sexta-feira, outubro 15, 2010

THE RUNAWAYS - GAROTAS DO ROCK

www.projetocinema.com.br

Nunca esperei grande coisa de THE RUNAWAYS – GAROTAS DO ROCK, mas por ter DAKOTA FANNING (GUERRA DOS MUNDOS), amadurecendo ainda mais como atriz e por contar a história de uma bandas bastante influente no rock, dei meu voto de esperança e resolvi acompanhar a saga de Joan Jett e suas garotas.

Infelizmente a escolha da loirinha num dos papeis principais, apenas atrapalha, pois em nenhum momento o espectador acredita estar à frente de uma estrela do rock’n’roll.
Já KRISTEN STEWART, desvencilha-se bem da imagem insossa de Bella, da saga CREPÚSCULO, mas mantém o nível básico de suas atuações, ou seja, péssimo.

Joan Jett em pessoa tornou-se Produtora Executiva do projeto e a diretora FLORIA SIGISMONDI, derrete-se pela ‘diva’, fazendo dela e de Cherie Currie as heroínas e colocando as outras integrantes em seqüências mínimas e banais.
Se boa parte do filme é tendencioso e ruim, os 40 minutos iniciais pontuam isso muitíssimo bem, pois não há ritmo ou dinamismo.

Aqui, quatro garotas formam uma banda de rock, numa época em que homens imperavam neste segmento. Apesar de todo sucesso inesperado, os conflitos internos e as vidas particulares de cada uma, interferem na carreira e a fidelidade ao The Runaways é posto à prova.

Outras coisas irritantes do longa é a interpretação lotada de cacoetes de MICHAEL SHANNON (POSSUÍDOS), como Kim Fowley e a fotografia colorida demais.
Salva-se a ótima trilha sonora e uma ou outra cena dramática de DAKOTA FANNING, mas faltou muito mais sexo, drogas e rock’n’roll na combinação.

Título Original: The Runaways
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Floria Sigismondi
Elenco: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Michael Shannon, Scout Taylor-Compton, Johnny Lewis, Tatum O'Neal


ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares

1 comentários:

BIG BANG disse...

Pena, acredito que se fosse bem produzido teria tudo para se tornar um ótimo filme biográfico.
A própria Lita Ford criticou o filme, e disse que não tinha nada a ver com o filme.

Related Posts with Thumbnails