAS DO FARAÓ

videos.portaldasnoticias.com

Sou meio reticente em relação ao atual humor europeu, por vezes seus exageros não conseguem me fazer sorrir e um sentimento de indiferença, corre em minhas veias.
LUC BESSON, que não dirigia nada digno de nota, desde 2006, ano de ARTHUR E OS MINIMOYS, retorna ao cargo fazendo AS MÚMIAS DO FARAÓ.

Tentando seguir os caminhos do blockbuster A MÚMIA (que já havia ‘pegado emprestado’ diversos cacoetes dos terrores dos anos 30), traz paisagens belíssimas no deserto, uma correria desenfreada no início e a jovem heroína, inteligente e sedutora.
Capitaneado também, por personagens coadjuvantes exageradamente maquiados e alguns mal escritos, só ganha pontos importantes no último terço, quando as múmias, de fato, surgem e dão um banho de carisma!

Adele é uma aventureira, que vai para o Egito, tentar encontrar a cura da suposta doença da irmã, nas tumbas de um faraó. Ao retornar à capital, percebe que a população parisiense está em pânico, pois um pterodátilo saiu do ovo no museu e atormenta todos.
Mas, apesar disso, ela fará de tudo para ressuscitar a tal múmia, que com seus conhecimentos dará um fim em seu sofrimento.

LOUISE BOURGOIN tem charme e delicadeza, mas segurar 105 minutos de algo tão irregular é impossível e, por vezes me peguei bocejando ao longo da sessão!
A fotografia, principalmente noturna é uma das melhores coisas do longa, que, só não será totalmente ‘esquecível’ para mim, pois foi essa a primeira ‘cabine de imprensa’ do Cinema e Pipoca e só por causa disso, ficará para a história!

Título Original: Les Aventures Extraordinaires d`Adèle Blanc-Sec
Ano Lançamento: 2010 (França)
Dir: Luc Besson
Elenco: Louise Bourgoin, Mathieu Amalric, Gilles Lellouche, Jean-Paul Rouve, Jacky Nercessian, Philippe Nahon


ORÇAMENTO: --

quinta-feira, outubro 07, 2010

FESTIVAL DO RIO 2010 - OS PREMIADOS

fotolog.com
A cerimônia de premiação no 12º Festival do Rio 2010, foi conduzida por Deborah Bloch e Vladimir Brichta, no Cine Odeon.
Veja quem levou para casa o 'Troféu Redentor'!

Voto do Júri 'Mostra Competitiva':
Melhor Longa-metragem de Ficção: “VIPs” (SP), de Toniko Melo.
Melhor Longa-metragem Documentário: “Diário de uma Busca” (RS), de Flávia Castro.
Melhor Curta-metragem: “Vento” (SP), de Marcio Salem.
Melhor Direção: Charly Braun, por “Além da Estrada”.
Melhor Ator: Wagner Moura, por “VIPs”.
Melhor Atriz: Karine Teles, por “Riscado”.
Melhor Atriz Coadjuvante: Gisele Fróes, por “VIPs”.
Melhor Ator Coadjuvante: Jorge D'Elia, por “VIPs”.
Melhor Roteiro: Marcelo Laffitte, por “Elvis e Madona”.
Melhor Montagem: Vania Debs, por “Boca do Lixo”.
Melhor Fotografia: Adrian Tejido, por “Boca do Lixo”.
Prêmio Especial de Juri Curta-metragem: “Geral”, de Anna Azevedo.

Voto Júri 'Novos Rumos'
Melhor Filme “Paranã-puca: "Onde o Mar se Arrebenta”, de Jura Capela.

Voto Júri 'Fipresci'
Melhor Filme Latino Americano: "Diário de uma Busca", de Flávia Castro.

Voto 'Popular':
Melhor longa de Ficção: “Senhor do Labirinto”, de Geraldo Motta e Gisella de Mello.
Melhor longa Documentário: “Positivas”, de Susanna Lira.
Melhor Curta-metragem: “Um Outro Ensaio”, de Natara Ney.

quarta-feira, outubro 06, 2010

TOP CP – ATORES QUE TIVERAM SEUS CORPOS MODIFICADOS DIGITALMENTE

Astros e estrelas têm que se entregar às várias facetas de Hollywood, para agradar não só os estúdios, mas também amenizar na hora da censura.Aqui estão alguns exemplos de atores que passaram por modificações corporais digitalmente:

- BRANDON ROUTH em SUPERMAN: O volume na sunga do herói era ‘grande demais’ e a Warner resolveu diminuir os dotes físicos do ator, antes que a censura ameaçasse o Homem de Aço.
- MARTIN LAWRENCE em VOVÓZONA 2: após alguns ‘ajustes digitais’, o ator engordou absurdamente... pena que o filme não tem ‘tanto peso’ quanto seu protagonista

- HELENA BONHAM CARTER em ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS: teve que usar uma espécie de travesseiro na cabeça, para que pudesse facilitar o trabalho dos profissionais de efeitos visuais e dar à Rainha Vermelha aquela cabeça descomunal.

- REBECCA ROMJIN STAMOS em X-MEN: foi pintada de azul ‘naturalmente’, mas a computação gráfica ajudou, na hora de moldar todas as curvas da moça (que já é uma delícia, naturalmente).

- ANGELINA JOLIE em A LENDA DE BEOWULF: todos os personagens eram digitais, mas JOLIE foi um caso a parte, pois se já é espetacular na vida real, digitalizada e vinda das profundezas então, nem se fale!

- RON PEARLMAN em HELLBOY: apesar de usarem no ator, diversas camadas de maquiagem, os detalhes menores, foram incluídos digitalmente, transformando-o num retrato fidelíssimo do que é o personagem nas HQs.

- JOHN TRAVOLTA em HAIRSPRAY: talvez um dos personagens mais bacanas dessa lista, até porque TRAVOLTA e suas adições digitais, nos convencem de que o galã de ‘Os Embalos de Sábado à Noite’, é uma dona de casa rechonchuda!

- BILLY CRUDUP em WATCHMAN: a interpretação do personagem é de CRUDUP, mas aquele pênis não é dele... foi colocado lá digitalmente e baseado no corpo de um dos figurantes do filme.

- BRAD PITT em O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON: o envelhecimento digital do personagem é soberbo, até porque, em todos os momentos você consegue ver traços de BRAD PITT.

- LINDSAY LOHAN em HERBIE – MEU FUSCA TURBINADO: era apenas para o tal Fusca do título ser turbinado, por isso a Disney resolveu deixar os seios de LOHAN menores e mais, digamos, comportado!
Fonte: Portal Terra
Related Posts with Thumbnails